Sistema de Ligar Carro -
Strok - 28.08.2012
Bem, vocк deve que iria querer me chingar certo? й mandar usar o search... rs
Estou a procura de um Sistema diferente por exemplo:
* Uma Suposiзгo: O player da Groove estб andando й vк um carro dos Ballas parado porem ele nгo e da org
entгo ele nгo vai andar, mesmo com motor ligado pois nгo й da org. (Chaves)
O que eu quero? Por exemplo: Sou da Groove estou passando por uma GangZone e vejo um carro dos
Ballas ligado, nisso eu pego o carro й ando nele
( nгo sei como posso criar essa funзгo no sistema de engine )
OBS: Somente se ele estiver com o motor LIGADO, com o motor desligado se um player sem as chaves tentar ligar o veiculo й para dar o erro das Chaves... isso e praticamente um pedido pois nгo tenho nem uma noзгo de como fazer isso :
estou tentando fazer isso em cima deste sistema do
gabrielbnv
pawn Код:
if (strcmp("/motoron", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
{
if(motor[playerid] == 0)
{
GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, lu, alar, por, cap, porma, ob);
motor[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Ligado!");
}
}
}
if (strcmp("/motoroff", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
{
if(motor[playerid] == 1)
{
GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
motor[playerid] = 0;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {E31919}Desligado!");
}
}
}
Re: Sistema de Ligar Carro -
paulor - 28.08.2012
pawn Код:
new bool: CarOff[MAX_VEHICLES];
//Verificar
for(new i = (sizeof(CarsGroove) - 1); -1 < i; --i) {
if(vehicleid == CarsGroove[i]) {
if(Equipe[playerid] != GROOVE && CarOff[vehicleid]) {
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid, -1, "Tu nгo й da Groove meu Parзa...");
}
}
}
if(!strcmp("/motoron", cmdtext, true, 10)) {
new Params[7], Veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(Veh) {
if(!CarOff[Veh]) {
CarOff[Veh] = true;
GetVehicleParamsEx(Veh, Params[0], Params[1], Params[2], Params[3], Params[4], Params[5], Params[6]);
SetVehicleParamsEx(Veh, VEHICLE_PARAMS_ON, Params[1], Params[2], Params[3], Params[4], Params[5], Params[6]);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Ligado!");
}
}
}
if(!strcmp("/motoroff", cmdtext, true, 10)) {
new Params[7], Veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(Veh) {
if(CarOff[Veh]) {
CarOff[Veh] = false;
GetVehicleParamsEx(Veh, Params[0], Params[1], Params[2], Params[3], Params[4], Params[5], Params[6]);
SetVehicleParamsEx(Veh, VEHICLE_PARAMS_OFF, Params[1], Params[2], Params[3], Params[4], Params[5], Params[6]);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {E31919}Desligado!");
}
}
}
Re: Sistema de Ligar Carro -
Strok - 28.08.2012
Quote:
Originally Posted by paulor
pawn Код:
new bool: CarOff[MAX_VEHICLES];
//Verificar for(new i = (sizeof(CarsGroove) - 1); -1 < i; --i) { if(vehicleid == CarsGroove[i]) { if(Equipe[playerid] != GROOVE && CarOff[vehicleid]) { RemovePlayerFromVehicle(playerid); SendClientMessage(playerid, -1, "Tu nгo й da Groove meu Parзa..."); } } }
if(!strcmp("/motoron", cmdtext, true, 10)) { new Params[7], Veh = GetPlayerVehicleID(playerid); if(Veh) { if(!CarOff[Veh]) { CarOff[Veh] = true; GetVehicleParamsEx(Veh, Params[0], Params[1], Params[2], Params[3], Params[4], Params[5], Params[6]); SetVehicleParamsEx(Veh, VEHICLE_PARAMS_ON, Params[1], Params[2], Params[3], Params[4], Params[5], Params[6]); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Ligado!"); } } }
if(!strcmp("/motoroff", cmdtext, true, 10)) { new Params[7], Veh = GetPlayerVehicleID(playerid); if(Veh) { if(CarOff[Veh]) { CarOff[Veh] = false; GetVehicleParamsEx(Veh, Params[0], Params[1], Params[2], Params[3], Params[4], Params[5], Params[6]); SetVehicleParamsEx(Veh, VEHICLE_PARAMS_OFF, Params[1], Params[2], Params[3], Params[4], Params[5], Params[6]); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {E31919}Desligado!"); } } }
|
Alterei CarsGrove para a chave dos carros da Grove no meu GM ficou assim,
pawn Код:
for new i = (sizeof(IsAGrooveCar) - 1); -1 < i; --i)
{
if(vehicleid == IsAGrooveCar[i]) {
if(Equipe[playerid] != GROOVE && CarOff[vehicleid]) {
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid, -1, "Tu nгo й da Groove meu Parзa...");
}
}
}
Porem deu esses erros:
pawn Код:
C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(26) : warning 201: redefinition of constant/macro (symbol "SPECIAL_ACTION_CUFFED")
C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(14518) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(18970) : error 072: "sizeof" operator is invalid on "function" symbols
C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(18970) : error 001: expected token: "do", but found ")"
C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(18970) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(18970) : fatal error 107: too many error messages on one line
Re: Sistema de Ligar Carro -
paulor - 28.08.2012
Quote:
Originally Posted by Strok
Alterei CarsGrove para a chave dos carros da Grove no meu GM ficou assim,
pawn Код:
for new i = (sizeof(IsAGrooveCar) - 1); -1 < i; --i) { if(vehicleid == IsAGrooveCar[i]) { if(Equipe[playerid] != GROOVE && CarOff[vehicleid]) { RemovePlayerFromVehicle(playerid); SendClientMessage(playerid, -1, "Tu nгo й da Groove meu Parзa..."); } } }
Porem deu esses erros:
pawn Код:
C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(26) : warning 201: redefinition of constant/macro (symbol "SPECIAL_ACTION_CUFFED") C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(14518) : warning 202: number of arguments does not match definition C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(18970) : error 072: "sizeof" operator is invalid on "function" symbols C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(18970) : error 001: expected token: "do", but found ")" C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(18970) : error 029: invalid expression, assumed zero C:\Documents and Settings\Michel\Desktop\Brasil Life City\gamemodes\blc.pwn(18970) : fatal error 107: too many error messages on one line
|
Vc fez errado, qual a var que armazena o ids dos carros da groove ? E qual a Var que armazena a equipe do Player ?
pawn Код:
if(IsAGrooveCar(vehicleid)) {
if(PlayerInfo[playerid][pMember] != TEAM_GROOVE && CarOff[vehicleid]) {
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid, -1, "Tu nгo й da Groove meu Parзa...");
}
}
Creio que seja assim o seu GM.
Re: Sistema de Ligar Carro -
Adonay - 28.08.2012
Use:
GetVehicleParamsEx Para pegar as informaзхes do veiculo (Motor = engine) e faзa uma verificaзгo do motor.
SetVehicleParamsEx, pode precisar;
Re: Sistema de Ligar Carro -
paulor - 29.08.2012
Quote:
Originally Posted by Adonay
|
O Nb se vai ajudar ajude, se vai postar merda pra contar Post, poste em outro lugar pow!
Re: Sistema de Ligar Carro -
Strok - 29.08.2012
Quote:
Originally Posted by paulor
Vc fez errado, qual a var que armazena o ids dos carros da groove ? E qual a Var que armazena a equipe do Player ?
pawn Код:
if(IsAGrooveCar(vehicleid)) { if(PlayerInfo[playerid][pMember] != TEAM_GROOVE && CarOff[vehicleid]) { RemovePlayerFromVehicle(playerid); SendClientMessage(playerid, -1, "Tu nгo й da Groove meu Parзa..."); } }
Creio que seja assim o seu GM.
|
Nгo era, porem achei a var alterei agora й sу tirar a chave dos carros e colocar essa nova sу pra quando for usar o comando /motoron e o veh estiver desligado. Quando estiver ligado qualquer player poderб dirigir o veiculo...
Re: Sistema de Ligar Carro -
paulor - 29.08.2012
Quote:
Originally Posted by Strok
Nгo era, porem achei a var alterei agora й sу tirar a chave dos carros e colocar essa nova sу pra quando for usar o comando /motoron e o veh estiver desligado. Quando estiver ligado qualquer player poderб dirigir o veiculo...
|
Quote:
Originally Posted by paulor
Vc fez errado, qual a var que armazena o ids dos carros da groove ? E qual a Var que armazena a equipe do Player ?
|
....