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[Pedido] Sistema de administraзгo - Printable Version

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Sistema de administraзгo - lucaskill66 - 15.09.2012

alguma alma generosa poderia me ensinar criar sistema de administraзгo ou me passa-se um tutorial agradeзo muito.


Re: Sistema de administraзгo - FenixBorn - 15.09.2012

nгo tem como ensinar assim cara..um sistema de admin tem muita coisa,,entre comandos entгo nem se fala '-'


Re: Sistema de administraзгo - lucaskill66 - 15.09.2012

Mais tipo cara sу o basico tipo criar niveis de admin sу isso.

Exemplo:

admin nivel 1 = Sub Moderador deu pra entender definir os niveis.


Re: Sistema de administraзгo - RebeloX - 15.09.2012

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=230868

Espero que ajude


Re: Sistema de administraзгo - Abravanel - 16.09.2012

Quote:
Originally Posted by lucaskill66
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Mais tipo cara sу o basico tipo criar niveis de admin sу isso.

Exemplo:

admin nivel 1 = Sub Moderador deu pra entender definir os niveis.
Pequeno exemplo de nнveis:
pawn Код:
new Niveis[][] =
{
    "Moderador",
    "Administrador"
};

if(variavelAdmin[playerid] == 0) return print(Niveis[0]);
else if(variavelAdmin[playerid] == 1) return print(Niveis[1]);
Tem vбrias outras formas que vocк pode estar utilizando tambйm.
Como por exemplo defines.


Re: Sistema de administraзгo - lucaskill66 - 16.09.2012

Quote:
Originally Posted by AFerreira
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Pequeno exemplo de nнveis:
pawn Код:
new Niveis[][] =
{
    "Moderador",
    "Administrador"
};

if(variavelAdmin[playerid] == 0) return print(Niveis[0]);
else if(variavelAdmin[playerid] == 1) return print(Niveis[1]);
Tem vбrias outras formas que vocк pode estar utilizando tambйm.
Como por exemplo defines.
com define ficaria assim:

#define SUB_MODERADOR 1
#define MODERADOR 2

e assim por diante neh ai ja poderia criar os comando /ban e etc normalmente neh


Re: Sistema de administraзгo - Abravanel - 16.09.2012

Quote:
Originally Posted by lucaskill66
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com define ficaria assim:

#define SUB_MODERADOR 1
#define MODERADOR 2

e assim por diante neh ai ja poderia criar os comando /ban e etc normalmente neh
Exatamente.

pawn Код:
#define SUB_MODERADOR 1
#define MODERADOR 2

//Para atribuir um valor а vбriavel array

variavelAdmin[playerid] = SUB_MODERADOR;

//Ou

variavelAdmin[playerid] = MODERADOR;
Entretanto caso vocк queira imprimir o nome do nнvel, essa forma nгo irб funcionar:
pawn Код:
printf("Seu cargo de admin chama se: %s",variavelAdmin[playerid]);
Caso a variбvel array variavelAdmin for igual a 1, vai imprimir o nъmero 1 e nгo SUB_MODERADOR.

Para imprimir com o nome vocк pode usar isso:

pawn Код:
NomeDoCargo(playerid)
{
    new Nome[20];
    switch(variavelAdmin[playerid])
    {
        case 1: Nome = "SUB_MODERADOR";
        case 2: Nome = "MODERADOR";
    }
    return Nome;
}
Forma de uso:

pawn Код:
printf("Seu cargo de admin chama se: %s",NomeDoCargo(playerid));
Abrзs.


Re: Sistema de administraзгo - RebeloX - 16.09.2012

Quote:
Originally Posted by lucaskill66
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com define ficaria assim:

#define SUB_MODERADOR 1
#define MODERADOR 2

e assim por diante neh ai ja poderia criar os comando /ban e etc normalmente neh
Faзa assim

pawn Код:
enum {
    NULL, //0
    SUB_MODERADOR, //1
    MODERADOR //2
};
Usar #define й mau, porque ela irб aumentar o tamanho do seu amx ao ser executada, digamos que ela й uma new, ou seja, quando й executa serб criada uma nova tornando o amx do seu servidor maior.


Re: Sistema de administraзгo - lucaskill66 - 16.09.2012

BlueX vlw mais eu gostei do outro exemplo.

Quote:
Originally Posted by AFerreira
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Exatamente.

pawn Код:
#define SUB_MODERADOR 1
#define MODERADOR 2

//Para atribuir um valor а vбriavel array

variavelAdmin[playerid] = SUB_MODERADOR;

//Ou

variavelAdmin[playerid] = MODERADOR;
Entretanto caso vocк queira imprimir o nome do nнvel, essa forma nгo irб funcionar:
pawn Код:
printf("Seu cargo de admin chama se: %s",variavelAdmin[playerid]);
Caso a variбvel array variavelAdmin for igual a 1, vai imprimir o nъmero 1 e nгo SUB_MODERADOR.

Para imprimir com o nome vocк pode usar isso:

pawn Код:
NomeDoCargo(playerid)
{
    new Nome[20];
    switch(variavelAdmin[playerid])
    {
        case 1: Nome = "SUB_MODERADOR";
        case 2: Nome = "MODERADOR";
    }
    return Nome;
}
Forma de uso:

pawn Код:
printf("Seu cargo de admin chama se: %s",NomeDoCargo(playerid));
Abrзs.
tipo cara eu ainda n entendi isso, mas onde eu coloco esse cуdigo pq as #define vai no topo da gm disso eu sei mas e esses cуdigos

pawn Код:
NomeDoCargo(playerid)
{
    new Nome[20];
    switch(variavelAdmin[playerid])
    {
        case 1: Nome = "SUB_MODERADOR";
        case 2: Nome = "MODERADOR";
    }
    return Nome;
}
Forma de uso:


pawn Код:
printf("Seu cargo de admin chama se: %s",NomeDoCargo(playerid));
e aonde eu coloco essa mensagem por incrivel que pareзa aprendi a criar cmd para admin mas n aprendi a definir o niveis pq na verdade estou codando GM de zumbi intendeu tem muita gm na net mais eu n quero pronta eu quero criar intendeu quero aprender o script oq eu tenho duvida eu posto aqui.