Textdraw em GangZone -
Rijin - 04.09.2012
Olб!
Eu queria saber como criar um textdraw quando um jogador entrar na gangzone!
Tentei procurar por tutoriais, ajudas e etc, mas nгo encontrei muita coisa que ajudasse.
Criei um post no 'Dъvidas Curtas', porem o Viniborn disse:
Quote:
Vocк pode usar o conceito 'IsPlayerInArea' junto com TextDrawShowForPlayer e TextDrawHideForPlayer
|
Cheguei a ver o IsPlayerInArea no Wiki SA-MP, mas nгo entendi.
Se alguйm quiser me ajuda, fico agradecido por demais. 
Re: Textdraw em GangZone -
DrTHE - 04.09.2012
use CreateDynamicRectangle e IsPlayerInDynamicArea do "streamer" acompanhado de um timer
Re: Textdraw em GangZone -
Rijin - 04.09.2012
Mais como eu disse ali no tуpico, eu nгo entendi nem o IsPlayerInArea, como vou entender coisa mais avanзada que isso?
Veja, eu peguei um cуdigo feito pelo Jim._.Carrey(Crйditos totalmente a ele):
pawn Код:
#include <a_samp>
new Text:Test;
new GangZone;
forward Novatos(playerid);
forward Quebrar(playerid);
public OnGameModeInit()
{
GangZone = GangZoneCreate(1816.444824, 1462.439941, 2032.444824, 1702.439941);
Test = TextDrawCreate(443.000000, 423.000000,"Novato");
TextDrawUseBox(Test, 0);
TextDrawFont(Test, 3);
TextDrawSetShadow(Test,0);
TextDrawSetOutline(Test,2);
TextDrawBackgroundColor(Test,0x000000FF);
TextDrawColor(Test,0xFFFFFFFF);
TextDrawAlignment(Test,3);
TextDrawLetterSize(Test,0.5,1.5);
SetTimer("Quebrar", 5000, 1);
return 1;
}
public Novatos(playerid)
{
if(IsPlayerInPlace(playerid, 1816.444824, 1462.439941, 2032.444824, 1702.439941))
{
TextDrawShowForPlayer(playerid, Test);
}
return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GangZone, -66);
return 1;
}
public Quebrar(playerid)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, Test);
return 1;
}
stock IsPlayerInPlace(playerid,Float:XMin,Float:YMin,Float:XMax,Float:YMax )
{
new RetValue = 0;
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z );
if( X >= XMin && Y >= YMin && X < XMax && Y < YMax )
{
RetValue = 1;
}
return RetValue;
}
Quando eu entro na GangZone, a textdraw nгo aparece e eu nгo faзo a mнnima ideia do que pode ser.
Re: Textdraw em GangZone -
DrTHE - 04.09.2012
pawn Код:
#include <a_samp>
#include <streamer>
new Text:Test, GangZone, AreaGangZone;
public OnGameModeInit()
{
GangZone = GangZoneCreate(1816.444824, 1462.439941, 2032.444824, 1702.439941);
AreaGangZone = CreateDynamicRectangle(1816.444824, 1462.439941, 2032.444824, 1702.439941, -1, -1, -1);
Test = TextDrawCreate(443.000000, 423.000000,"Novato");
TextDrawUseBox(Test, 0);
TextDrawFont(Test, 3);
TextDrawSetShadow(Test,0);
TextDrawSetOutline(Test,2);
TextDrawBackgroundColor(Test,0x000000FF);
TextDrawColor(Test,0xFFFFFFFF);
TextDrawAlignment(Test,3);
TextDrawLetterSize(Test,0.5,1.5);
return 1;
}
public OnPlayerEnterDynamicArea(playerid, areaid)
{
if(areaid == AreaGangZone)
{
TextDrawShowForPlayer(playerid, Test);
}
return 1;
}
public OnPlayerLeaveDynamicArea(playerid, areaid)
{
if(areaid == AreaGangZone)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, Test);
}
return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GangZone, -66);
return 1;
}
A funзгo
OnPlayerEnterDynamicArea й chamada sempre que vocк entra em alguma 'Бrea' predefinida, nela vocк pode configurar para executar as funзхes relacionadas а o que vocк quer que apareзa quando o jogador entrar na(s) 'Бrйa'.
Jб
OnPlayerLeaveDynamicArea й o oposto, й tudo relacionado quando vocк sai de uma 'Бrea'...
Espero que tenha aprendido
Re: Textdraw em GangZone -
Rijin - 04.09.2012
Quote:
Originally Posted by THE_FALLEN
pawn Код:
#include <a_samp> #include <streamer>
new Text:Test, GangZone, AreaGangZone;
public OnGameModeInit() { GangZone = GangZoneCreate(1816.444824, 1462.439941, 2032.444824, 1702.439941); AreaGangZone = CreateDynamicRectangle(1816.444824, 1462.439941, 2032.444824, 1702.439941, -1, -1, -1);
Test = TextDrawCreate(443.000000, 423.000000,"Novato"); TextDrawUseBox(Test, 0); TextDrawFont(Test, 3); TextDrawSetShadow(Test,0); TextDrawSetOutline(Test,2); TextDrawBackgroundColor(Test,0x000000FF); TextDrawColor(Test,0xFFFFFFFF); TextDrawAlignment(Test,3); TextDrawLetterSize(Test,0.5,1.5); return 1; }
public OnPlayerEnterDynamicArea(playerid, areaid) { if(areaid == AreaGangZone) { TextDrawShowForPlayer(playerid, Test); } return 1; }
public OnPlayerLeaveDynamicArea(playerid, areaid) { if(areaid == AreaGangZone) { TextDrawHideForPlayer(playerid, Test); } return 1; }
public OnPlayerSpawn(playerid) { GangZoneShowForPlayer(playerid, GangZone, -66); return 1; }
A funзгo OnPlayerEnterDynamicArea й chamada sempre que vocк entra em alguma 'Бrea' predefinida, nela vocк pode configurar para executar as funзхes relacionadas а o que vocк quer que apareзa quando o jogador entrar na(s) 'Бrйa'.
Jб OnPlayerLeaveDynamicArea й o oposto, й tudo relacionado quando vocк sai de uma 'Бrea'...
Espero que tenha aprendido 
|
Agora nem a GangZone apareceu, nгo apareceu nada.
Re: Textdraw em GangZone -
DrTHE - 04.09.2012
Vocк fez algo errado.. olhe se vocк colocou GangZoneShowForPlayer no OnPlayerSpawn.
Re: Textdraw em GangZone -
Rijin - 04.09.2012
Quote:
Originally Posted by THE_FALLEN
Vocк fez algo errado.. olhe se vocк colocou GangZoneShowForPlayer no OnPlayerSpawn.
|
Sim, estб lб. Devo tirar ou mudar ele de lugar? Onde devo colocar?
Re: Textdraw em GangZone -
DrTHE - 04.09.2012
Teoricamente a gz nao й para interferir no textdraw, o normal й ela tar la.. verifica tudo de novo passo a passo...
Re: Textdraw em GangZone -
Rijin - 04.09.2012
Mais eu peguei exatamente o cуdigo que vocк fez ali em cima.