Bem eu estou criando meu GM Roleplay e eu coloquei 4 organizaзхes , E tambйm coloquei o comando de /darlider Adiante , Ele compilou sem erros tudo certo mas eu entro no samp com o meu GM , logo na rcon tudo certo mas chega a altura de eu colocar /darlider e diz que o o comando e desconhecido e nгo consigo entrar na org !
Код:
#include <a_samp>
#if defined FILTERSCRIPT
enum Info
{
Membro, //Identifica de que organizaзгo o player й membro. 0 para civil.
Cargo, //Identifica qual o cargo do player. 10 para lнder.
};
new ProgressaoInfo[MAX_PLAYERS][Info]; //Utilizaremos essa variбvel com arrays em conjunto com o enum
new Nomeorgs[5][128] = //[5] representa o numero de linhas iniciando do 0 e [128] o numero de caracters mбximo de cada string.
{
"Civil", //Org [0]: Como dito no enum, a org 0 й civil, nгo й propriamente uma org mas й necessбrio ter pois o player serб automaticamente membro da org 0 caso nгo definido.
"Ciganos", //Org [1]: Bandidos que vivem em barracas
"INEM" //Org [2]: Inem, Salva vidas.
"Mecбnicos", //Org [3]: Drifters, corredores de derrapagem.
"GNR" //Org [4]: GNR, casos de escala nacional.
};const C_Civil = 0xFFFFFFFF; //Cor dos civis, branco.
const C_Ciganos = 0x000000FF; //Cor dos assassinos, preto.
const C_Inem = 0x1E90FF99; //Cor do INEM, Rosa.
const C_Mecбnicos = 0x1E90AA99; //Cor dos Mecanicos, cizento.
const C_GNR = 0x33AA33AA; //Cor da Policia Federal, azul escuro.
new VCivil[3]; //Os Civis tem 3 veнculos
new VCiganos[3]; //Os Ciganos tem 3 veнculos.
new VINEM[5]; //O INEM tem 5 veнculos.
new VMecбnicos[4]; //Os Mecбnicos tem 4 veнculos.
new VGNR[7]; //A GNR tem 7 veнculos.
//**********************************[ Veнculos Civis]*************************************************
VCivil[0] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VCivil[1] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VCivil[2] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
//******************************[ Veнculos dos Ciganos]*************************************************
VCiganos[0] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VCiganos[1] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VCiganos[2] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
//E assim vai atй criar todos os veнculos pra completar as arrays da variбvel.
//******************************[ Veнculos do INEM]*************************************************
VINEM[0] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VINEM[1] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VINEM[2] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VINEM[3] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VINEM[4] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
//E assim vai atй criar todos os veнculos pra completar as arrays da variбvel.
//******************************[ Veнculos dos Mecбnicos]*************************************************
VMecбnicos[0] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VMecбnicos[1] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VMecбnicos[2] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VMecбnicos[3] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
//E assim vai atй criar todos os veнculos pra completar as arrays da variбvel.
//***************************[ Veнculos da GNR]**********************************************
VGNR[0] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VGNR[1] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VGNR[2] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VGNR[3] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VGNR[4] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VGNR[5] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
VGNR[6] = CreateVehicle(modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotaзгo, cor1, cor2, respawnDelay);
//E assim vai atй criar todos os veнculos pra completar as arrays da variбvel.
#define VDaOrg(%0,%1,%2) GetPlayerVehicleID(playerid) >= %0[%1] && GetPlayerVehicleID(playerid) <= %0[%2]public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) //Verificarб a mudanзa de estado do player
{
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) //O novo estado do player й de motorista.
{
if(VDaOrg(VPCivil,0,2)) SendClientMessage(playerid, C_Civil, "Vocк entrou em um veнculo Civil");
if(VDaOrg(VCiganos,0,4) && ProgressaoInfo[playerid][Membro] != 2) return RemovePlayerFromVehicle(playerid), SendClientMessage(playerid, C_Cigano, "Vocк nгo й um Cigano");
if(VDaOrg(VINEM,0,6) && ProgressaoInfo[playerid][Membro] != 3) return RemovePlayerFromVehicle(playerid), SendClientMessage(playerid, C_INEM, "Vocк nгo й do INEM");
if(VDaOrg(VMecбnicos,0,3) && ProgressaoInfo[playerid][Membro] != 4) return RemovePlayerFromVehicle(playerid), SendClientMessage(playerid, C_Mecбnicos, "Vocк nгo й um Mecбnico");
if(VDaOrg(VGNR,0,5) && ProgressaoInfo[playerid][Membro] != 5) return RemovePlayerFromVehicle(playerid), SendClientMessage(playerid, C_GNR, "Vocк nгo й um GNR");
}
return true;
}new Texto[256]; //Lembrando, й uma variбvel global, nгo deve ser posta dentro de qualquer estrutura que use chaves.
cmd(membros, playerid, params[])
{
#pragma unused params //Nгo estamos usando parametros no comando, por isso o pragma.
new corda[70];
for(new i, PP = GetMaxPlayers(); i < PP; i++)
{
if(!IsPlayerConnected(PP)) continue; //Caso o player nгo esteja conectado ele darб continuidade no loop
if(ProgressaoInfo[i][Membro] == ProgressaoInfo[playerid][Membro]) //Caso a org do player [i] for igual a org do player [playerid] Executarб o que vem abaixo.
{
new nome[MAX_PLAYER_NAME]; //Criarб a variбvel que acumularб o nome do player membro da org.
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome)); //Pegarб o nome do player membro da org pra acumular na variбvel acima.
format(corda, sizeof(corda), "%s membro da org %s cargo %d\n", nome, Orgnome[ProgressaoInfo[i][Membro]], ProgressaoInfo[i][Cargo]); //Formatarб a string corda com o nome, cargo e nome da org pertencente.
strcat(Texto, corda, 70);
}
}
ShowPlayerDialog(playerid, 1, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Lista de membros online", Texto, "OK", ""); //Mostratб ao player o dialog com a lista de membros.
strdel(Texto, 0, sizeof(Texto)); //Deletarб os dados da string pra que ela possa ser reutilizada e evitando um 'bug' que repete as mensagens.
return true;
}
cmd(equipar, playerid, params[])
{
#pragma unused params //Nгo estamos usando parametros no comando, por isso o pragma.
if(ProgressaoInfo[playerid][Membro] == 1 && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, Float:X, Float:Y, Float:Z)) //No X, Y e Z as coordenadas do local de equipe da org 1 = Assassinos
{
ResetPlayerWeapons(playerid); //Tirarб as armas do player evitando que ele se equipe vбrias vezes pra conseguir muniзгo infinita.
GivePlayerWeapon(playerid, 4, 0); //Lhe equiparб com uma Knife.
SendClientMessage(playerid, C_Ciganos, "Vocк foi equipado");
return true;
}
else if(ProgressaoInfo[playerid][Membro] == 2 && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, Float:X, Float:Y, Float:Z)) //No X, Y e Z as coordenadas do local de equipe da org 2 = Aeronautica
{
ResetPlayerWeapons(playerid); //Tirarб as armas do player evitando que ele se equipe vбrias vezes pra conseguir muniзгo infinita.
GivePlayerWeapon(playerid, 42, 5000); //Lhe equiparб com um extintor.
SendClientMessage(playerid, C_INEM, "Vocк foi equipado");
return true;
}
else if(ProgressaoInfo[playerid][Membro] == 2 && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, Float:X, Float:Y, Float:Z)) //No X, Y e Z as coordenadas do local de equipe da org 3 = Drifters
{
ResetPlayerWeapons(playerid); //Tirarб as armas do player evitando que ele se equipe vбrias vezes pra conseguir muniзгo infinita.
GivePlayerWeapon(playerid, 0, 0); //Lhe equiparб com nada.
SendClientMessage(playerid, C_Mecбnicos, "Vocк foi equipado");
return true;
}
else if(ProgressaoInfo[playerid][Membro] == 2 && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, Float:X, Float:Y, Float:Z)) //No X, Y e Z as coordenadas do local de equipe da org 4 = Policia Federal
{
ResetPlayerWeapons(playerid); //Tirarб as armas do player evitando que ele se equipe vбrias vezes pra conseguir muniзгo infinita.
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 500); //Lhe equiparб com uma M4 e 500 balas.
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 300); //Lhe equiparб com uma Eagle e 300 balas.
GivePlayerWeapon(playerid, 25, 250); //Lhe equiparб com uma Shotgun e 250 balas.
GivePlayerWeapon(playerid, 3, 0); //Lhe equiparб com um Cacetete.
SendClientMessage(playerid, C_GNR, "Vocк foi equipado");
return true;
}
return true;
}
cmd(chatorg, playerid, params[])
{
//Usaremos parвmetros entгo nгo precisaremos do pragma.
new corda[128];
if(sscanf(params, "s[128]", corda)) return SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), "Uso correto: /f [Mensagem]");
if(ProgressaoInfo[playerid][Membro] == 0) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Civis nгo tem chat prуprio"); //Caso o player tente utilizar chat sendo civil.
new nome[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos a variбvel que acumularб o nome do player que estб mandando a mensagem а org.
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome)); //Getamos o nome do player e acoplamos а variбvel criada acima.
format(Texto, 128, "%s[%d] diz: %s", nome, ProgressaoInfo[playerid][Cargo], corda); //Lembra da variбvel global chamada de Texto que criamos? Reutilizaremos ela para armazenar o texto que serб mandado aos membros da org. Junto com o mandante e seu cargo.
for(new PP, Progressao = GetMaxPlayers(); PP < Progressao; PP++)
{
if(!IsPlayerConnected(PP)) continue; //Caso o player do loop nгo esteja conectado ele darб continuidade no loop sem executar o que estб abaixo.
if(ProgressaoInfo[PP][Membro] == ProgressaoInfo[playerid][Membro]) //Verificarб se o player no Loop й da mesma organizaзгo do player que mandou a mensagem а org.
{
SendClientMessage(PP, GetPlayerColor(playerid), Texto); //Mandarб a mensagem ao player no loop com a cor do player que mandou que lуgicamente serб a cor da org dele.
}
}
return true;
}
cmd(convidar, playerid, params[])
{
new PlayerB, nome[MAX_PLAYER_NAME]; //Criarб as variбveis PlayerB que acumularб o ID do player convidado e nome que acumularб o nome de dois players(Um de cada vez, claro).
if(sscanf(params, "d", PlayerB)) return SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Uso correto: /convidar [id]"); //Caso o player nгo digite o comando completo retornarб а esta mensagem.
if(!IsPlayerConnected(PlayerB)) return SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Este jogador nгo estб online"); //Caso o jogador convidado nгo esteja online retornarб а esta mensagem.
GetPlayerName(PlayerB, nome, sizeof(nome)); //Pegarб o nome do player convidado para usar ao formatar a variбvel Texto.
format(Texto, 70, "Vocк convidou %s para sua organizaзгo", nome); //Formatarб a variбvel texto com a mensagem e o nome do convidante.
SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), Texto); //Mandarб a mensagem ao convidante informando-o que ele convidou um player.
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome)); //Pegarб o nome do player convidante para usar ao formatar a variбvel Texto
format(Texto, 128, "%s estб lhe convidando para fazer parte da organizaзгo: %s \nDeseja aceitar?", nome, Nomeorgs[ProgressaoInfo[playerid][Membro]]); //Formatarб a variбvel Texto com o nome do player convidante e o nome da organizaзгo
ShowPlayerDialog(PlayerB, 100, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Convite para organizaзгo", Texto, "Sim", "Nгo"); //Mostrarб ao player convidado o dialog de aceitaзгo da org.
SetPVarInt(PlayerB, "OrgConvidado", ProgressaoInfo[playerid][Membro]); //Setarб a PVar do player convidado com o id da org que ele estб sendo convidado, caso aceite, serб setado.
return true;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == 100 && response) //100 й o ID do dialog que usamos no ShowPlayerDialog do comando /convidar. Response й a resposta ao primeiro botгo do dialog, no caso, "Sim".
{
ProgressaoInfo[playerid][Membro] = GetPVarInt(playerid, "OrgConvidado"); //Setaremos a org do player = a org setada no PVar dele, que й a mesma do player que o convidou.
ProgressaoInfo[playerid][Cargo] = 1; //Setaremos o cargo do player para 1 afinal ele acabou de entrar na nova organizaзгo.
DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deletaremos a PVar que usamos no comando /convidar.
return true;
}
return true;
}
cmd(promover, playerid, params[])
{
new PlayerB, cargo;
if(sscanf(params, "dd", PlayerB, Cargo)) return SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Uso correto: /Promover [id] [cargo]");
if(ProgressaoInfo[playerid][Cargo] != 10) return SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Vocк nгo й lнder");
if(ProgressaoInfo[PlayerB][Membro] != ProgressaoInfo[playerid][Membro]) return SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Este jogador nгo й da mesma organizaзгo que vocк.");
ProgressaoInfo[playerid][Cargo] = cargo;
return true;
}cmd(demitir, playerid, params[])
{
new PlayerB;
if(sscanf(params, "d", PlayerB)) return SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Uso correto: /Demitir [id]");
if(!IsPlayerConnected(PlayerB)) return SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Este jogador nгo estб online");
if(ProgressaoInfo[playerid][Membro] != ProgressaoInfo[PlayerB][Membro]) return SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Este jogador nгo й da sua organizaзгo");
if(ProgressaoInfo[playerid][Cargo] != 10) return SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Vocк nгo й lнder da organizaзгo");
ProgressaoInfo[PlayerB][Membro] = 0; //Tornarб o player demitido um civil novamente.
ProgressaoInfo[PlayerB][Cargo] = 0; //Atribuirб o cargo 0 ao player demitido, afinal, agora ele nгo pertence а org alguma.
SendClientMessage(PlayerB, C_Civil, "Vocк foi demitido");
SetPlayerColor(playerid, C_Civil);
SendClientMessage(playerid, 0x1E90FF99, "Jogador Demitido");
return true;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
SalvarPlayer(playerid);
return true;
}
stock SalvarPlayer(playerid)
{
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(Texto, 35, "Jogadores/%s", nome); //Formatarб na variбvel Texto o caminho onde ficarб o arquivo com os dados do player.
INI_Open(Texto); //Abrirб o arquivo para escrever as informaзхes, caso nгo exista, ele criarб automaticamente.
INI_WriteInt("Organizaзгo", ProgressaoInfo[playerid][Membro]); //Setarб na TAG Organizaзгo o valor inteiro da variбvel Membro do playerid(No caso o ID da org dele).
INI_WriteInt("Cargo", ProgressaoInfo[playerid][Cargo]); //Setarб na TAG Cargo o valor inteiro da variбvel Cargo do playerid(No caso, o cargo dele na org).
INI_Save(); //Salvar й necessбrio, caso nгo salve, nгo verб nada escrito no arquivo.
INI_Close(); //Tambйm й necessбrio Fechar oa rquivo aberto.
return true;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(Texto, 35, "Jogadores/%s", nome); //Formatarб na variбvel Texto o caminho onde fica o arquivo com os dados do player.
if(fexist(Texto)) //Verificarб se o arquivo existe, caso exista executarб o que vem entre as chaves abaixo.
{
INI_Open(Texto); //Й necessбrio abrir o arquivo antes de tudo.
ProgressaoInfo[playerid][Membro] = INI_ReadInt("Organizaзгo");
ProgressaoInfo[playerid][Cargo] = INI_ReadInt("Cargo");
INI_Close(); //Й necessбrio apenas fechar o arquivo sem salvar, pois nada foi modificado nele.
}
return true;
OBS: Como referi em cima o GM compila certinho eu entro no jogo etc sу que nгo funciona!