Linguagens de programaзгo -
EditPawn - 10.07.2012
Boa Tarde а todos,
Bom, eu estou interessado deixar a linguagem PAWN e pretendo comeзar meus estudos em linguagens que sгo mais importantes como PHP,HTML,MysQl, entre outras linguagens... Quero aprender com o tempo й claro! e desde o inнcio.
Jб tenho um certo conhecimento em Pawn, acredito que possa me ajudar nos meus estudos. Gostaria de saber se para aprender PHP, seria preciso antes aprender HTML ou MysQl, pois nгo sei por onde comeзar.
Sendo assim venho ao fуrum, pedir algumas dicas, sugestхes, e se possнvel me passar algumas fontes de pesquisa(Nгo estou pedindo nada na mгo, e sim se caso tiver alguma fonte de pesquisa а mгo e possa compartilhar para eu poder comeзar a adquirir o mбximo de conhecimento).
Bom, acho que й isso, caso queiram ajudar serei grato
Re: Linguagens de programaзгo -
Ades - 10.07.2012
Comeзe por HTML , Mysql e depois PHP .
RebeloX - 10.07.2012
Boa tarde,
Para aprender PHP nгo й necessбrio ser um profissional em HTML, claro que HTML irб completar algumas certas coisas no seu codigo, por isso que chamamos HTML de uma linguagem de modelaзгo, no entanto MySQL й apenas se voce estiver fazendo um site que use database, para comeзar a aprender PHP basta voce baixar o EasyPHP e ver os tutoriais deste site http://www.w3schools.com/ , eles ajudam bastante, entгo й isso.
Um exemplo de PHP
PHP Code:
<?php echo "Olб eu sou o EditPawn e estou aprendendo PHP"; ?>
Outros exemplos
PHP Code:
<?
$x = 5;
$y = 2;
echo "Resultado: ".$x+$y;
?>
Enfim, PHP й muito simples a meu ver e como eu disse pode comeзar logo pelo PHP, o que o Ades disse й meio errado, porque como eu disse HTML й apenas necessбrio em certas coisas e MySQL й sу quando vocк quer usar salvamento de dados, ou seja, ter uma database, entгo й isso, bons estudos, qualquer coisa pode me enviar uma PM.
EditPawn - 10.07.2012
Quote:
Originally Posted by Ades
Comeзe por HTML , Mysql e depois PHP .
|
Eu antes pensava da mesma forma, que seria necessбrio HTML e MysQl, mas estava enganado tambem...
Como o Blue ja disse abaixo.
Mesmo assim obrigado por opinar
Quote:
Originally Posted by BlueX
Boa tarde,
Para aprender PHP nгo й necessбrio ser um profissional em HTML, claro que HTML irб completar algumas certas coisas no seu codigo, por isso que chamamos HTML de uma linguagem de modelaзгo, no entanto MySQL й apenas se voce estiver fazendo um site que use database, para comeзar a aprender PHP basta voce baixar o EasyPHP e ver os tutoriais deste site http://www.w3schools.com/ , eles ajudam bastante, entгo й isso.
Um exemplo de PHP
PHP Code:
<?php echo "Olб eu sou o EditPawn e estou aprendendo PHP"; ?>
Outros exemplos
PHP Code:
<?
$x = 5;
$y = 2;
echo "Resultado: ".$x+$y;
?>
Enfim, PHP й muito simples a meu ver e como eu disse pode comeзar logo pelo PHP, o que o Ades disse й meio errado, porque como eu disse HTML й apenas necessбrio em certas coisas e MySQL й sу quando vocк quer usar salvamento de dados, ou seja, ter uma database, entгo й isso, bons estudos, qualquer coisa pode me enviar uma PM.
|
Entendo,
Obrigado por opinar, serб muito util para meus estudos, ja achei alguns tutoriais sobre essa linguagem, e sу estava meio em dъvida sobre os requisitos para se aprender PHP, sу acho que serб meio dificil o PHP pra mim :X rsrs
Bruno Pereira - 10.07.2012
Uma coisa muito importante.
Sempre use:
E nunca:
Recomendo este site,
http://www.videoaulasbrasil.com.br/
Tem meu blog tambйm que estб na minha
assinatura e o blog do drakins:
www.brunodasilva.com.br
Good luck.
LucasSilva - 10.07.2012
й melhor comeзar com Html
zbt - 10.07.2012
Curso completo de java/javascript/jquery/css/html em video aulas.
http://www.youtube.com/user/ricardol.../videos?view=1
Bom estudo.
Jason` - 10.07.2012
Quote:
Originally Posted by zbt
|
Ia passar exatamente esse link, estou vendo Javascript.
EditPawn - 10.07.2012
Obrigado ae pessoal
steki. - 10.07.2012
Quote:
Originally Posted by Bruno Pereira
|