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[FilterScript] Criador de portгo InGame - Printable Version

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Pages: 1 2


Criador de portгo InGame - ForT - 21.10.2012

Eai Boys!
Venho postar um FilterScript que й muito ъtilІ
Ontem de madrugada eu tava sem nada pra fazer e resolvi fazer ele pra usar em meu servidor.
Mais resolvi disponibilizar ele pra download aqui no forum SA-MP pra quem quizer usar,
й muito simples de criar um portгo com ele.

Imagem
http://i.imgur.com/dvNVg.png
nгo precisa de mais imagens porque ja da pra entender


Pra fazer um novo portгo basta usar o comando /criarportao
irб aparecer um dialog com 8 tipo de portхes (foi oq eu achei no MTA)
apуs escolher o portгo basta move-lo pra onde vocк quizer usando as teclas:


Teclas direcionais (cima, baixo, direita e esquerda)
Move o portгo

Numero 6 e Numero 4
Edita a rotaзгo do portгo

Letra Y
Sobe o portгo

Letra N
Desce o portгo

OBS: Para poder mover o portгo й preciso apertar a letra C
ela aplicarб um anim que deixarб o jogador parado
mais podendo mover a camera.
para sair do anim e checar a posiзгo do portгo basta apertar C novamente



Comandos
PHP Code:
/criarportao "Cria um portгo"
/sairportao "Cancela a ediзгo do portгo"
/tipo "Escolhe um novo modelo para o portгo"
/testar "Testa o portгo"
/comandos "Ver os comandos e ajuda"
/salvarportao "abre o dialog de salvamento do portгo" 
ao usar o comando /salvarportao, abrirб um dialog para vocк digitar o nome que darб ao portгo
apos escolher o nome, abrirб outro dialog para voce digitar o nome do comando que abrirб o portгo
apуs isso vocк escolhe se o portгo irб abrir para cima ou para baixo,
e por ultimo vocк escolhe o tipo de comando que vocк usa (zcmd ou strcmp)

ao salvar o portгo, serб criado um arquivo na pasta scriptfiles.
Exemplo: NomePortao.pwn, nele terб um code igual a este:
PHP Code:
//no Topo do GM
new NomePortao;
//OnGameModeInit
NomePortao CreateObject(9801249.2891,-1709.9647,13.3828,0.0000,0.0000,0.0000);
//comando
if(strcmp(#/NomeComando, cmdtext, true) == 0)
{
    
MoveObject(NomePortao1249.2891,-1709.9647,3.3828,3,0.0000,0.0000,0.0000);
    
SetTimer(#MoveNomePortao, 5000, 0);
    
SendClientMessage(playerid0x2641FEFF#Portao aberto);
    
return true;
}
//No fim do GM
forward MoveNomePortao();
public 
MoveNomePortao()
{
    
MoveObject(NomePortao,1249.2891, -1709.964713.3828,3,0.00000.00000.0000);
    return 
true;

vocк pode notar que nessas linhas:
PHP Code:
SendClientMessage(playerid0x2641FEFF#Portao aberto);
if(strcmp(#/NomeComando, cmdtext, true) == 0)
SetTimer(#MoveNomePortao, 5000, 0); 
nгo estб sendo usado( " " ) pois ( # ) substitui elas
irб compilar normalmente e nгo darб nenhum erro!!
(aprendi com Garfield *-*)

BUGS
Nгo que eu saiba, se achar algum por favor postar neste topico.

Creditos
ForT pela criaзгo

Download
Pastebin

desculpem se o topico ta mal organizado, й que eu fiz com pressa.
Falow Garoto(a)'s







Re: Criador de portгo InGame - Ouro - 21.10.2012

Bem ъtil para quem nгo sabe criar portхes.
Parabйns.


Re: Criador de portгo InGame - humildadeforever - 21.10.2012

Code:
if(Editando > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Tem alguem fazendo um portгo!);
Quando alguйm tiver criando um portгo, outra pessoa nгo poderб criar entгo? :/
Podia fazer:
Code:
if(Editando[playerid] > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, "Vocк jб estб fazendo um portгo!");
Mas ficou legalzinho.
8/10


Re: Criador de portгo InGame - ForT - 21.10.2012

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
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Code:
if(Editando > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Tem alguem fazendo um portгo!);
Quando alguйm tiver criando um portгo, outra pessoa nгo poderб criar entгo? :/
Podia fazer:
Code:
if(Editando[playerid] > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, "Vocк jб estб fazendo um portгo!");
8/10
Nгo! eu fiz esse FS apenas pra fazer um portгo e adicionar no GameMode sem precisar abrir o editor de mapas e criar o objeto. *-*


Re: Criador de portгo InGame - Sky™ - 21.10.2012

Boa mulek ^^ 10/10

vo fazer um desse tb com outro estilo vo ver no que dб


Re: Criador de portгo InGame - ForT - 21.10.2012

Quote:
Originally Posted by Sky_.
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Boa mulek ^^ 10/10

vo fazer um desse tb com outro estilo vo ver no que dб
Valeu !! Seria melhor se fosse com EditObject mais fica gravando apenas o local que o objeto foi criado =/


Re: Criador de portгo InGame - duuuwh - 21.10.2012

Foda demais porra!

Fica salvo dps q dá gmx ou reinicia?


Re: Criador de portгo InGame - ForT - 21.10.2012

Quote:
Originally Posted by duuuwh
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Foda demais porra!

Fica salvo dps q dб gmx ou reinicia?
Nгo mano, isso й apenas pro (dono) do servidor criar um portгo pra uma ORG ou algo do tipo
ele da o codigo pra voce colocar no GameMode e depois usar entendeu? suhasuha


Re: Criador de portгo InGame - humildadeforever - 21.10.2012

Quote:
Originally Posted by ForT
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Nгo mano, isso й apenas pro (dono) do servidor criar um portгo pra uma ORG ou algo do tipo
ele da o codigo pra voce colocar no GameMode e depois usar entendeu? suhasuha
Coloca pra carregar automaticamente ;P


Re: Criador de portгo InGame - Maklister - 21.10.2012

Parabens manolo, muito bom

10/10


Re: Criador de portгo InGame - ForT - 21.10.2012

Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
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Parabens manolo, muito bom

10/10
Vlw mano =D


Re: Criador de portгo InGame - alexcordeiro - 21.10.2012

Bem interessante Cara, meus parabйns isso serб muito ъtil.


Re: Criador de portгo InGame - ForT - 21.10.2012

Quote:
Originally Posted by alexcordeiro
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Bem interessante Cara, meus parabйns isso serб muito ъtil.
Valew rapaz, e verdade, serб muito ъtil =D.


Re: Criador de portгo InGame - jpeg - 21.10.2012

bom, nada mal =/


Re: Criador de portгo InGame - CaozinhoDosCorre - 24.10.2012

Mt Bom Ajudou Mt. os Iniciantes tbm. 9/10


Re: Criador de portгo InGame - Zona_Sky - 26.10.2012

muito bom 10/10 util para meu servidor, obrigado pro compratilhar..


Re: Criador de portгo InGame - vitere - 31.10.2012

cade o comando pro portao fechar ou ele fecha aoutomaticamente?


Re: Criador de portгo InGame - zSuYaNw - 01.11.2012

Sinceramente, nгo sei pra que isto tudo,
pawn Code:
new NaoPode[128];
        strmid(NaoPode,inputtext,0,strlen(inputtext),128);
        for(new letra=0;letra<128; ++letra)
        {
                if(NaoPode[letra]=='/' || NaoPode[letra]=='г' ||
                        NaoPode[letra]=='у' || NaoPode[letra]=='б' || NaoPode[letra]=='з' ||
                        NaoPode[letra]=='в' || NaoPode[letra]=='н' || NaoPode[letra]=='ъ' ||
                        NaoPode[letra]=='?' || NaoPode[letra]=='!')
                        {
                            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк usou um caracter invбlido");
                            ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portгo, "Digite o nome do portгo\n{FF0000}OBS: NГO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
                                return true;
                        }
                }

pawn Code:
static
        Letras[11] = {
            '/',    'г',    'у',
            'б',    'з',    'в',
            'н',    'ъ',    '?',
            '?',    '!'
        }
    ;

    if(strfind(inputtext, Letras) != -1){
        SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк usou um caracter invбlido");
        ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portгo, "Digite o nome do portгo\n{FF0000}OBS: NГO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
        return false;
    }



Re: Criador de portгo InGame - Zona_Sky - 04.11.2012

Quote:
Originally Posted by vitere
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cade o comando pro portao fechar ou ele fecha aoutomaticamente?
ler com atenзгo..

ao usar o comando /salvarportao, abrirб um dialog para vocк digitar o nome que darб ao portгo
apos escolher o nome, abrirб outro dialog para voce digitar o nome do comando que abrirб o portгo
apуs isso vocк escolhe se o portгo irб abrir para cima ou para baixo,
e por ultimo vocк escolhe o tipo de comando que vocк usa (zcmd ou strcmp)



Re: Criador de portгo InGame - fernando_coder - 21.12.2012

no meu ta dando erro arruma umas videos aulas por favor ai fica mais fбcil boa sorte