SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. (/showthread.php?tid=386584)



Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - felipe_mr - 20.10.2012

Ola a todos eu gostaria de uma ajudinha, tenho um comando de /motor pressionando-o CTRL liga o carro, mas quando atiro do jato ou helicуpteros de guerra desliga o veiculo desliga, como faria para por exceto jato e helicуpteros ??

Codigo do /motor:
PHP код:
if(strcmp(cmd"/motor",true) == 0)//na public OnPlayerCommandText
    
{
        new 
vid GetPlayerVehicleID(playerid);
        if(
IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
        {
            if(
EngineCarro[vid] == && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
            {
                new 
viados[MAX_PLAYER_NAME];
                
GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
                
SetVehicleParamsEx(vid,VEHICLE_PARAMS_ON,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
                
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFAA"Motor {2F991A}Ligado!");
                
EngineCarro[vid] = 1;
                
GetPlayerName(playeridviadossizeof(viados));
                
format(stringsizeof(string), "* %s Girou a chave e ligou o veiculo."viados);
                
ProxDetector(20.0playeridstringROXO,ROXO,ROXO,ROXO,ROXO);
            }
            else if(
EngineCarro[vid] == && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
            {
                new 
viados[MAX_PLAYER_NAME];
                
GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
                
SetVehicleParamsEx(vid,VEHICLE_PARAMS_OFF,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
                
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFAA"Motor {E31919}Desligado!");
                
EngineCarro[vid] = 0;
                
GetPlayerName(playeridviadossizeof(viados));
                
format(stringsizeof(string), "* %s Girou a chave e desligou o veiculo."viados);
                
ProxDetector(20.0playeridstringROXO,ROXO,ROXO,ROXO,ROXO);
            }
        }
        return 
1;
       } 
//E do CTRL

PHP код:
    if((newkeys == 1) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
    {
        
OnPlayerCommandText(playerid"/motor");
        return 
1;
    } 



Re: Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - Lucas-Fc - 20.10.2012

Simples, mude a tecla de ligar/desligar os carros. Bote M (Lembra Motor)


Re: Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - felipe_mr - 20.10.2012

nгo eu gostaria assim mesmo, e tambйm tem o comando do /farol que e o alt ficaria ruim, Alguйm me ajuda ??


Re: Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - BreakDriFT - 20.10.2012

Qual o id dos veiculos que vocк quer proibir ?
Nгo sei o id.


Re: Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - felipe_mr - 20.10.2012

425 432 447 469 520


Re: Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - felipe_mr - 20.10.2012

E teria como retirar a mensagem do CRTL dos carros bloqueados e deixar sу para os desbloqueados ?? Criando uma nova sу avisando para ligar digite /motor


Re: Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - FeelLikeASir_ - 21.10.2012

pawn Код:
if(newkeys) {
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) {
        switch(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid))) {
            case 425, 432, 447, 469, 520:
                return false;
            default:
                return OnPlayerCommandText(playerid, "/motor");
        }
    }
    return true;
}



Re: Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - felipe_mr - 21.10.2012

que ?


Re: Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - felipe_mr - 21.10.2012

Alguem ?


Re: Exceto Caзa e o Helicуpteros que atira. - leandro123456 - 21.10.2012

usa isso:
pawn Код:
if((newkeys == 1) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
{
    switch(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid))) {
        case 425, 432, 447, 469, 520:
            return false;
        default:
            return OnPlayerCommandText(playerid, "/motor");
    }
}