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[Ajuda] Memуria do GM - Printable Version

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Memуria do GM - _LorD_ - 06.09.2012

Bom estou fazendo um projeto e venho pedir a ajuda de todos aki para me informar a quantidade ideal de memуria б um GM, o tamanho pesado e o leve. tipo uma BASE de sabedoria de memуria do GM, assim podendo saber se ele estб pesado ou nгo. bom abaixo vai ter todos os exemplos, ai gostaria de saber a uma faixa de memуria que seria bom para o GM, ex. Cada umas das funзoes que aparece na imagens, qual a importancia delas. e por ultimo saber se os GMs estгo pesados, pois dependendo do peso pode alterar os MHz da makina. Agradeзo a ajuda de todos.

Bem aki alguns de RPG:

[GM] Brasil Play Script [BR/PT/ES] --> Pablo_Mantega




Brasil Vila Online --> Mr._Thug/Dark_Boy




Glossбrio

Header size( Tamanho do Cabeзalho );
Code size( Tamanho do Cуdigo );
Data size( Tamanho de Dados );
Stack/heap size( Tamanho da pilha / pilha );
Total Requirements( Necessidades Totais );
estimated max. usage cells( max estimada. cйlulas de uso );



Re: Memуria do GM - Delete_ - 06.09.2012

Pode comeзar deixando mais leves diminuindo as cйlulas, exemplo:

pawn Код:
new string[256];

//para

new string[128];

//se o valor for do tipo string, vocк pode colocar [128], que й o mбximo de carбcteres que o chat suporta.



Re: Memуria do GM - leonardo1434 - 06.09.2012

sу usar o pragma dynamic, sу procurar como usar.


Re: Memуria do GM - Q.I - 06.09.2012

pawn Код:
#pragma dynamic 8500  
/*no comeзo do gamemode de preferenзia abaixo das includes*/



Re: Memуria do GM - _LorD_ - 06.09.2012

Quote:
Originally Posted by delete
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Pode comeзar deixando mais leves diminuindo as cйlulas, exemplo:

pawn Код:
new string[256];

//para

new string[128];

//se o valor for do tipo string, vocк pode colocar [128], que й o mбximo de carбcteres que o chat suporta.
Sim Delete muito Obrigado conhecia isso jб e estou a fazer em todo o GM para deixar melhor a Otimizaзгo dele
msm assim Vlw' Sу uma Dъvida, Isso й tipo assim se estiver [256] vai aparecer como [128] pq como vc disse й o max que o chat suporte, sendo assim ele sу puxarб memуria ?

Quote:
Originally Posted by leonardo1434
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sу usar o pragma dynamic, sу procurar como usar.
Sim Leonardo, pode deixar vou pesquisar aqui e concerteza vou estudar sobre ele.

Quote:
Originally Posted by Q.I
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pawn Код:
#pragma dynamic 8500  
/*no comeзo do gamemode de preferenзia abaixo das includes*/
Bom ainda nгo estudei muito sobre isso, mas, aqui copilei com isso e apos a copilaзгo e fico estilo um FS, kk. Mas de memуria msm foi de 1,68MB para 166MB, Entгo quase nгo houve diferenзa.


Re: Memуria do GM - paulor - 06.09.2012

Quote:
Originally Posted by _LorD_
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Sim Delete muito Obrigado conhecia isso jб e estou a fazer em todo o GM para deixar melhor a Otimizaзгo dele
msm assim Vlw' Sу uma Dъvida, Isso й tipo assim se estiver [256] vai aparecer como [128] pq como vc disse й o max que o chat suporte, sendo assim ele sу puxarб memуria ?



Sim Leonardo, pode deixar vou pesquisar aqui e concerteza vou estudar sobre ele.



Bom ainda nгo estudei muito sobre isso, mas, aqui copilei com isso e apos a copilaзгo e fico estilo um FS, kk. Mas de memуria msm foi de 1,68MB para 166MB, Entгo quase nгo houve diferenзa.
Dynamic nгo faz diferenзa no Peso, Dynamic й para esconder aquelas mensagens que vocк que vocк vк...


Re: Memуria do GM - _LorD_ - 06.09.2012

Sim paulor, mt obrigado eu meio que entendi agora ^^
mas enfim vc ou alguem pode me tirar a dъvida acima(a resposta do delete).


Re: Memуria do GM - paulor - 06.09.2012

Na vdd nгo substitua tudo por 128, o mais correto й contar as cйlulas que irб utilizar, o que o delete quis dizer й usar 128 em variбveis que irгo formatar um texto para ser mostrado ao Player, Mas o mais aconselhбvel й contar as cйlulas.


Re: Memуria do GM - _LorD_ - 06.09.2012

Muito Obrigado б Todos e +REPP