SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). (/showthread.php?tid=383776)



Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - Ley - 08.10.2012

Boa Tarde novamente.
Estou a 3 dias com um mesmo problema em meu servidor que й Hospedado em um Host que contйm o sistema operacional Linux.
Quando eu testo meu GameMode aqui em casa, o sscanf funciona normal, com os arquivos .dll, e a pasta compativйl com o Win Xp. Entгo fui colocar meu GameMode no Host ( Linux ) e baixei o .rar no tуpico do ****** dos arquivos sscanf para Linux.
Porйm nгo funcionou, ficou dando o mesmo problema, e nгo й no comando. Pois quando testo em Win XP, funciona normalmente...
Alguйm pode me ajudar?

Exemplo:
pawn Код:
CMD:p(playerid, params[])
{
    new mesagem[80], str[128];
    if(sscanf(params, "s[128]", texto)) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FFFE10}|| INFO ||{FFFFFF} /p [menssagem]");
    else
    {
        for(new P=0; P < MAX_PLAYERS; P++)
        {
                format(str, sizeof(str), "{FF90EE}|| Prуximo || %s diz: %s", Nome(playerid), mesagem);
                SendClientMessage(P, -1, str);
            }
        }
    }
    return 1;
}
Quando ponho o GM no Linux, em todos os comandos da problema na sscanf, ( Tambйm jб adicionei includes e a pasta sscanf no samp server. ) como no exemplo esta linha;

pawn Код:
if(sscanf(params, "s[128]", texto)) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FFFE10}|| INFO ||{FFFFFF} /p [menssagem]");
Envez de executar o comando abaixo da else, ele sу fica repetindo essa mensagem, mesmo eu pondo o comando corretamente " /p mensagem ", lembrando que aqui em casa no Win XP funciona tranquilamente, o problema й com o Linux :/

Up.


Re: Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - Dolby - 08.10.2012

Jб tive vбrios problemas com isto, pra resolver tive que passar tudo pra strtok
Vocк tambйm pode tentar usar o Sscanf Code,apesar de ser mais recomendбvel o uso do plugin, pode resolver seu problema


Re: Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - humildadeforever - 08.10.2012

Tб usando sscanf2? Usa o antigo, e dai vocк muda "s[128]" para "s" xD


Re: Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - dPlaYer_ - 08.10.2012

tente este:

pawn Код:
CMD:p(playerid, params[])
{
    new str[128], text;
    if(sscanf(params, "s[128]", text)) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FFFE10}|| INFO ||{FFFFFF} /p [menssagem]");
    for(new P = 0; P < MAX_PLAYERS; P++)
    {
        if(GetDistanceBetweenPlayers(playerid, P) < 25)
        {
            format(str, sizeof(str), "{FF90EE}|| Prуximo || %s diz: %s", Nome(playerid), text);
            SendClientMessage(P, -1, str);
        }
    }
    return 1;
}
ou este:

pawn Код:
CMD:p(playerid, params[])
{
    new str[128], text;
    if(sscanf(params, "s", text)) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FFFE10}|| INFO ||{FFFFFF} /p [menssagem]");
    for(new P = 0; P < MAX_PLAYERS; P++)
    {
        if(GetDistanceBetweenPlayers(playerid, P) < 25)
        {
            format(str, sizeof(str), "{FF90EE}|| Prуximo || %s diz: %s", Nome(playerid), text);
            SendClientMessage(P, -1, str);
        }
    }
    return 1;
}



Re: Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - [JD]BlackFire - 08.10.2012

a hospedagem deve dar suporte ao plugin a propуsito!


Re: Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - ViniBorn - 08.10.2012

Quote:
Originally Posted by dPlaYer_
Посмотреть сообщение
tente este:

pawn Код:
CMD:p(playerid, params[])
{
    new str[128], text;
    if(sscanf(params, "s[128]", text)) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FFFE10}|| INFO ||{FFFFFF} /p [menssagem]");
    for(new P = 0; P < MAX_PLAYERS; P++)
    {
        if(GetDistanceBetweenPlayers(playerid, P) < 25)
        {
            format(str, sizeof(str), "{FF90EE}|| Prуximo || %s diz: %s", Nome(playerid), text);
            SendClientMessage(P, -1, str);
        }
    }
    return 1;
}
ou este:

pawn Код:
CMD:p(playerid, params[])
{
    new str[128], text;
    if(sscanf(params, "s", text)) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FFFE10}|| INFO ||{FFFFFF} /p [menssagem]");
    for(new P = 0; P < MAX_PLAYERS; P++)
    {
        if(GetDistanceBetweenPlayers(playerid, P) < 25)
        {
            format(str, sizeof(str), "{FF90EE}|| Prуximo || %s diz: %s", Nome(playerid), text);
            SendClientMessage(P, -1, str);
        }
    }
    return 1;
}
Text inteiro? hehe


Tenta isso :
pawn Код:
CMD:p(playerid, params[])
{
    new text[76];
    if(sscanf(params, "s[76]", text)) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FFFE10}|| INFO ||{FFFFFF} /p [menssagem]");

    for(new P; P < MAX_PLAYERS; P++)
        if(GetDistanceBetweenPlayers(playerid, P) < 25)
        {
            new str[128];
            format(str, sizeof(str), "{FF90EE}|| Prуximo || %s diz: %s", Nome(playerid), text);
            SendClientMessage(P, -1, str);
        }

    return true;
}
Hб tambйm a opзгo de usar isnull


Re: Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - Ley - 09.10.2012

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
Посмотреть сообщение
Jб tive vбrios problemas com isto, pra resolver tive que passar tudo pra strtok
Vocк tambйm pode tentar usar o Sscanf Code,apesar de ser mais recomendбvel o uso do plugin, pode resolver seu problema
Mas no caso isso ficaria no local de que? Da include sscanf2 ou do plugin?


Re: Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - Dolby - 09.10.2012

Quote:
Originally Posted by Ley
Посмотреть сообщение
Mas no caso isso ficaria no local de que? Da include sscanf2 ou do plugin?
Dos 2.


Re: Ainda nгo resolvido ( SSCANF ). - Ley - 09.10.2012

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
Посмотреть сообщение
Dos 2.
Ok, irei testar.

@EDIT

:/ Quando coloco o cуdigo ao GameMode, ele da erro e fecha '-'