Sitema de tempo muda derrepente -
Rick_DR - 15.07.2012
Olб malta, uso o sitema de tempo que vem nos FS padrгo, sу que coloquei no meu GM VOu colocar aqui.
O que acontece й que de x em x tempo ele muda derrepente, assim de noite para dia e de dia para noite !
serб o SetTimer ?
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
new h,m;
CalculateVirtualTime(h,m);
printf("\nVirtual Time: %02d:%02d\n", h,m);
SetTimer("SyncVirtualTime",120000,1);
SetWorldTime(15);
No fim
pawn Код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
new h,m;
TogglePlayerClock(playerid, 1);
CalculateVirtualTime(h,m);
SetPlayerTime(playerid, h, m);
pawn Код:
public SyncVirtualTime()
{
new h,m;
CalculateVirtualTime(h,m);
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
SetPlayerTime(i,h,m);
}
}
}
CalculateVirtualTime(&hour,&minute)
{
new h,i,s;
gettime(h,i,s);
new time = (h * 24 * 60) + i * 60 + s;
time = time % (24 * 60);
minute = time % 60;
hour = (time - minute) / 60;
}
Re: Sitema de tempo muda derrepente -
leonardo1434 - 15.07.2012
Bom, isto se deve ao fato de que este sistema foi feito para tentar simular quando й dia ou noite na vida real em jogo.(pelo menos й o que eu acho.)
Re: Sitema de tempo muda derrepente -
Rick_DR - 15.07.2012
Sim isso faz isso mesmo ! ou seja os minutos no jogo sao os segundos na realidade, e tem momentos que esta correto, escurece normalmente e assim mas acho que quando pega o settimer
SetTimer("SyncVirtualTime",120000,1);
que faz algo de errado e muda assim drasticamente de dia para noite e noite para dia
Re: Sitema de tempo muda derrepente -
leonardo1434 - 15.07.2012
Aqui estб funзгo correta, retirada do filterscript "gl_realtime".
pawn Код:
//
// Keeps the in game time synced to the server's time and
// draws the current time on the player's hud using a textdraw/
// (1 minute = 1 minute real world time)
//
// © 2009-2012 SA-MP Team
#include <a_samp>
#pragma tabsize 0
//--------------------------------------------------
new Text:txtTimeDisp;
new hour, minute;
new timestr[32];
forward UpdateTimeAndWeather();
//--------------------------------------------------
new fine_weather_ids[] = {1,2,3,4,5,6,7,12,13,14,15,17,18,24,25,26,27,28,29,30,40};
new foggy_weather_ids[] = {9,19,20,31,32};
new wet_weather_ids[] = {8};
stock UpdateWorldWeather()
{
new next_weather_prob = random(100);
if(next_weather_prob < 70) SetWeather(fine_weather_ids[random(sizeof(fine_weather_ids))]);
else if(next_weather_prob < 95) SetWeather(foggy_weather_ids[random(sizeof(foggy_weather_ids))]);
else SetWeather(wet_weather_ids[random(sizeof(wet_weather_ids))]);
}
//--------------------------------------------------
//new last_weather_update=0;
public UpdateTimeAndWeather()
{
// Update time
gettime(hour, minute);
format(timestr,32,"%02d:%02d",hour,minute);
TextDrawSetString(txtTimeDisp,timestr);
SetWorldTime(hour);
new x=0;
while(x!=MAX_PLAYERS) {
if(IsPlayerConnected(x) && GetPlayerState(x) != PLAYER_STATE_NONE) {
SetPlayerTime(x,hour,minute);
}
x++;
}
/* Update weather every hour
if(last_weather_update == 0) {
UpdateWorldWeather();
}
last_weather_update++;
if(last_weather_update == 60) {
last_weather_update = 0;
}*/
}
//--------------------------------------------------
public OnGameModeInit()
{
// Init our text display
txtTimeDisp = TextDrawCreate(605.0,25.0,"00:00");
TextDrawUseBox(txtTimeDisp, 0);
TextDrawFont(txtTimeDisp, 3);
TextDrawSetShadow(txtTimeDisp,0); // no shadow
TextDrawSetOutline(txtTimeDisp,2); // thickness 1
TextDrawBackgroundColor(txtTimeDisp,0x000000FF);
TextDrawColor(txtTimeDisp,0xFFFFFFFF);
TextDrawAlignment(txtTimeDisp,3);
TextDrawLetterSize(txtTimeDisp,0.5,1.5);
UpdateTimeAndWeather();
SetTimer("UpdateTimeAndWeather",1000 * 60,1);
return 1;
}
//--------------------------------------------------
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
TextDrawShowForPlayer(playerid,txtTimeDisp);
gettime(hour, minute);
SetPlayerTime(playerid,hour,minute);
return 1;
}
//--------------------------------------------------
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid,txtTimeDisp);
return 1;
}
//--------------------------------------------------
public OnPlayerConnect(playerid)
{
gettime(hour, minute);
SetPlayerTime(playerid,hour,minute);
return 1;
}
//--------------------------------------------------
Re: Sitema de tempo muda derrepente -
Rick_DR - 15.07.2012
Vou exprimentar, este nao da para mim, pois ja tenho um sitema de mudanзa de climas !