#include <a_samp>
//Strtok (verifica quando e o valor/texto que estб depois do " " (espaзo) :D
strtok(const string[], &index)
{
new length = strlen(string);
while ((index < length) && (string[index] <= ' '))
{
index++;
}
new offset = index;
new result[20];
while ((index < length) && (string[index] > ' ') && ((index - offset) < (sizeof(result) - 1)))
{
result[index - offset] = string[index];
index++;
}
result[index - offset] = EOS;
return result;
}
//IsNumeric (nescessбrio para executar bem o ReturnUser (abaixo)
IsNumeric(const string[])
{
for (new i = 0, j = strlen(string); i < j; i++)
{
if (string[i] > '9' || string[i] < '0') return 0;
}
return 1;
}
//Return User (para converter o nome/ParteDoNome inserido e contido em tmp (do strtok)
ReturnUser(text[], playerid = INVALID_PLAYER_ID)
{
new pos = 0;
while (text[pos] < 0x21) // Strip out leading spaces
{
if (text[pos] == 0) return INVALID_PLAYER_ID; // No passed text
pos++;
}
new userid = INVALID_PLAYER_ID;
if (IsNumeric(text[pos])) // Check whole passed string
{
// If they have a numeric name you have a problem (although names are checked on id failure)
userid = strval(text[pos]);
if (userid >=0 && userid < MAX_PLAYERS)
{
if(!IsPlayerConnected(userid))
{
/*if (playerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "User not connected");
}*/
userid = INVALID_PLAYER_ID;
}
else
{
return userid; // A player was found
}
}
/*else
{
if (playerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Invalid user ID");
}
userid = INVALID_PLAYER_ID;
}
return userid;*/
// Removed for fallthrough code
}
// They entered [part of] a name or the id search failed (check names just incase)
new len = strlen(text[pos]);
new count = 0;
new name[MAX_PLAYER_NAME];
for (new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if (IsPlayerConnected(i))
{
GetPlayerName(i, name, sizeof (name));
if (strcmp(name, text[pos], true, len) == 0) // Check segment of name
{
if (len == strlen(name)) // Exact match
{
return i; // Return the exact player on an exact match
// Otherwise if there are two players:
// Me and MeYou any time you entered Me it would find both
// And never be able to return just Me's id
}
else // Partial match
{
count++;
userid = i;
}
}
}
}
if (count != 1)
{
if (playerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
if (count)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Multiple users found, please narrow earch");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "No matching user found");
}
}
userid = INVALID_PLAYER_ID;
}
return userid; // INVALID_USER_ID for bad return
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new string[256];//normalmente os Scripter colocam jб no topo de OnPlayerCommandText
//usada para formatar frases a enviar ao player :D
new cmd[128], idx; //criadas as variaveis para executar o strtok
new tmp[128]; // cria a variavel que pega o valor depois do " "
cmd = strtok(cmdtext, idx);// define o cmd (utilizado em vez de cmdtext)
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new string[256];//normalmente os Scripter colocam jб no topo de OnPlayerCommandText
//usada para formatar frases a enviar ao player :D
new cmd[128], idx; //criadas as variaveis para executar o strtok
new tmp[128]; // cria a variavel que pega o valor depois do " "
cmd = strtok(cmdtext, idx);// define o cmd (utilizado em vez de cmdtext)
if(strcmp(cmd, "/dareagle", true) == 0)//compara o comando digitado com o comando pretendido
{//Atencao que nao foi usado para comparar o cmdtext, mas sim o cmd
//definido acima como o comando de strtok :D
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new string[256];//normalmente os Scripter colocam jб no topo de OnPlayerCommandText
//usada para formatar frases a enviar ao player :D
new cmd[128], idx; //criadas as variaveis para executar o strtok
new tmp[128]; // cria a variavel que pega o valor depois do " "
cmd = strtok(cmdtext, idx);// define o cmd (utilizado em vez de cmdtext)
if(strcmp(cmd, "/dareagle", true) == 0)//compara o comando digitado com o comando pretendido
{//Atencao que nao foi usado para comparar o cmdtext, mas sim o cmd
//definido acima como o comando de strtok :D
tmp = strtok(cmdtext, idx);//define tmp como aquilo que estб depois do " "
if(strlen(tmp) == 0) //verifica se tmp tem algum caractere (numero e/ou letra)
return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /dareagle [ID/ParteDoNome] [Municao]"); //caso seja verdadeiro, envia esta msg
new otherid; //cria a variavel que vai armazenar o id do player pretendido a dar a eagle
otherid = ReturnUser(tmp);//define otherid como o id do player, retornado pelo ReturnUser :D ||
//Usa-se ReturnUser caso o player digite ParteDoNome, e por se tratar de um Player
if(!IsPlayerConnected(otherid))//verifica se o otherid estб conectado
return SendClientMessage(playerid, -1, "Esse Player nao estб conectado");//caso nao estaja, envia esta msg :(
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new string[256];//normalmente os Scripter colocam jб no topo de OnPlayerCommandText
//usada para formatar frases a enviar ao player :D
new cmd[128], idx; //criadas as variaveis para executar o strtok
new tmp[128]; // cria a variavel que pega o valor depois do " "
cmd = strtok(cmdtext, idx);// define o cmd (utilizado em vez de cmdtext)
if(strcmp(cmd, "/dareagle", true) == 0)//compara o comando digitado com o comando pretendido
{//Atencao que nao foi usado para comparar o cmdtext, mas sim o cmd
//definido acima como o comando de strtok :D
tmp = strtok(cmdtext, idx);//define tmp como aquilo que estб depois do " "
if(strlen(tmp) == 0) //verifica se tmp tem algum caractere (numero e/ou letra)
return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /dareagle [ID/ParteDoNome] [Municao]"); //caso seja verdadeiro, envia esta msg
new otherid; //cria a variavel que vai armazenar o id do player pretendido a dar a eagle
otherid = ReturnUser(tmp);//define otherid como o id do player, retornado pelo ReturnUser :D ||
//Usa-se ReturnUser caso o player digite ParteDoNome, e por se tratar de um Player
if(!IsPlayerConnected(otherid))//verifica se o otherid estб conectado
return SendClientMessage(playerid, -1, "Esse Player nao estб conectado");//caso nao estaja, envia esta msg :(
//Como o valor de tmp jб foi armazenado, podemos voltar a utilizar esta variavel, entao:
tmp = strtok(cmdtext, idx);//define tmp como aquilo que estб depois do " " (depois do espaзo a seguir ao anterior, neste caso: [MUNICAO]
if(strlen(tmp) == 0)
return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /dareagle [ID/ParteDoNome] [Municao]"); //verifica se tmp tem algum caracter
new municao;//cria a variavel onde vai ser armazenada a municao
municao = strval(tmp); // como й o valor, usa-se strval ("valor da string") - armazena o valor da municao
if(municao <= 0 || municao > 9999) //verifica se a municao estб entre 1 e 9999
return SendClientMessage(playerid, -1, "Municao deve ser entre 1 e 9999 balas");// se nao estiver envia esta msg ao player
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new string[256];//normalmente os Scripter colocam jб no topo de OnPlayerCommandText
//usada para formatar frases a enviar ao player :D
new cmd[128], idx; //criadas as variaveis para executar o strtok
new tmp[128]; // cria a variavel que pega o valor depois do " "
cmd = strtok(cmdtext, idx);// define o cmd (utilizado em vez de cmdtext)
if(strcmp(cmd, "/dareagle", true) == 0)//compara o comando digitado com o comando pretendido
{//Atencao que nao foi usado para comparar o cmdtext, mas sim o cmd
//definido acima como o comando de strtok :D
tmp = strtok(cmdtext, idx);//define tmp como aquilo que estб depois do " "
if(strlen(tmp) == 0) //verifica se tmp tem algum caractere (numero e/ou letra)
return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /dareagle [ID/ParteDoNome] [Municao]"); //caso seja verdadeiro, envia esta msg
new otherid; //cria a variavel que vai armazenar o id do player pretendido a dar a eagle
otherid = ReturnUser(tmp);//define otherid como o id do player, retornado pelo ReturnUser :D ||
//Usa-se ReturnUser caso o player digite ParteDoNome, e por se tratar de um Player
if(!IsPlayerConnected(otherid))//verifica se o otherid estб conectado
return SendClientMessage(playerid, -1, "Esse Player nao estб conectado");//caso nao estaja, envia esta msg :(
//Como o valor de tmp jб foi armazenado, podemos voltar a utilizar esta variavel, entao:
tmp = strtok(cmdtext, idx);//define tmp como aquilo que estб depois do " " (depois do espaзo a seguir ao anterior, neste caso: [MUNICAO]
if(strlen(tmp) == 0)
return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /dareagle [ID/ParteDoNome] [Municao]"); //verifica se tmp tem algum caracter
new municao;//cria a variavel onde vai ser armazenada a municao
municao = strval(tmp); // como й o valor, usa-se strval ("valor da string") - armazena o valor da municao
if(municao <= 0 || municao > 9999) //verifica se a municao estб entre 1 e 9999
return SendClientMessage(playerid, -1, "Municao deve ser entre 1 e 9999 balas");// se nao estiver envia esta msg ao player
new pname[MAX_PLAYER_NAME];//variavel (de texto) para armazenar o nome do playerid
new oname[MAX_PLAYER_NAME];//variavel (de texto) para armazenar o nome do otherid
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));//pega e armazena o nome do playerid em pname
GetPlayerName(otherid, oname, sizeof(oname));//pega e armazena o nome do otherid em oname
//Todo o codigo acima estб para satisfazer as condiзхes da linha em baixo
GivePlayerWeapon(otherid, 24, municao);//Dб ao otherid a arma 24 (Eagle) com a municao inserida
format(string, sizeof(string), "Vocк deu a %s uma Eagle com %d balas", oname, municao);/*Formata a mensagem para guardar em
"string" a frase com nome do otherid
e a municao*/
SendClientMessage(playerid, -1, string);//Envia a mensagem para o playerid (quem digitou o comando)
format(string, sizeof(string), "Vocк recebeu de %s uma Eagle com %d balas", pname, municao);/*Formata a mensagem para guardar em
"string" a frase com nome do playerid
e a municao*/
SendClientMessage(playerid, -1, string);//Envia a mensagem para o otherid (quem recebeu a arma)
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new string[256];//normalmente os Scripter colocam jб no topo de OnPlayerCommandText
//usada para formatar frases a enviar ao player :D
new cmd[128], idx; //criadas as variaveis para executar o strtok
new tmp[128]; // cria a variavel que pega o valor depois do " "
cmd = strtok(cmdtext, idx);// define o cmd (utilizado em vez de cmdtext)
if(strcmp(cmd, "/dareagle", true) == 0)//compara o comando digitado com o comando pretendido
{//Atencao que nao foi usado para comparar o cmdtext, mas sim o cmd
//definido acima como o comando de strtok :D
tmp = strtok(cmdtext, idx);//define tmp como aquilo que estб depois do " "
if(strlen(tmp) == 0) //verifica se tmp tem algum caractere (numero e/ou letra)
return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /dareagle [ID/ParteDoNome] [Municao]"); //caso seja verdadeiro, envia esta msg
new otherid; //cria a variavel que vai armazenar o id do player pretendido a dar a eagle
otherid = ReturnUser(tmp);//define otherid como o id do player, retornado pelo ReturnUser :D ||
//Usa-se ReturnUser caso o player digite ParteDoNome, e por se tratar de um Player
if(!IsPlayerConnected(otherid))//verifica se o otherid estб conectado
return SendClientMessage(playerid, -1, "Esse Player nao estб conectado");//caso nao estaja, envia esta msg :(
//Como o valor de tmp jб foi armazenado, podemos voltar a utilizar esta variavel, entao:
tmp = strtok(cmdtext, idx);//define tmp como aquilo que estб depois do " " (depois do espaзo a seguir ao anterior, neste caso: [MUNICAO]
if(strlen(tmp) == 0)
return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /dareagle [ID/ParteDoNome] [Municao]"); //verifica se tmp tem algum caracter
new municao;//cria a variavel onde vai ser armazenada a municao
municao = strval(tmp); // como й o valor, usa-se strval ("valor da string") - armazena o valor da municao
if(municao <= 0 || municao > 9999) //verifica se a municao estб entre 1 e 9999
return SendClientMessage(playerid, -1, "Municao deve ser entre 1 e 9999 balas");// se nao estiver envia esta msg ao player
new pname[MAX_PLAYER_NAME];//variavel (de texto) para armazenar o nome do playerid
new oname[MAX_PLAYER_NAME];//variavel (de texto) para armazenar o nome do otherid
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));//pega e armazena o nome do playerid em pname
GetPlayerName(otherid, oname, sizeof(oname));//pega e armazena o nome do otherid em oname
//Todo o codigo acima estб para satisfazer as condiзхes da linha em baixo
GivePlayerWeapon(otherid, 24, municao);//Dб ao otherid a arma 24 (Eagle) com a municao inserida
format(string, sizeof(string), "Vocк deu a %s uma Eagle com %d balas", oname, municao);/*Formata a mensagem para guardar em
"string" a frase com nome do otherid
e a municao*/
SendClientMessage(playerid, -1, string);//Envia a mensagem para o playerid (quem digitou o comando)
format(string, sizeof(string), "Vocк recebeu de %s uma Eagle com %d balas", pname, municao);/*Formata a mensagem para guardar em
"string" a frase com nome do playerid
e a municao*/
SendClientMessage(playerid, -1, string);//Envia a mensagem para o otherid (quem recebeu a arma)
return 1;
}
return 1;
}
SendClientMessage(playerid, -1, string);//Envia a mensagem para o otherid (quem recebeu a arma) return 1; } return 1; nao seria return 0; ou talvez return SendClientMessage(playerid........ ![]() } |