Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
ipsBruno - 17.06.2012
Seu gamemode novo foi colocado no servidor, quando derrepente lembra que esqueceu de tirar o comando de testes "/receber2milhoes" fazendo todos usuбrios ficarem ricos. Seu servidor estб lotado, vocк nгo quer perder os players. O que fazer? ...
Seus problemas acabaram! Acabo de criar um
Bloqueador de Comandos em Tempo Real
Nгo precisa explicar muito, basicamente vocк digita um comando para bloquear um comando
Exemplo:
/bloquearcmd /receber2milhoes
Enfim. Vai o cуdigo
Filterscript:
pawn Код:
#include a_samp#include a_gvars // https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=351350public OnPlayerCommandText
(playerid, cmdtext
[]) { static intBuffer,
strBuffer
[128] ;
if((intBuffer
= strfind(cmdtext,
" ", true
)) != -1) { format(strBuffer,
128, cmdtext
[intBuffer
]);
if(varGet
(strBuffer
) == 1) { return SendClientMessage
(playerid,
-1,
"Um administrador bloqueou este comando!"), true;
} } else { if(varGet
(cmdtext
) == 1) { return SendClientMessage
(playerid,
-1,
"Um administrador bloqueou este comando!"), true;
} } if(!strcmp(cmdtext,
"/bloquearcmd ", false,
13) && IsPlayerAdmin
(playerid
)) { format(cmdtext,
128, cmdtext
[13]);
if(!strcmp(cmdtext,
"/bloquearcmd", false,
12)) { return SendClientMessage
(playerid,
-1,
"Vocк nгo pode bloquear este comando");
} if(cmdtext
[0] != '/' ||
!cmdtext
[1]) { return SendClientMessage
(playerid,
-1,
"Isto nгo й um comando");
} printf("Comando %s bloqueado", cmdtext
);
SendClientMessage
(playerid,
-1,
"Comando bloqueado");
return varSet
(cmdtext,
1), true;
} return false;
}
Sгo 6 horas da manha. Testei em console e pareceu funcionar. Enfim, postei mais pra mostrar um bom e criativo exemplo de como usar aquela minha include.
** Precisa estar logado na RCON para bloquear comandos
** Nгo usei processador de comandos, usei um mйtodo bem simples e funcional, derrepente atй mais rбpido que usar processador de comandos
Boa sorte a todos
--
Criado por Bruno da Silva
Re: Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
StrondA_ - 17.06.2012
Muito ъtil, parabйns. vendo esse sistema tive algumas ideias para usar a include..
DraKiNs, sobre include Bini, irб surgir alguma atualizaзгo ?
Re: Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
zSuYaNw - 17.06.2012
Legal, bom modo de mostrar o uso se sua g_vars...
mais me responda uma duvida, ele sу bloqueia 1 comando ?
Sua lуgica com comandos com parвmetros й bem feita, gostei
irei atй utilizar!
Re: Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
ipsBruno - 17.06.2012
Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
Legal, bom modo de mostrar o uso se sua g_vars...
mais me responda uma duvida, ele sу bloqueia 1 comando ?
Sua lуgica com comandos com parвmetros й bem feita, gostei
irei atй utilizar!
|
Valeu, eu tambйm nunca tinha pensado naquilo. Sу falta agora criar um strcmp rбpido alternativo (strfind + strlen й bom).
Ele nгo bloqueia sу um comando nгo. Pelos meus cбlculos a gvars aceita aproximadamente 67 milhхes de valores na memуria. Isto й, em torno de 60 milhхes de comandos vocк consegue bloquear
Quote:
** Atualizado 16/06/2012 as 2:18 - Informaзгo importante.
Foi atualizado o nъmero mбximos de valores que podem ser salvos na memoria. Este nъmero equivale atualmente a 67.108.863 (67 milhхes) de valores salvos na memуria. Isto й, acima disto poderб ocorrer erros. Lembrando que quanto max_memory maior serб o espaзo na memуria ocupado, assim podendo colocar menos keys
|
Quote:
Originally Posted by StrondA_
Muito ъtil, parabйns. vendo esse sistema tive algumas ideias para usar a include..
DraKiNs, sobre include Bini, irб surgir alguma atualizaзгo ?
|
Bem, pra sua felicidade a atualizaзгo de Bini jб estб sendo feita. Inclusive estou incluindo este sistema de gVars

Obrigado *-*
Re: Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
DrTHE - 17.06.2012
legal, aguardando o bini *-*
Re: Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
ipsBruno - 17.06.2012
Alguйm aqui agora sacou bem a funзгo da include lб?

Й um exemplo bem prбtico este acima. Jб pensou como teria que fazer se nгo existisse a include? Teria que criar uma array de string. E colocar os comandos bloqueados nela, assim quando o player digitar um comando, fazer um loop para checar se alguma string da array й igual a string cmdtext; lento nгo й?
Re: Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
DrTHE - 17.06.2012
lento e mais complexo
Re: Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
dPlaYer_ - 17.06.2012
Ъtil , parabens

Como sempre , seus projetos sгo fodas
Re: Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
Edu33 - 17.06.2012
Faзo das palavras do dPlayer as minhas, puts muito bom seus projetos
Re: Bloqueador de Comandos em Tempo Real -
StrondA_ - 18.06.2012
Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
Valeu, eu tambйm nunca tinha pensado naquilo. Sу falta agora criar um strcmp rбpido alternativo (strfind + strlen й bom).
Ele nгo bloqueia sу um comando nгo. Pelos meus cбlculos a gvars aceita aproximadamente 67 milhхes de valores na memуria. Isto й, em torno de 60 milhхes de comandos vocк consegue bloquear
Bem, pra sua felicidade a atualizaзгo de Bini jб estб sendo feita. Inclusive estou incluindo este sistema de gVars  Obrigado *-*
|
muito bom, estamos no aguardo da bini, pelo jeito que tais falando ela vai ficar bem fast..