vDebug - Sistema de debug -
Victor' - 11.09.2012
vDebug 0.2
Descriзгo:
vDebug й um simples sistema que ajuda em caso de crash.
Funcionamento:
Ele registra em um arquivo a ъltima funзгo verificada executada, assim, tornando a tarefa de encontrar o script que causa crash melhor.
Instalaзгo:
1 - Salve como vDebug.inc em sua pasta de includes.
2 - Coloque no topo de seu script "#include <vDebug>"
3 - Coloque o plugin_vDebug.dll na pasta plugins.
4 - Adicione ao server.cfg na linha "plugins" "plugin_vDebug"
Download include:
-pastebin- - vDebug 0.1
-pastebin- - vDebug 0.2
vDebug.inc
pawn Code:
##if defined ___vDBG_included___
#error ___vDBG_included___ ja esta definido! usando a include 2 vezes no mesmo script?
#endif
#define ___vDBG_included___
#if !defined _samp_included
#include a_samp
#endif
#pragma library "plugin_vDebug"
#define CDebug::%0(%1) forward CDebug_%0(%1); \
public CDebug_%0(%1)
#define cDebug->%0(%1) CDebug_%0(%1)
#define FALSE 0
#define TRUE 1
native plugin_MarcarUltimaFuncao(const funcao[]);
native plugin_LerUltimaFuncao(const str[]);
enum eDebug
{
DebugUF[64],
}
static vDebug[eDebug];
CDebug::MarcarUltimaFuncao(const vDebug_funcao[])
{
format(vDebug[DebugUF], 64, "\0");
#if defined vDBG_PrintTimeStamps
static vDebug_hora, vDebug_minuto, vDebug_segundo, vDebug_ano, vDebug_mes, vDebug_dia;
gettime(vDebug_hora, vDebug_minuto, vDebug_segundo);
getdate(vDebug_ano, vDebug_mes, vDebug_dia);
format(vDebug[DebugUF], 64, "[%i-%i-%i . %i/%i/%i] %s",
vDebug_hora, vDebug_minuto, vDebug_segundo, vDebug_ano,
vDebug_mes, vDebug_dia, vDebug_funcao);
return plugin_MarcarUltimaFuncao(vDebug[DebugUF]);
#else
return plugin_MarcarUltimaFuncao(vDebug_funcao);
#endif
}
CDebug::LerUltimaFuncao(const vDebug_str[])
return plugin_LerUltimaFuncao(vDebug_str);
Exemplo de uso:
pawn Code:
// Exemplo
public OnFilterScriptInit()
{
cDebug->MarcarUltimaFuncao("OnFilterScriptInit()");
static vDebug_ReadStr[64];
cDebug->LerUltimaFuncao(vDebug_ReadStr);
printf("%s", vDebug_ReadStr);
return TRUE;
}
Download plugin [windows]:
plugin_vDebug.dll
Source + bin (30.6kb | .rar):
http://minus.com/l34In9wqpzhOV
Bin (39.0kb | .dll):
http://minus.com/l34In9wqpzhOV
Cangelog:
Code:
0.2 - Include atualizada.
0.2 - Plugin adicionado.
Crйditos:
- A mim - plugin e include
- SA:MP Team - plugin SDK
- Kyosaur - tutorial de plugins (
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=295798)
NOTA: Versгo em desenvolvimento!
NOTA2: Quaisquer bugs podem postar

NOTA3: Nгo consigo achar tutoriais para compilar para linux, se souberem de algum por favor indiquem
Re: vDebug - Sistema de debug -
Spectro_BR - 11.09.2012
muito bom, parabйns,vou testar aqui...
ganhou meu
+
Re: vDebug - Sistema de debug -
Rhayziin - 11.09.2012
Gostei cara...
+ rep ^^
Re: vDebug - Sistema de debug -
Maklister - 11.09.2012
Muito Bom mesmo
+
Re: vDebug - Sistema de debug -
zSuYaNw - 11.09.2012
No exemplo, ele irб marcar a funзгo OnFilterScriptInit, se apуs marcar o servidor crashar.
ai aparecerб "OnFilterScriptInit" ou irб aparecer o nome da funзгo que crashou o servidor?
Re: vDebug - Sistema de debug -
DartakousLien - 11.09.2012
pawn Code:
return TRUE; = return true;
...
nao necessita de
isso sу vai atrasar na hora de compilar...assim como outros #define que voce ussou, mas tudo bem,
o codigo bem estruturado, parabens
no exemplo voce deveria mencionar que й importante colocar debug no inicio da callback e no fim, porque й uma maneira de ter maior certeza que й dentro dela
e eu achei isso meio estranho
o que й que ela faz mesmo ?
Re: vDebug - Sistema de debug -
.FuneraL. - 11.09.2012
Ficou bom, parabйns, creio que ajudarб muitos
Re: vDebug - Sistema de debug -
Jason` - 11.09.2012
Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
No exemplo, ele irб marcar a funзгo OnFilterScriptInit, se apуs marcar o servidor crashar.
ai aparecerб "OnFilterScriptInit" ou irб aparecer o nome da funзгo que crashou o servidor?
|
Isso vai depender da sua implementaзгo, aparentemente.
Re: vDebug - Sistema de debug -
Victor' - 11.09.2012
Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
No exemplo, ele irб marcar a funзгo OnFilterScriptInit, se apуs marcar o servidor crashar.
ai aparecerб "OnFilterScriptInit" ou irб aparecer o nome da funзгo que crashou o servidor?
|
Irб aparecer o que voce colocou para registrar.
Quote:
Originally Posted by DJloko
pawn Code:
return TRUE; = return true;
...
nao necessita de isso sу vai atrasar na hora de compilar...assim como outros #define que voce ussou, mas tudo bem,
o codigo bem estruturado, parabens
no exemplo voce deveria mencionar que й importante colocar debug no inicio da callback e no fim, porque й uma maneira de ter maior certeza que й dentro dela
e eu achei isso meio estranho
o que й que ela faz mesmo ?
|
Nao й questгo de necessidade... e sim de organizaзгo para tornar o cуdigo mais organizado
LerUltimaFuncao armazena em uma variбvel a ъltima funзгo registrada lendo o arquivo.
# Versгo 0.2 vou fazer por plugin
Re: vDebug - Sistema de debug -
BreakDriFT - 11.09.2012
Tambйm nгo sei pra que criar uma define...
Re: vDebug - Sistema de debug -
Q.I - 11.09.2012
vejo que voзe tem poucos topicos voзe e um exemplo de pessoa que nao espera na mao procura e aprende parabens e um + rep para voзe (obs seus topicos tem um console remoto impressionante parabens).
Re: vDebug - Sistema de debug -
jpeg - 11.09.2012
bombom.
Re: vDebug - Sistema de debug -
Abravanel - 11.09.2012
pawn Код:
#define FALSE 0
#define TRUE 1
Nгo precisa disso, basta usar assim que й a mesma coisa:
pawn Код:
return false;
return true;
Re: vDebug - Sistema de debug -
Victor' - 11.09.2012
Quote:
Originally Posted by AFerreira
pawn Код:
#define FALSE 0 #define TRUE 1
Nгo precisa disso, basta usar assim que й a mesma coisa:
pawn Код:
return false; return true;
|
Eu sei... Coloquei sу para caso retirarem os crйditos.
########### EDIT ############
Versгo 0.2 lanзada!
Re: vDebug - Sistema de debug -
paulor - 11.09.2012
Nгo achei muito convencional isso... Como disse o Gonзalo o CrashDetect й muito mais convencional pois vc nгo precisa declarar nada, alem das informaзхes serem sempre corretas...
Mas Parabйns pelo Feito!!
Re: vDebug - Sistema de debug -
Sky™ - 11.09.2012
й eu acho o CrashDetect Muito Prestativo
Mais Por outro lado tb Caso ele me decepcione eu tentaria esse
Mais Plugins e uma coisa bem dificiu Parabens!
Re: vDebug - Sistema de debug -
Freak@ - 05.12.2012
ta dando erro na pagina do downlooad das plugins.
Re: vDebug - Sistema de debug -
gR92 - 07.12.2012
muito bom cara, uma duvida, como voce cria esses arquivos .dll? й do pawn?
Re: vDebug - Sistema de debug -
Victor' - 07.12.2012
Quote:
Originally Posted by Freak@
ta dando erro na pagina do downlooad das plugins.
|
Estou tendo problemas com os arquivos hospedados no minus.com e formatei o computador entгo estou sem o source code para poder recompilar os binбrios.
Quote:
Originally Posted by gR92
muito bom cara, uma duvida, como voce cria esses arquivos .dll? й do pawn?
|
Visual Studio C++