Criador de portгo InGame -
ForT - 21.10.2012
Eai Boys!
Venho postar um FilterScript que й muito ъtilІ
Ontem de madrugada eu tava sem nada pra fazer e resolvi fazer ele pra usar em meu servidor.
Mais resolvi disponibilizar ele pra download aqui no forum SA-MP pra quem quizer usar,
й muito simples de criar um portгo com ele.
Imagem
http://i.imgur.com/dvNVg.png
nгo precisa de mais imagens porque ja da pra entender
Pra fazer um novo portгo basta usar o comando /criarportao
irб aparecer um dialog com 8 tipo de portхes (foi oq eu achei no MTA)
apуs escolher o portгo basta move-lo pra onde vocк quizer usando as teclas:
Teclas direcionais (cima, baixo, direita e esquerda)
Move o portгo
Numero 6 e Numero 4
Edita a rotaзгo do portгo
Letra Y
Sobe o portгo
Letra N
Desce o portгo
OBS: Para poder mover o portгo й preciso apertar a letra C
ela aplicarб um anim que deixarб o jogador parado
mais podendo mover a camera.
para sair do anim e checar a posiзгo do portгo basta apertar C novamente
Comandos
PHP Code:
/criarportao = "Cria um portгo"
/sairportao = "Cancela a ediзгo do portгo"
/tipo = "Escolhe um novo modelo para o portгo"
/testar = "Testa o portгo"
/comandos = "Ver os comandos e ajuda"
/salvarportao = "abre o dialog de salvamento do portгo"
ao usar o comando /salvarportao, abrirб um dialog para vocк digitar o nome que darб ao portгo
apos escolher o nome, abrirб outro dialog para voce digitar o nome do comando que abrirб o portгo
apуs isso vocк escolhe se o portгo irб abrir para cima ou para baixo,
e por ultimo vocк escolhe o tipo de comando que vocк usa (zcmd ou strcmp)
ao salvar o portгo, serб criado um arquivo na pasta scriptfiles.
Exemplo: NomePortao.pwn, nele terб um code igual a este:
PHP Code:
//no Topo do GM
new NomePortao;
//OnGameModeInit
NomePortao = CreateObject(980, 1249.2891,-1709.9647,13.3828,0.0000,0.0000,0.0000);
//comando
if(strcmp(#/NomeComando, cmdtext, true) == 0)
{
MoveObject(NomePortao, 1249.2891,-1709.9647,3.3828,3,0.0000,0.0000,0.0000);
SetTimer(#MoveNomePortao, 5000, 0);
SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Portao aberto);
return true;
}
//No fim do GM
forward MoveNomePortao();
public MoveNomePortao()
{
MoveObject(NomePortao,1249.2891, -1709.9647, 13.3828,3,0.0000, 0.0000, 0.0000);
return true;
}
vocк pode notar que nessas linhas:
PHP Code:
SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Portao aberto);
if(strcmp(#/NomeComando, cmdtext, true) == 0)
SetTimer(#MoveNomePortao, 5000, 0);
nгo estб sendo usado( " " ) pois ( # ) substitui elas
irб compilar normalmente e nгo darб nenhum erro!!
(aprendi com Garfield *-*)
BUGS
Nгo que eu saiba, se achar algum por favor postar neste topico.
Creditos
ForT pela criaзгo
Download
Pastebin
desculpem se o topico ta mal organizado, й que eu fiz com pressa.
Falow Garoto(a)'s
Re: Criador de portгo InGame -
Ouro - 21.10.2012
Bem ъtil para quem nгo sabe criar portхes.
Parabйns.
Re: Criador de portгo InGame -
humildadeforever - 21.10.2012
Code:
if(Editando > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Tem alguem fazendo um portгo!);
Quando alguйm tiver criando um portгo, outra pessoa nгo poderб criar entгo? :/
Podia fazer:
Code:
if(Editando[playerid] > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, "Vocк jб estб fazendo um portгo!");
Mas ficou legalzinho.
8/10
Re: Criador de portгo InGame -
ForT - 21.10.2012
Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Code:
if(Editando > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Tem alguem fazendo um portгo!);
Quando alguйm tiver criando um portгo, outra pessoa nгo poderб criar entгo? :/
Podia fazer:
Code:
if(Editando[playerid] > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, "Vocк jб estб fazendo um portгo!");
8/10
|
Nгo! eu fiz esse FS apenas pra fazer um portгo e adicionar no GameMode sem precisar abrir o editor de mapas e criar o objeto. *-*
Re: Criador de portгo InGame -
Sky™ - 21.10.2012
Boa mulek ^^ 1
0/10
vo fazer um desse tb com outro estilo vo ver no que dб
Re: Criador de portгo InGame -
ForT - 21.10.2012
Quote:
Originally Posted by Sky_.
Boa mulek ^^ 10/10
vo fazer um desse tb com outro estilo vo ver no que dб
|
Valeu !! Seria melhor se fosse com EditObject mais fica gravando apenas o local que o objeto foi criado =/
Re: Criador de portгo InGame -
duuuwh - 21.10.2012
Foda demais porra!
Fica salvo dps q dá gmx ou reinicia?
Re: Criador de portгo InGame -
ForT - 21.10.2012
Quote:
Originally Posted by duuuwh
Foda demais porra!
Fica salvo dps q dб gmx ou reinicia?
|
Nгo mano, isso й apenas pro (dono) do servidor criar um portгo pra uma ORG ou algo do tipo
ele da o codigo pra voce colocar no GameMode e depois usar entendeu? suhasuha
Re: Criador de portгo InGame -
humildadeforever - 21.10.2012
Quote:
Originally Posted by ForT
Nгo mano, isso й apenas pro (dono) do servidor criar um portгo pra uma ORG ou algo do tipo
ele da o codigo pra voce colocar no GameMode e depois usar entendeu? suhasuha
|
Coloca pra carregar automaticamente ;P
Re: Criador de portгo InGame -
Maklister - 21.10.2012
Parabens manolo, muito bom
10/10
Re: Criador de portгo InGame -
ForT - 21.10.2012
Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
Parabens manolo, muito bom
10/10
|
Vlw mano =D
Re: Criador de portгo InGame -
alexcordeiro - 21.10.2012
Bem interessante Cara, meus parabйns isso serб muito ъtil.
Re: Criador de portгo InGame -
ForT - 21.10.2012
Quote:
Originally Posted by alexcordeiro
Bem interessante Cara, meus parabйns isso serб muito ъtil.
|
Valew rapaz, e verdade, serб muito ъtil =D.
Re: Criador de portгo InGame -
jpeg - 21.10.2012
bom, nada mal =/
Re: Criador de portгo InGame -
CaozinhoDosCorre - 24.10.2012
Mt Bom Ajudou Mt. os Iniciantes tbm. 9/10
Re: Criador de portгo InGame -
Zona_Sky - 26.10.2012
muito bom 10/10 util para meu servidor, obrigado pro compratilhar..
Re: Criador de portгo InGame -
vitere - 31.10.2012
cade o comando pro portao fechar ou ele fecha aoutomaticamente?
Re: Criador de portгo InGame -
zSuYaNw - 01.11.2012
Sinceramente, nгo sei pra que isto tudo,
pawn Code:
new NaoPode[128];
strmid(NaoPode,inputtext,0,strlen(inputtext),128);
for(new letra=0;letra<128; ++letra)
{
if(NaoPode[letra]=='/' || NaoPode[letra]=='г' ||
NaoPode[letra]=='у' || NaoPode[letra]=='б' || NaoPode[letra]=='з' ||
NaoPode[letra]=='в' || NaoPode[letra]=='н' || NaoPode[letra]=='ъ' ||
NaoPode[letra]=='?' || NaoPode[letra]=='!')
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк usou um caracter invбlido");
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portгo, "Digite o nome do portгo\n{FF0000}OBS: NГO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
return true;
}
}
pawn Code:
static
Letras[11] = {
'/', 'г', 'у',
'б', 'з', 'в',
'н', 'ъ', '?',
'?', '!'
}
;
if(strfind(inputtext, Letras) != -1){
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк usou um caracter invбlido");
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portгo, "Digite o nome do portгo\n{FF0000}OBS: NГO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
return false;
}
Re: Criador de portгo InGame -
Zona_Sky - 04.11.2012
Quote:
Originally Posted by vitere
cade o comando pro portao fechar ou ele fecha aoutomaticamente?
|
ler com atenзгo..
ao usar o comando /salvarportao, abrirб um dialog para vocк digitar o nome que darб ao portгo
apos escolher o nome, abrirб outro dialog para voce digitar o nome do comando que abrirб o portгo
apуs isso vocк escolhe se o portгo irб abrir para cima ou para baixo,
e por ultimo vocк escolhe o tipo de comando que vocк usa (zcmd ou strcmp)
Re: Criador de portгo InGame -
fernando_coder - 21.12.2012
no meu ta dando erro arruma umas videos aulas por favor ai fica mais fбcil boa sorte