new var = random(6);
if(var == 0) printf("O valor da variбvel й %d", var);
else if(var == 1) printf("O valor da variбvel й %d", var);
else if(var == 2) printf("O valor da variбvel й %d", var);
else if(var == 3) printf("O valor da variбvel й %d", var);
else print("O valor da variбvel й desconhecido");
new var = random(6);
switch(var)
{
case 0: printf("O valor da variбvel й %d", var); // Caso o valor da variбvel seja 0, enviarб essa mensagem com o valor da variбvel no console.
case 1: printf("O valor da variбvel й %d", var); // Caso o valor da variбvel seja 1, enviarб essa mensagem com o valor da variбvel no console.
case 2: printf("O valor da variбvel й %d", var); // Caso o valor da variбvel seja 2, enviarб essa mensagem com o valor da variбvel no console.
case 3: printf("O valor da variбvel й %d", var); // Caso o valor da variбvel seja 3, enviarб essa mensagem com o valor da variбvel no console.
default: print("O valor da variбvel й desconhecido"); // Caso o valor da variбvel seja diferente das que estгo logo acima, enviarб essa mensagem informando que o valor й desconhecido
}
new var = random(6);
switch(var)
{
case 0 .. 3: printf("O valor da variбvel й %d", var); // Caso o valor da variбvel esteja de 0 а 3, enviarб essa mensagem com o valor da variбvel no console.
default: print("O valor da variбvel й desconhecido"); // Caso o valor da variбvel seja diferente das que estгo logo acima, enviarб essa mensagem informando que o valor й desconhecido
}
new var = random(6);
switch(var)
{
case 0, 2, 4, 6: printf("O valor da variбvel й par (%d)", var); // Caso o valor da variбvel seja 0, 2, 4 ou 6, enviarб essa mensagem informando que й um nъmero par, seguido do prуprio valor da variбvel no console.
case 1, 3, 5: printf("O valor da variбvel й нmpar (%d)", var); // Caso o valor da variбvel seja 1, 3 ou 5, enviarб essa mensagem informando que й um nъmero нmpar, seguido do prуprio valor da variбvel no console.
}
if(!strcmp(cmdtext, "/admins", true))
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Admins Online:");
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(PlayerInfo[i][pAdmin] == 1)
{
GetPlayerName(i, sendername, sizeof(sendername));
format(string, 128, "Admin: %s [Admin level 1]", sendername);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, string);
}
else if(PlayerInfo[i][pAdmin] == 2)
{
GetPlayerName(i, sendername, sizeof(sendername));
format(string, 128, "Admin: %s [Admin level 2]", sendername);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, string);
}
else if(PlayerInfo[i][pAdmin] == 3)
{
GetPlayerName(i, sendername, sizeof(sendername));
format(string, 128, "Admin: %s [Admin level 3]", sendername);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, string);
}
else if(PlayerInfo[i][pAdmin] == 4)
{
GetPlayerName(i, sendername, sizeof(sendername));
format(string, 128, "Admin: %s [Admin level 4]", sendername);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, string);
}
else if(PlayerInfo[i][pAdmin] == 5)
{
GetPlayerName(i, sendername, sizeof(sendername));
format(string, 128, "Admin: %s [Admin level 5]", sendername);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, string);
}
}
return 1;
}
if(!strcmp(cmdtext, "/admins", true))
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Admins Online:");
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
switch(PlayerInfo[i][pAdmin])
{
case 1 .. 5:
{
GetPlayerName(i, sendername, sizeof(sendername));
format(string, 128, "Admin: %s [Admin level %d]", sendername, PlayerInfo[i][pAdmin]);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00AA, string);
}
}
}
return 1;
}
if(dialogid == 0)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
// ...
}
if(listitem == 1)
{
// ...
}
}
}
if(dialogid == 1)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
// ...
}
if(listitem == 1)
{
// ...
}
}
}
switch(dialogid)
{
case 0:
{
if(response)
{
switch(listitem)
{
case 0: // ...
case 1: // ...
}
}
}
case 1:
{
if(response)
{
switch(listitem)
{
case 0: // ...
case 1: // ...
}
}
}
}
case 1: // var = 1
case 2: // var = 2
case 3: // var = 3
case 1, 2, 3: // var = %d
case 1 .. 3: // var = %d
case 1: // executa o cуdigo caso o valor seja 1
case 2: // executa o cуdigo caso o valor seja 2
case 3: // executa o cуdigo caso o valor seja 3
case 4: // executa o cуdigo caso o valor seja 4
default: // executa o cуdigo caso o valor nгo esteja anexado em nenhum dos casos (OPCIONAL)
o Tutorial do Josma ta quase igual esse. a unica coisa que lamento й que coisas assim nгo foram feitas quando comecei
|
if(PlayerInfo[i][pAdmin] == 1)
else if ...
if(PlayerInfo[i][pAdmin] > 0 && PlayerInfo[i][pAdmin] < 6)
jб que vamos trabalhar, tambйm, com os cases e isso restringe um pouco o uso do switch, atй porque com ele nгo podemos trabalhar com Float, por exemplo.
|
UsandoSwitch(Float:x) {
switch(Float:x) {
case 0.0000: print("O valor de 'x' й 0.0000");
case 0.1000: print("O valor de 'x' й 0.1000");
case 0.2000: print("O valor de 'x' й 0.2000");
}
return 1;
}
//Uso(exemplo)
UsandoSwitch(0.1000);
new variavel = 0;
switch( false != bool: variavel ) { // veja a comparaзгo
case 0: print("false");
case 1: print("true");
}
new variavel1 = 2;
new variavel2 = 1;
// 1 + 2 = 3
switch(2) {
case 0: print("resultado nгo й 3");
case 1: print("resultado й 3");
}
switch( variavel1 + variavel2 == 3 ) {
case variavel1: print("resultado nгo й 3");
case variavel2: print("resultado й 3");
}
const variavel1 = 2;
const variavel2 = 1;
// 1 + 2 = 3
switch(2) {
case variavel1: print("blabla");
case variavel2: print("blabla");
}
switch(2) {
case 1: print("blabla");
case 2: print("blabla");
}