[Ajuda] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
LordShadow - 02.06.2012
Tipo, aqui criei uma pickup. Mais eu queria fazer para mim Apertar "F" e abrir um Dialog do tipo DIALOG_STYLE_MSGBOX
As funзхes do Menu irei fazer sу depois. Por enquanto minha dъvida й sу essa ^^. Ajuda ai :S
Re: [Dъvida] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
Don_Speed - 02.06.2012
Vo Tentar Fazer Algo Para Voce Aqui.
pawn Код:
#define DialogTeste 333
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == id do pickup)
{
ShowPlayerDialog(playerid, DialogTeste, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Teste","Teste", "Aceito", "Recuso");
}
return 0;
}
Re: [Dъvida] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
LordShadow - 02.06.2012
pawn Код:
C:\Users\user\Documents\Tiago\Game Modes\--- Codando GM ---\gamemodes\Codando.pwn(185) : error 017: undefined symbol "DialogTeste"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
1 Error.
Re: [Dъvida] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
Schocc - 02.06.2012
Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Vo Tentar Fazer Algo Para Voce Aqui.
pawn Код:
#define DialogTeste 333 public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) { if(pickupid == id do pickup) { ShowPlayerDialog(playerid, DialogTeste, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Teste","Teste", "Aceito", "Recuso"); } return 0; }
|
Tem certeza que ta completo isso!
Re: [Dъvida] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
Don_Speed - 02.06.2012
pawn Код:
Topo do GM
#define DialogTeste 333
@edit
Schocc , Nao Falta a Parte do Pickup
Re: [Dъvida] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
LordShadow - 02.06.2012
Retirando todos os fatos. Consegui fazer uma mistura com o que o Don Disse. Tambйm dei umas editadas.
pawn Код:
~public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == 1)
{
ShowPlayerDialog(playerid,0,DIALOG_STYLE_MSGBOX ,"Hospital de Los Santos","Deseja Tornar-se um Mйdico?","Sim","Nгo");
}
Mais tipo, й sу eu passar por cima da pickup que o dialog aparece. Eu queria apertar Enter / F, Seria o segundo botгo de ataque. algo assim...
Re: [Dъvida] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
EditPawn - 02.06.2012
TOPO
pawn Код:
#define DIALOG_TEST //ID da dialog coloque aki
em
public OnGameModeInit()
pawn Код:
AddStaticPickup(modelo, tipo, eixo x, eixo y, eixo z, virtualworld);
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Pickup_Type
Em
public OnPlayerKeyStateChange(playerid,newkeys,oldkeys)
pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid,newkeys,oldkeys)
{
if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT) //Quando apertar o 'F'
{
if(PlayerToPoint(3, playerid, eixo x, eixo y, eixo z)) //Troque os eixos pelos mesmo que estao na pickup
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TEST, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Titulo AKI", "Mensagem AKI", "Confirma", "Cancelar");
}
}
return 1;
}
Espero ter ajudado
Re: [Dъvida] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
Schocc - 02.06.2012
lol cara como ele vai entender
assim й mais faзil
pawn Код:
#include <a_samp>
new PKP[10];//tanto de pickups que ira criar
public OnGameModeInit()
{
//add
PKP[0] = CreatePickup(1274, 2, x, y, z, -1);//esse й o 1°
PKP[1] = CreatePickup(1274, 2, x, y, z, -1);//esse й o 2°
// x,y,z sгo as cordenadas
//2 estilo
//1274 id do modelo
//-1 virtual world -1 й para todos
return 1;
}
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if(newkeys == 16)//se apertar f ou enter
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, x, y, z))//se estiver aonde vc criou o PKP
{
PlayerPlaySound(playerid, 1133, 0.0, 0.0, 0.0);//Toca um som
GivePlayerWeapon(playerid, 30, 500);//da arma
GivePlayerWeapon(playerid, 32, 500);//da arma
GivePlayerWeapon(playerid, 27, 500);//da arma
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 500);//da arma
GivePlayerWeapon(playerid, 34, 500);//da arma
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 500);//da arma
GivePlayerWeapon(playerid, 18, 500);//da arma
}
}
return 1;
}
//Fis aqui no forum mesmo acho que esta certo, se nгo estiver me diga plz
Re: [Dъvida] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
EditPawn - 02.06.2012
Quote:
Originally Posted by Schocc
lol cara como ele vai entender
assim й mais faзil
pawn Код:
#include <a_samp> new PKP[10];//tanto de pickups que ira criar
public OnGameModeInit() { //add PKP[0] = CreatePickup(1274, 2, x, y, z, -1);//esse й o 1° PKP[1] = CreatePickup(1274, 2, x, y, z, -1);//esse й o 2° // x,y,z sгo as cordenadas //2 estilo //1274 id do modelo //-1 virtual world -1 й para todos return 1; }
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) { if(newkeys == 16)//se apertar f ou enter { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, x, y, z))//se estiver aonde vc criou o PKP { PlayerPlaySound(playerid, 1133, 0.0, 0.0, 0.0);//Toca um som GivePlayerWeapon(playerid, 30, 500);//da arma GivePlayerWeapon(playerid, 32, 500);//da arma GivePlayerWeapon(playerid, 27, 500);//da arma GivePlayerWeapon(playerid, 31, 500);//da arma GivePlayerWeapon(playerid, 34, 500);//da arma GivePlayerWeapon(playerid, 31, 500);//da arma GivePlayerWeapon(playerid, 18, 500);//da arma } } return 1; } //Fis aqui no forum mesmo acho que esta certo, se nгo estiver me diga plz
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?
pra que tudo isso se esta sendo usada 2 celulas --'
e pra que a var da pickup se nao esta sendo usada para apertar o tal "F" ? --'
Sу esta usando as coordenadas para ver se o jogador esta perto ou nao..
pawn Код:
// NO TOPO DO SEU GAME MODE
#define DIALOG_TEST //ID da dialog coloque aki
// Define o id da dialog que vc quer /\
//PROCURE POR ESSA PUBLIC E ADICIONE A PICKUP
public OnGameModeInit()
{
AddStaticPickup(modelo, tipo, eixo x, eixo y, eixo z, virtualworld);
//Aki voce ira colocar o modelo, tipo, as coordenadas e o mundo que a pickup vai ficar
return 1;
}
public OnPlayerKeyStateChange(playerid,newkeys,oldkeys)
{
if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT) //Quando vc apertar a tecla 'F'
{
if(PlayerToPoint(3, playerid, eixo x, eixo y, eixo z)) //Troque as coordenadas pelos mesmo que estao na pickup
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TEST, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Titulo AKI", "Mensagem AKI", "Confirma", "Cancelar");
//Ira mostrar a dialog q vc quer
}
}
return 1;
}
Esta ai, bem explicado...
Re: [Dъvida] Como abrir um Dialog apertando F na pickup -
Schocc - 02.06.2012
Quote:
Originally Posted by EditPawn
?
pra que tudo isso se esta sendo usada 2 celulas --'
e pra que a var da pickup se nao esta sendo usada para apertar o tal "F" ? --'
Sу esta usando as coordenadas para ver se o jogador esta perto ou nao..
pawn Код:
// NO TOPO DO SEU GAME MODE #define DIALOG_TEST //ID da dialog coloque aki // Define o id da dialog que vc quer /\
//PROCURE POR ESSA PUBLIC E ADICIONE A PICKUP public OnGameModeInit() { AddStaticPickup(modelo, tipo, eixo x, eixo y, eixo z, virtualworld); //Aki voce ira colocar o modelo, tipo, as coordenadas e o mundo que a pickup vai ficar return 1; }
public OnPlayerKeyStateChange(playerid,newkeys,oldkeys) { if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT) //Quando vc apertar a tecla 'F' { if(PlayerToPoint(3, playerid, eixo x, eixo y, eixo z)) //Troque as coordenadas pelos mesmo que estao na pickup { ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TEST, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Titulo AKI", "Mensagem AKI", "Confirma", "Cancelar"); //Ira mostrar a dialog q vc quer } } return 1; }
Esta ai, bem explicado...
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Sem comentarios vocк й um noobzгo cara vai aprender a codar depois pra falar oque esta erado ou nгo