//Coloque isto no inicio do seu gamemode junto com as forwards
forward IsASuaOrgCar(carid);//Coloque aqui qualquer coisa mais tem q ter de preferencia IsA e Car
// Coloque na public OnPlayerStateChange \\
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)//Funзгo usada para ver se o player estб no veiculo
{
new newcar = GetPlayerVehicleID(playerid);//
if(carid == 0 || carid == 0 || carid == 0) { }//Caso de algum erro
else
{
if(IsASuaOrgCar(newcar))//Coloque em IsASuaOrgCar o nome da forward q vocк criou
{
if(GetPlayerOrg(playerid) != 1)//Coloque aqui o ID da organizaзгo que poderб dirigir o veiculo...No caso coloquei 1
{
SendClientMessage(playerid, COR_WHITE, "Vocк nгo й da org Tal, por isso nгo pode dirigir este veнculo!");//Avisa q o player nгo pode dirigir o carro
RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);//Remove o player do carro caso nгo seja da org
}
}
}
}
//Coloque isto no final do seu gamemode
public IsASuaOrgCar(carid)
{
if((carid >= 1) && (carid <= 50))//Coloque em 1 e 50 o id dos carros q vocк irб adcionar
{
return true;
}
return 0;
}
enum
{
org_Nome,
org_Nome2
//....
}
enum VEHICLE_ORG_INFO {
vOrgid,
bool:vTipo
}
new VehicleOrg[100][VEHICLE_ORG_INFO];
Criar_Veiculo_Org(modelid, orgid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float: A, cor_1, cor_2) {
new id;
id = AddStaticVehicleEx(modelid, X, Y, Z, A, cor_1, cor_2, 60);
VehicleOrg[id][vOrgid] = orgid;
VehicleOrg[id][vTipo] = true;
return id;
}
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) {
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) {
if(VehicleOrg[GetPlayerVehicleID(playerid)][vTipo] == true) {
if(PlayerInfo[playerid][pOrg] != VehicleOrg[GetPlayerVehicleID(playerid)][vOrgid]) {
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid, -1,"SERVER: Vocк nгo tem permissгo para dirigir este veнculo");
}
}
}
return 1;
}
public OnGameModeInit() {
Criar_Veiculo_Org(451, org_Nome, 0.000000, 0.000000, 0.000000, 0.000000, 0, 0);
return 1;
}
new BALLAS[4];
forward Ballascar(playerid);
// na public ongamemodeinit
BALLAS[0] = CreateVehicle(modelo, X, Y, Z, Rotaзгo, Cor1, Cor2, RespawnDelay); //Veiculo numero 0
BALLAS[1] = CreateVehicle(modelo, X, Y, Z, Rotaзгo, Cor1, Cor2, RespawnDelay); //Veiculo numero 1
BALLAS[2] = CreateVehicle(modelo, X, Y, Z, Rotaзгo, Cor1, Cor2, RespawnDelay); //Veiculo numero 2
BALLAS[3] = CreateVehicle(modelo, X, Y, Z, Rotaзгo, Cor1, Cor2, RespawnDelay); //Veiculo numero 3
// na OnPlayerStateChange
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) Ballascar(playerid);
// e depois
public Ballascar(playerid)
{
for(new c = 0; c <= 4; c++)
{
if(IsPlayerInVehicle(playerid, BALLAS[c]) && PlayerInfo[playerid][BALLAS] < 1)
{
SendClientMessage(playerid, AZUL_CLARO, "Vocк nгo й um Ballas Los Santos");
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
return 1;
}
}
return 1;
}
#define MAX_CARROS_ORG 10//definir o nъmero de carros da org
new CarrosDaOrgTal[MAX_CARROS_ORG];
CarrosDaOrgTal[0] = CreateVehicle...
CarrosDaOrgTal[1] = CreateVehicle...
.....
//para checar se й da org
for(new i; i<sizeof(CarrosDaOrgTal); i++){
if(vehicleid == CarrosDaOrgTal){//este carro que entrou й da org Tal
}
}
pawn Код:
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public IsASuaOrgCar(carid) { if((carid >= 1) && (carid <= 50))//Coloque em 1 e 50 o id dos carros q vocк irб adcionar { return true; } return 0; } |