Funзхes uteis para evitar muitas linhas :) -
hard_dalzot - 31.08.2012
Funзхes simples mas ъteis
pawn Код:
forward SetarPosJogador(playerid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:a);
public SetarPosJogador(playerid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:a)
{
SetPlayerPos(playerid, x, y, z);
SetPlayerFacingAngle(playerid, a);
return 1;
}
forward PegarPosJogador(playerid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:a);
public PegarPosJogador(playerid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:a)
{
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, a);
return 1;
}
//Comando de exemplo
SetarPosJogador(playerid, 1234.1234, 567.567, 89.89, 0.0);
Assim evitando usar SetPlayerPos e SetPlayerFacingAngle
pawn Код:
stock DarVida(playerid, quantia)
{
new Float:Vida;
GetPlayerHealth(playerid, Vida);
SetPlayerHealth(playerid, Vida+quantia);
return 1;
}
stock DarColete(playerid, quantia)
{
new Float:Colete;
GetPlayerArmour(playerid, Colete);
SetPlayerHealth(playerid, Colete+quantia);
return 1;
}
/*Estas duas funзхes sгo diferentes de SetPlayerHealth e SetPlayerArmour,
pois elas aumenta a vida e nгo setam.
EX:*/
DarVida(playerid, 60);//se o jogador ja tiver 100 ele vai ficar com 160 o mesmo serve para o colete
pawn Код:
stock DarArmas(playerid, arma1, muni1, arma2, muni2, arma3, muni3, arma4, muni4)
{
GivePlayerWeapon(playerid, arma1, muni1);
GivePlayerWeapon(playerid, arma2, muni2);
GivePlayerWeapon(playerid, arma3, muni3);
GivePlayerWeapon(playerid, arma4, muni4);
return 1;
}
//Comando de Exemplo
DarArmas(playerid, 25, 500, 30, 500, 28, 500, 19,700);
/*Este comando й bom pra servidores de dm/tdm ou para rpg mesmos nos comandos equipar,
invйs de vocк usar vбrios GivePlayerWeapon vocк usa uma linha sу com vбrias armas */
Sei que sгo funзхes bбsicas mas tambem sei que vai ajudar bastante gente assim espero
Essas funзхes alem de serem bбsicas, elas ajudam a conservar uma grande quantidade de linhas do seu servidor
para que ele nгo fique super pesadao
й isso galera vlw espero tar ajudando muita gente
abraзos tй a prуximo
Re: Funзхes uteis para evitar muitas linhas :) - Joao Pedro - 31.08.2012
Lugar certo?
Re: Funзхes uteis para evitar muitas linhas :) -
Crueliz0n - 31.08.2012
fail, area errada
Re: Funзхes uteis para evitar muitas linhas :) -
Victor' - 31.08.2012
Бrea correta:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=144744
Re: Funзхes uteis para evitar muitas linhas :) -
ViniBorn - 31.08.2012
Existe um tуpico/include com essa finalidade.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=346966
Re: Funзхes uteis para evitar muitas linhas :) -
hard_dalzot - 01.09.2012
Ops malz eu nгo tinha visto nгo :P
Re: Funзхes uteis para evitar muitas linhas :) -
Rhayziin - 01.09.2012
area errada, mas me respondam...
Oque ele fez, й mesma coisa de fazer assim
pawn Код:
#define SetarPosJogador SetPlayerPos
#define PegarPosJogador GetPlayerPos
Re: Funзхes uteis para evitar muitas linhas :) -
leonardo1434 - 01.09.2012
Sobre os:
SetarPosJogador,
PegarPosJogador
Nгo seria necessбrio criar public's.
Sobre o:
darvida,
pegarvida
Sem necessidade de criar stock's.
Este dararmas, ficaria melhor assim.(nem testei mas, deve funfa.)
pawn Код:
dararmas(playerid,...)
{
static a = 1,b,c,d;
b = numargs();
for(; a < b; ++a)
{
if(a % 2 != 0)
{
c = getarg(a);
++a;
}
if(a % 2 == 0)
{
d = getarg(a);
}
GivePlayerWeapon(playerid,c,d);
}
return 1;
}
//usa-se assim
dararmas(playerid,20,500,21,500,22,500,23,500,24,500);
Nгo coloquei o else, pois acho que na hora que compilar ele nгo iria aceitar.