Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
ipsBruno - 18.06.2012
Sabe aquele momento chato que vocк ficб horas duelando com uma pessoa na frente da ammu-nation e quando vocк chega PERTO de matar ela, a pessoa simplesmente corre para ammu-nation comprar colete? Seus problemas acabaram!
Й, й um momento realmente chato. Por este motivo criei este Filterscript/Include que serve para detectar quando um jogador corre para ammu! Й bem simples e eficiente.
Cуdigo:
pawn Code:
/*
* Copyright © 2012 [iPs]TeaM
* Bruno da Silva (brunoemail@r7.com)
* Detectar quando jogador foge para ammu em meio a um duelo na rua
*
* http://www.brunodasilva.com.br
* http://www.ips-team.forumeiros.com
*/ new gIssuerid
[MAX_PLAYERS
];
new gTickshoot
[MAX_PLAYERS
];
public OnPlayerTakeDamage
(playerid, issuerid,
Float: amount, weaponid
){ //detectar tiros recentes gTickshoot
[playerid
] = gettime();
gIssuerid
[playerid
] = issuerid ;
return true;
}public OnPlayerInteriorChange
(playerid, newinteriorid, oldinteriorid
){// Ammunation IDS if(newinteriorid
== 1 || newinteriorid
== 7 || newinteriorid
== 4 || newinteriorid
== 6) {// Detectar se jogador que o playerid estava duelando estб online e o duelo foi ao menos de 3 segundps if((gettime() - gTickshoot
[playerid
]) < 3 && IsPlayerConnected
(gIssuerid
[playerid
])) { static Float:Health1,
Float:Health2,
Float:Armour
;
GetPlayerHealth
(playerid, Health1
);
GetPlayerHealth
(gIssuerid
[playerid
], Health2
);
GetPlayerArmour
(playerid, Armour
);
// Detectar se fugiu com vida baixa. aqui vocк pode editar. if( (Health1
< Health2
&& Health1
< 55.0) ||
(Armour
< 20.0 && 30.0 > Health1
&& Health1
< Health2
)) {// Chamar callback CallLocalFunction
("OnPlayerEscapeInAmmu",
"ii", playerid, gIssuerid
[playerid
]);
} } } return true;
}
Entгo basta editar a callback a gosto:
pawn Code:
forward OnPlayerEscapeInAmmu(playerid, shooter);
public OnPlayerEscapeInAmmu(playerid, shooter) {
static
string[128]
;
format(string, 128, "O jogador id %d correu para ammu (noob para de correr)", playerid);
return SendClientMessageToAll(-1, string);
}
A idйia surgiu apуs eu estar jogando no servidor Global Match (minha assinatura) e o pessoal sу ficar correndo pra ammunation, nunca conseguindo mata-las.
Inicialmente parecia um bicho-de-sete-cabeзas, porque "
como detectar com quem estava duelando e quando ele fugiu pra ammu" Foi ai que lembrei da nova callback da sa:mp e com alguns filtrozinhos, estб feito.
Espero que tenham gostado
Crйditos
Bruno da Silva (criador e idealizador do projeto)
Schocc (me ajudou a testar e a encontrar novos erros)
Re: Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
Schocc - 18.06.2012
nice code
Re: Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
Ades - 18.06.2012
Muito bom , Util em servidores de DM , pior qi da raiva mesmo :S
10/10
+rep .
Re: Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
ipsBruno - 18.06.2012
Quote:
Originally Posted by Schocc
nice code
|
Valeu. Para fazer a include em si demoraram uns 10 minutos. Fora isto, os testes demoraram mais que a prуpria include, deve ter demorado uns 15 a 20 minutos de testes. Por isto odeio fazer testes.
Quote:
Originally Posted by Ades
Muito bom , Util em servidores de DM , pior qi da raiva mesmo :S
10/10
+rep .
|
Quem jб passou por isto sabe qual sentimento ocorre na hora.
"Tanta raiva que sai atй sangue nos olhos" - Bruno
hahaha
Re: Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
Ades - 18.06.2012
Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
"Tanta raiva que sai atй sangue nos olhos" - Bruno
|
Vo por na asinatura '-'
Re: Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
Edu33 - 18.06.2012
//\\ LoooL
E a propуsito, eu nunca passei por isso, por isso nгo intendi muito bem,
Eu sу fico puto quando o cara compra vida ¬¬
Re: Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
sanalex - 18.06.2012
Legal, mas isso nгo funcionaria para servers que tem pickups espalhados pela cidade...
Re: Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
dPlaYer_ - 18.06.2012
Й muito tenso '-'
Vocк й da rede record? AUHEAUHEAUHEAUHE ( R7 . COM )
--------------------
Nice Code.
Re: Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
zSuYaNw - 18.06.2012
Quote:
Originally Posted by sanalex
Legal, mas isso nгo funcionaria para servers que tem pickups espalhados pela cidade...
|
Na verdade funciona sim, mais sу se a tal pickup teleporta-se para algum interior..
Muito bom Bruno!
Re: Detectar quando Jogador foge pra ammu-nation -
ipsBruno - 18.06.2012
Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
Na verdade funciona sim, mais sу se a tal pickup teleporta-se para algum interior..
Muito bom Bruno!
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Exatamente! Coloquei no gamemode do servidor Global Match (usa interiores com entrada via pickup) e funcionou perfeitamente. Nгo fala o que nгo sabe, aн, carinha.