SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Sistema veiculocasa - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Sistema veiculocasa (/showthread.php?tid=361924)



Sistema veiculocasa - iCamila - 22.07.2012

Fiz um sistema de casa e quero colocar assim, sу o dono do veiculo consegue dirigir se outra pessoa tentar pegar enviar uma mensagem " Esse veiculo pertence a tal e voce nгo pode digiri-lo". E se o dono destrancar " Esse veiculo pertence a tal, mas ele deixou liberado." Ja pesquisei em varios forums mas nгo achei nenhuma base que me ajudasse.O sistema tem base no aHouse


Re: Sistema veiculocasa - ViniBorn - 25.07.2012

OnPlayerStateChange + GetPlayerName + strcmp + RemovePlayerFromVehicle


Re: Sistema veiculocasa - iCamila - 25.07.2012

Obrigada, mais ainda ta dificil ,nunca fiz nada parecido


Re: Sistema veiculocasa - Arthenry - 25.07.2012

Camila, vocк ja jogou num servidor chaamdo New Virtual City ?


Re: Sistema veiculocasa - humildadeforever - 25.07.2012

Isso й fбcil fazer. Precisamos da variбvel que indica se o carro estб destrancado ou trancado e uma pergunta:
Salva o nome do dono em algum arquivo?


Re: Sistema veiculocasa - iCamila - 25.07.2012

pawn Код:
public OnPlayerStateChange();
GetPlayerName
format(str1, sizeof(str1), "Casas/Usuarios%d",HouseCar);
if (strcmp(HouseCarInfo[HouseCar] != Casaid[playerid], false)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, " Este veнculo estб trancado pelo dono! ");
RemovePlayerFromVehicle(playerid);



Re: Sistema veiculocasa - iCamila - 25.07.2012

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Посмотреть сообщение
Isso й fбcil fazer. Precisamos da variбvel que indica se o carro estб destrancado ou trancado e uma pergunta:
Salva o nome do dono em algum arquivo?
Eu nгo fiz essa variavel, o carro й como se nao tivesse dono, como se fosse parte da casa entao sу tem o comando /respawnveiculocasa.


AW: Sistema veiculocasa - billy the kid - 25.07.2012

pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        if(strcmp(Veiculopp[GetPlayerVehicleID(playerid)][Nome], PlayerName(playerid), false))
        {
            format(g_string, sizeof(g_string), "| ERRO | Veнculo prуprio do(a) %s somente ele(a) pode dirigi-lo!", Veiculopp[GetPlayerVehicleID(playerid)][Nome]);
            SendClientMessage(playerid, 0xFF6633AA, g_string);
            PlayerPlaySound(playerid, 1147, 0.0, 0.0, 0.0);
            RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        }
        else
        {
            Update3DTextLabelText(VLabel3D[playerid], -1, "  ");
        }
        return 1;
    }
    return 1;
}
ae pra te ajudar eu tirei esse codigo do fs de veh criado por JIM_CARREY
se quiser o fs para estudo baixe aki
http://www.solidfiles.com/d/f869/

espero ter ajudado! < > | ><


Re: Sistema veiculocasa - iCamila - 25.07.2012

Eu ja li varios FS's de veiculo proprios mas eles sao Veiculos separados, ja os meus sao parte da casa. Mas obg =D


- iCamila - 25.07.2012

Poxa ta dificil :S