for(new i=0; i<20;i++)//quantidade de carros existentes
{
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetVehiclePos(VipCar[i], x, y, z);
if(PlayerToPoint(20.0, playerid, x,y,z))
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z,5.0);
return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF4500}-> {FFFFFF}Carro Vip Localizado!");
}
else if(PlayerToPoint(50.0, playerid, x,y,z))
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z,5.0);
return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF4500}-> {FFFFFF}Carro Vip Localizado!");
}
}
for(new i=0; i<20;i++)//quantidade de carros existentes
{
new Float:x, Float:y, Float:z, Float:Dis;
GetVehiclePos(VipCar[i], x, y, z);
GetPlayerDistanceFromPoint(playerid,x,y,z,dis);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, dis, x,y,z))
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z,5.0);
return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF4500}-> {FFFFFF}Carro Vip Localizado!");
}
}
warning 202: number of arguments does not match definition
GetPlayerDistanceFromPoint(playerid,x,y,z,dis);
for(new i = 0; i !=MAX_VEHICLES;++i)
{
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetVehiclePos(VipCar[i], x, y, z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,50.0,x,y,z)
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z,5.0);
return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF4500}-> {FFFFFF}Carro Vip Localizado!");
}
}
for(new i = 0; i !=MAX_VEHICLES;++i)
{
new Float:x, Float:y, Float:z,carro = 0;
GetVehiclePos(VipCar[i], x, y, z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,50.0,x,y,z))
{
carro++;
if(carro == 1)
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z,5.0);
return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF4500}-> {FFFFFF}Carro Vip Localizado!");
}
else return 0;
}
}
for(new i = 0; i !=MAX_VEHICLES;++i) // criamos um loop, ele irб de 0 atй o numero que estб definido o MAX_VEHICLES(nгo lembro agora).
{// aqui recomeзar a funзгo, ele vai fazer tudo de novo, atй que o loop seja completo.
new Float:x, Float:y, Float:z,carro = 0; // criamos variбveis, a variбvel carro servirб para contar quando veнculos estгo por perto.
GetVehiclePos(VipCar[i], x, y, z);// pegando a posiзгo, de todos os carros definidos pela array vipcar.
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,50.0,x,y,z)) // verificamos se o jogador estб perto de tais posiзхes.
{ // caso esteja, irб aumentar o valor de carro, que й 0 para 1.
carro++; // na 2 segunda ver que executar, a var carro nгo serб um, serб 2 e assim por diante.
if(carro == 1) // jб que a var estб um, que й para o primeiro carro ele irб executar a funзгo.
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z,5.0);
return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF4500}-> {FFFFFF}Carro Vip Localizado!");
}
else return 0; // caso seja diferente de 1, retornarб falso.
}
// aqui acaba a funзгo.
}
// caso nгo funcione, apenas criar a var carro fora do loop e reinicia-la caso a funзгo seja verdadeira.
Espero que tenha entendido.
pawn Код:
|
No GF eu acho que tem algo parecido na parte de guinchar/reparar carros.
|