[Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
[Red]Maninho - 09.06.2012
Opa, como eu faзo pra que quando o player entre no veiculo ele tenha qe digitar o comando /veiculo e tenha qe ligar o veiculo para poder andar...
TIPO: entra veiculo = veiculo desligado
MEU DIALOG:
pawn Код:
if(listitem==3)
{
if(Engine[playerid]==0)
{
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
GetVehicleParamsEx(veh,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
SetVehicleParamsEx(veh,VEHICLE_PARAMS_ON,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
Engine[playerid]=1;
}
else if(Engine[playerid]==1)
{
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
GetVehicleParamsEx(veh,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
SetVehicleParamsEx(veh,VEHICLE_PARAMS_OFF,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
Engine[playerid]=0;
}
}
Re: [Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
Vitor_Marfioso - 09.06.2012
Tem uma FS com base nisso se nгo me engano, vou ver aqui se eu acho.
Respuesta: [Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
[Red]Maninho - 09.06.2012
ta certo, mas tipo, com base
nao teria qe tipo colocar em
OnPlayerEnterVehicle
tipo algo
Engine[playerid]=0;
seila algo assim
Re: [Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
Vitor_Marfioso - 09.06.2012
Se o cara tivesse ligado o carro, colocaria na dialog: Engine[playerid]=1;
E no OnPlayerEnterVehicle colocaria: Engine[playerid]=0;
Entendeu?
Respuesta: [Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
[Red]Maninho - 09.06.2012
tipo:
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
GetVehicleParamsEx(veh,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
SetVehicleParamsEx(veh,VEHICLE_PARAMS_OFF,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
Engine[playerid]=0;
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid,cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/virarchave", true) == 0)
{
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
GetVehicleParamsEx(veh,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
SetVehicleParamsEx(veh,VEHICLE_PARAMS_ON,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
Engine[playerid]=1;
return 1;
}
Estaria Certo??
Re: [Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
Vitor_Marfioso - 09.06.2012
Estб, mais agora quando o cara sair do veнculo OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) Vocк terб que colocar:
Engine[playerid] = 0;
Ou pegue estб FS criada por Mateus_X e RedBull e Upada por Mim:
http://www.4shared.com/rar/3QC4ZxWM/Tuning.html
Re: [Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
leonardo1434 - 09.06.2012
Mano, usar o fs que estб na minha assinatura
Re: [Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
Vitor_Marfioso - 09.06.2012
Isto й uma outra opзгo.
Respuesta: [Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
[Red]Maninho - 09.06.2012
hum, mas nao esta funcionando
quando entra veiculo nao acontece nada
Re: [Pedido] Ligar Veiculo Para Andar !! -
Vitor_Marfioso - 09.06.2012
Coloque no OnPlayerStateChange
pawn Код:
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
new newcar = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsAVariavel Sua(newcar))
{
if (HireCar[playerid] != newcar)
{
Engine[playerid]=0;
}
}
Se for para todos os carros, faзa isso em todas as variбveis.