SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Textdraw - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Textdraw (/showthread.php?tid=384809)



Textdraw - Bruno Bastos - 13.10.2012

Olб, sou iniciante na programaзгo ''pawn'' estou desenvolvendo um servidor, gostaria da ajuda de vocкs, pois bem vamos lб.

Criei dois textdraws:

1- O primeiro funciona da seguinte forma, tampei toda a tela com um box vermelho
2- Escrevi ''Voce Morreu...''

No caso, eu jб sei inserir os dois no gamemode ''public OnGameModeInit()'' porйm se eu colocar no ''onplayerconnect'' cada vez que o player nascer o textdraw vai estб lб, eu gostaria de saber como faзo para quando player morrer aparecer os dois textdraw e apуs X minutos ou segundos o textdraw se destruir... Seria algo com ''OnPlayerDeath''?

Help-me please!


Re: Textdraw - Bruno Bastos - 13.10.2012

Codigo do textdraw : http://pastebin.com/CSVJBGfy


Re: Textdraw - Q.I - 13.10.2012

PHP код:

//onplayerdeath
 
TextDrawShowForPlayer(playerid,Text); //troque o text aqui para o nome da sua variavel
//onplayerspawn
TextDrawHideForPlayer(playerid,Text); //troque o text aqui para o nome da sua variavel 



Re: Textdraw - Bruno Bastos - 13.10.2012

Boa Q.I vou tentar aqui obrigado! novas explicaзхes sгo bem vindas tambйm!


Re: Textdraw - Q.I - 13.10.2012

Quote:
Originally Posted by Bruno Bastos
Посмотреть сообщение
Boa Q.I vou tentar aqui obrigado! novas explicaзхes sгo bem vindas tambйm!
mais voce quer um tempo da texdraw na tela ?


se sim quantos segundos ?

e se for o caso para ficar perfeito voce tera que dar um atraso no spawn do player.


Re: Textdraw - Bruno Bastos - 13.10.2012

Entгo, eu queria tipo assim, ele morreu certo? Apуs uns 10segundos ou 5 voltasse ao normal..


Re: Textdraw - Q.I - 13.10.2012

PHP код:
#include <a_samp>
new Text:Textdraw0;
new 
Text:Textdraw2;
// funзao do membro rjjj
#define sleep2(%0);  for(new _@%0; _@%0 != (%0*50000000);) (_@%0++);
//
public OnFilterScriptInit() //se for colocar no gm troque por ongamemodeinit
{
    
Textdraw0 TextDrawCreate(650.0000002.000000"_");
    
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0255);
    
TextDrawFont(Textdraw01);
    
TextDrawLetterSize(Textdraw01.10000050.000000);
    
TextDrawColor(Textdraw0, -1);
    
TextDrawSetOutline(Textdraw00);
    
TextDrawSetProportional(Textdraw01);
    
TextDrawSetShadow(Textdraw01);
    
TextDrawUseBox(Textdraw01);
    
TextDrawBoxColor(Textdraw0, -16776961);
    
TextDrawTextSize(Textdraw0, -10.00000060.000000);
    
Textdraw2 TextDrawCreate(314.000000205.000000"Voce Morreu...");
    
TextDrawAlignment(Textdraw22);
    
TextDrawBackgroundColor(Textdraw2255);
    
TextDrawFont(Textdraw21);
    
TextDrawLetterSize(Textdraw21.0000004.000000);
    
TextDrawColor(Textdraw2, -1);
    
TextDrawSetOutline(Textdraw20);
    
TextDrawSetProportional(Textdraw21);
    
TextDrawSetShadow(Textdraw21);
    return 
1;
}
public 
OnFilterScriptExit() //se for para mudar para o gm troque por ongamemodeexit
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    
TextDrawShowForPlayer(playerid,Textdraw0); //fara aparecer a texdraw
    
TextDrawShowForPlayer(playerid,Textdraw2); //fara aparecer a texdraw
    
sleep2(10); //fara o cara esperar  10 segundos
    
return 1;
}
public 
OnPlayerSpawn(playerid)
{
    
TextDrawHideForPlayer(playerid,Textdraw0); //fara sumir a texdraw
    
TextDrawHideForPlayer(playerid,Textdraw2); //fara sumir a texdraw
    
return 1// ou return true < da no mesmo do mesmo modo que return 0 = return false.

nao testei o codigo esta ae em forma de fs e so voce testar usei a funзao do rjjj
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=309444


Re: Textdraw - Bruno Bastos - 13.10.2012

Valeu Q.I, vou tentar aqui abraзo e obrigado! vamos ver se funciona essa bagaзa rs.


Re: Textdraw - Bruno Bastos - 13.10.2012

Deu um erro linha 212 > sleep2(10);

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
TextDrawShowForPlayer(playerid,Textdraw9);
TextDrawShowForPlayer(playerid,Textdraw10);
sleep2(10); //linha212
return 1;
}


Re: Textdraw - Q.I - 13.10.2012

Quote:
Originally Posted by Bruno Bastos
Посмотреть сообщение
Deu um erro linha 212 > sleep2(10);
eu acabei de testar aqui nao deu erro voce copiou do jeito que eu postei ?