SA-MP Forums Archive
[Ajuda]Callbacks - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda]Callbacks (/showthread.php?tid=387031)



[Ajuda]Callbacks - Humildade й tudo. - 22.10.2012

Ae galera estou aprendendo a mecher no pawno agora, e queria saber sobre as callbacks, quando vamos fazer um GM do 0, a gente aperta em novo e vem, mais ou menos uma quinze callbacks, e pelo que aprendi cada uma delas tem uma funзгo, e em um GM eu vi parece que criaram umas callbacks ? tem como criar? se tem, entгo tem que definir a funзгo delas nй? porque cada uma tem uma funзгo, e se o cara cria uma, ela vem com que funзгo? ou o cara que define a funзгo?


Re: [Ajuda]Callbacks - ViniBorn - 22.10.2012

Obviamente podemos criar, a funзгo depende do prуprio scripter.

De acordo com o que vocк escreve no cуdigo, sua funзгo criada vai tomando forma.



Pra criar й fбcil.

Ex:
pawn Код:
MinhaFuncao()
{
}
pawn Код:
MinhaFuncao(playerid)
{
}
pawn Код:
MinhaFuncao(playerid, OutraInformacao)
{
}



Re: [Ajuda]Callbacks - Abravanel - 22.10.2012

Sim tem como criar e definir a funзгo. Como por exemplo:
PHP код:
forward public OnMainExecuted(abc);

OnMainExecuted(abc) {
    return 
printf("a: %i b: %i c: %i",a,b,c);
}

main() {
    
OnMainExecuted(1,2,3);

No caso, declaramos a callback personalizada OnMainExecuted com os parвmetros inteiros a, b e c. A funзгo dessa callback й apenas imprimir os valores de a, b e c no console. Dк uma olhada em alguns gamemodes nativos para uma concepзгo mais clara.