[DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
LordShadow - 22.06.2012
Tipo aqui no GM, hб varios comandos que define o nome quando player fala. E tem "%s" sem aspas " "
Isso pode indicar vбrias coisas. Como nome, Mensagem do player etc... Queria saber onde defino isso!
Exemplo:
pawn Код:
format(string, 128, "AdmAviso: [%d]%s tentou divulgar: %s.",playerid,playername,result);
Re: [DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
Crueliz0n - 22.06.2012
%s= string
%d= numeros
%i= numeros
sгo usados somente em strings e sгo definidos pelos argumentos geralmente pelo "format"
Re: [DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
ViniBorn - 22.06.2012
Os mais usados
%s = strings
%d ou %i = nъmeros inteiros
%f = nъmeros decimais
%c = caracter
Re: [DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
LordShadow - 22.06.2012
Ah mano. Entendi. Agora sim consegui arrumar uns bug ^^ . Valeu! + REP
Re: [DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
ReDKiiL - 22.06.2012
Quote:
Originally Posted by Viniborn
Os mais usados
%s = strings
%d ou %i = nъmeros inteiros
%f = nъmeros decimais
%c = caracter
|
%c = caracter? poderia me explicar mais?
Re: [DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
sanalex - 22.06.2012
Caracteres especial, como '@, ©, { etc.'
Re: [DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
ViniBorn - 22.06.2012
Quote:
Originally Posted by ReDKiiL
%c = caracter? poderia me explicar mais?
|
Exemplo:
pawn Код:
new nome[] = "ViniBorn";
for(new v; v < sizeof nome - 1; v++)
printf("Letra : %c",nome[v]);
Re: [DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
StrondA_ - 22.06.2012
Quote:
Originally Posted by Viniborn
Exemplo:
pawn Код:
new nome[] = "ViniBorn"; for(new v; v < sizeof nome - 1; v++) printf("Letra : %c",nome[v]);
|
Aproveitando esse tуpico, alguйm poderia me dizer como colocar acentos em textdraw ?
Re: [DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
Crueliz0n - 22.06.2012
Quote:
Originally Posted by StrondA_
Aproveitando esse tуpico, alguйm poderia me dizer como colocar acentos em textdraw ?
|
pawn Код:
stock ConvertToGameText(in[])
{
new string[256];
for(new i = 0; in[i]; ++i)
{
string[i] = in[i];
switch(string[i])
{
case 0xC0 .. 0xC3: string[i] -= 0x40;
case 0xC7 .. 0xC9: string[i] -= 0x42;
case 0xD2 .. 0xD5: string[i] -= 0x44;
case 0xD9 .. 0xDC: string[i] -= 0x47;
case 0xE0 .. 0xE3: string[i] -= 0x49;
case 0xE7 .. 0xEF: string[i] -= 0x4B;
case 0xF2 .. 0xF5: string[i] -= 0x4D;
case 0xF9 .. 0xFC: string[i] -= 0x50;
case 0xC4, 0xE4: string[i] = 0x83;
case 0xC6, 0xE6: string[i] = 0x84;
case 0xD6, 0xF6: string[i] = 0x91;
case 0xD1, 0xF1: string[i] = 0xEC;
case 0xDF: string[i] = 0x96;
case 0xBF: string[i] = 0xAF;
}
}
return string;
}
uso:
pawn Код:
GameTextForAll(ConvertToGameText(text),1000,3);
// ou
TextDrawSetString(Textdraw, ConvertToGameText(text));
Re: [DUVIDA] Onde sгo definidos %s ? -
StrondA_ - 22.06.2012
Quote:
Originally Posted by BlackDonelly
pawn Код:
stock ConvertToGameText(in[]) { new string[256]; for(new i = 0; in[i]; ++i) { string[i] = in[i]; switch(string[i]) { case 0xC0 .. 0xC3: string[i] -= 0x40; case 0xC7 .. 0xC9: string[i] -= 0x42; case 0xD2 .. 0xD5: string[i] -= 0x44; case 0xD9 .. 0xDC: string[i] -= 0x47; case 0xE0 .. 0xE3: string[i] -= 0x49; case 0xE7 .. 0xEF: string[i] -= 0x4B; case 0xF2 .. 0xF5: string[i] -= 0x4D; case 0xF9 .. 0xFC: string[i] -= 0x50; case 0xC4, 0xE4: string[i] = 0x83; case 0xC6, 0xE6: string[i] = 0x84; case 0xD6, 0xF6: string[i] = 0x91; case 0xD1, 0xF1: string[i] = 0xEC; case 0xDF: string[i] = 0x96; case 0xBF: string[i] = 0xAF; } } return string; }
uso:
pawn Код:
GameTextForAll(ConvertToGameText(text),1000,3); // ou TextDrawSetString(Textdraw, ConvertToGameText(text));
|
eu particularmente nunca tive a necessidade, mais isso realmente ajuda muito.
thanks, poderia me dizer o desenvolvedor do cуdigo ? nгo й por nada, mais gostaria de saber, caso seja vocк nem responda-me, tranks.