[Ajuda] Sistema de bicos/trabalhos - Printable Version
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Sistema de bicos/trabalhos -
GrandRig - 25.07.2012
Alguem ai sabe aquele codigo = script , que o jogador digita /trabalhar e com um carro especifico indica um lugar de pega carga ai a pessoa vai la pega a carga e mostra um lugar de descarregar a carga alguem sabe esse script

? pf me passa
Re: Sistema de bicos/trabalhos -
humildadeforever - 25.07.2012
Vocк vai utilizar:
-
zcmd ou
strcmp Para criar o comando
-
GetVehicleModel(Pega modelo do veнculo) ou
GetPlayerVehicleID (Pega ID do veнculo) Para verificar se й o carro que pode usar.
-
IsPlayerInVehicle e
GetPlayerState Para verificar se ele estб em um veнculo como motorista
-
SetTimerEx Caso queira que o jogador seja descongelado apуs alguns segundos
-
TogglePlayerControllable Congelar o jogador quando chegar no checkpoint
-
SetPlayerCheckpoint Para setar o checkpoint ao player
-Uma
variбvel (que pode ser booleana) para verificar se o veнculo estб carregado e para carregб-lo
Exemplo com bool:
pawn Код:
new bool:Carregado[MAX_VEHICLES]; // TOPO DO GAMEMODE
//Quando entrar no Checkpoint
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
Carregado[GetPlayerVehicleID(playerid)] = true;
//Para saber se estб carregado:
if(Carregado[GetPlayerVehicleID(playerid)] == false) return SendClientMessage(playerid,-1,"Veiculo nгo estб carregado.");
-
OnPlayerEnterCheckpoint Callback chamada quando o player entra num checkpoint (й aqui onde vai por pra travar o jogador, encher o veнculo de cargas,etc)