[AJUDA] Contar -
EditPawn - 10.06.2012
Eu fiz um sistema para contar e aparecer no GameTextForPlayer, mas ele nгo esta contando em 1 em 1 segundo, no caso esta contando ERRADO!
Esta certo do modo que estou fazendo ?
Cуdigo:
pawn Код:
forward LiberarPZumbi();
public LiberarPZumbi()
{
new contar[10];
foreach(new i : Player)
{
if(Player[i][NoZumbi] == true)
{
if(tempoportao == 0)
{
GameTextForPlayer(i, "~g~Go Go Go", 3000, 3);
MoveDynamicObject(PortoesZumbi, -265.77000000,2084.73000000,320.96000000, 10);
MoveDynamicObject(PortoesZumbi1, -238.53000000,2073.49000000,320.96000000, 10);
MoveDynamicObject(PortoesZumbi2, -259.11000000,2073.25000000,320.96000000, 10);
AvisoEvento(COR_VERMELHOE, "** Portхes Abertos! ** ");
tempoportao = 60;
return false;
}
format(contar, sizeof(contar), "~w~%d", tempoportao);
GameTextForPlayer(i, contar, 1000, 3);
SetTimer("LiberarPZumbi", 1000, true);
return tempoportao--;
}
}
return true;
}
Re: [AJUDA] Contar -
paulor - 10.06.2012
Quote:
Originally Posted by EditPawn
Eu fiz um sistema para contar e aparecer no GameTextForPlayer, mas ele nгo esta contando em 1 em 1 segundo, no caso esta contando ERRADO!
Esta certo do modo que estou fazendo ?
Cуdigo:
pawn Код:
forward LiberarPZumbi(); public LiberarPZumbi() { new contar[10]; foreach(new i : Player) { if(Player[i][NoZumbi] == true) { if(tempoportao == 0) { GameTextForPlayer(i, "~g~Go Go Go", 3000, 3); MoveDynamicObject(PortoesZumbi, -265.77000000,2084.73000000,320.96000000, 10); MoveDynamicObject(PortoesZumbi1, -238.53000000,2073.49000000,320.96000000, 10); MoveDynamicObject(PortoesZumbi2, -259.11000000,2073.25000000,320.96000000, 10); AvisoEvento(COR_VERMELHOE, "** Portхes Abertos! ** "); tempoportao = 60; return false; } format(contar, sizeof(contar), "~w~%d", tempoportao); GameTextForPlayer(i, contar, 1000, 3); SetTimer("LiberarPZumbi", 1000, true); return tempoportao--; } } return true; }
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Erradissimo!
Pensa comigo, vc ta executando a funзгo de 1 em 1 segundo e usando um loop para players que estгo com a var NoZumbi true, vamos supor que 10 pessoas estao com a var NoZumbi true dai ele executaria 10 vezes o timer em um segundo e dps 20 vezes o timer em 2 segundos. E tbm vc estб usando return no loop, isso funcionando somente para o 1 com a var true. O correto seria:
pawn Код:
new bool:PTTime;
forward LiberarPZumbi();
public LiberarPZumbi()
{
new contar[10];
foreach(new i : Player)
{
if(Player[i][NoZumbi] == true)
{
if(tempoportao == 0)
{
GameTextForPlayer(i, "~g~Go Go Go", 3000, 3);
MoveDynamicObject(PortoesZumbi, -265.77000000,2084.73000000,320.96000000, 10);
MoveDynamicObject(PortoesZumbi1, -238.53000000,2073.49000000,320.96000000, 10);
MoveDynamicObject(PortoesZumbi2, -259.11000000,2073.25000000,320.96000000, 10);
AvisoEvento(COR_VERMELHOE, "** Portхes Abertos! ** ");
tempoportao = 60;
}
format(contar, sizeof(contar), "~w~%d", tempoportao);
GameTextForPlayer(i, contar, 1000, 3);
}
}
if(!PTTime) SetTimer("LiberarPZumbi", 1000, true);
tempoportao--;
return true;
}
Fiz rбpido e parece nгo ter erros!
Quando terminar isso ae, basta deixar a var PTTime true.
Re: [AJUDA] Contar -
EditPawn - 10.06.2012
Obrigado paulor, desatenзгo minha, eu tinha uma idйia que iria ter conflitos um timer dentro do loop..
Mas nao me passou pela cabeзa em fazer dessa forma...
Vlw, ganho meu rep.
@EDIT
Bom paulor, nao funcionou, continua da mesma forma :/
Re: [AJUDA] Contar -
EditPawn - 10.06.2012
edit /\
Re: [AJUDA] Contar -
paulor - 10.06.2012
LoL, disatenзгo minha!
pawn Код:
SetTimer("LiberarPZumbi", 1000, false);
Se nгo vai bugar tbm!
Re: [AJUDA] Contar -
EditPawn - 10.06.2012
Vlw paulor, e corriji um outro bug..
QUando a contagem chega a 0 ela teria que retornar o que esta dentro das "{}" chaves, sendo assim terminar ali! se nao iria continuar a funcao e iria continuar a contagem, sendo que a funcao ja foi executada...
Sу coloquei um return true ali ^^
Re: [AJUDA] Contar -
paulor - 10.06.2012
Quote:
Originally Posted by EditPawn
Vlw paulor, e corriji um outro bug..
QUando a contagem chega a 0 ela teria que retornar o que esta dentro das "{}" chaves, sendo assim terminar ali! se nao iria continuar a funcao e iria continuar a contagem, sendo que a funcao ja foi executada...
Sу coloquei um return true ali ^^
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O que tinha entendido da sua duvida estava la, pois tbm somente com a funзгo seria complicado imaginar como vc estava trabalhando com ela.
Re: [AJUDA] Contar -
EditPawn - 10.06.2012
Quote:
Originally Posted by paulor
O que tinha entendido da sua duvida estava la, pois tbm somente com a funзгo seria complicado imaginar como vc estava trabalhando com ela.
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sim sim^^
voce esclareceu minha duvida e me ajudou, sу arrumei da forma que eu queria usar
Pena q nao posso lhe dar rep, ja dei :/
Re: [AJUDA] Contar -
paulor - 10.06.2012
Quote:
Originally Posted by EditPawn
sim sim^^
voce esclareceu minha duvida e me ajudou, sу arrumei da forma que eu queria usar
Pena q nao posso lhe dar rep, ja dei :/
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Sem problemas!