if(vid==PMcars[0]||vid==PMcars[1]||vid==PMcars[2]||vid==PMcars[3]||vid==PMcars[4]||vid==PMcars[5]||vid==PMcars[6]||vid==PMcars[7]||vid==PMcars[8]||vid==PMcars[9])
{
if(PlayerInfo[playerid][pMember] == 1||PlayerInfo[playerid][pLeader] == 1) { }
else if(PlayerInfo[playerid][pMember] == 1||PlayerInfo[playerid][pMember] == 3||PlayerInfo[playerid][pMember] == 14||PlayerInfo[playerid][pMember] == 21)
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "{FF3D3D}[Erro]{FFFFFF} Vocк nгo й um Federal.");
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
if(vid==Cripscar[0]||vid==Cripscar[1]||vid==Cripscar[2]||vid==Cripscar[3]||vid==Cripscar[4]||vid==Cripscar[5])
{
if(PlayerInfo[playerid][pMember] == 26 || PlayerInfo[playerid][pLeader] == 26) { }
else
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"{FF3D3D}[Erro]{FFFFFF} Vocк nгo й dos Crips.");
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
for(new i; i < sizeof(Cripscar); ++i) {
if(vid == Cripscar[i]) {
if(PlayerInfo[playerid][pMember] != 26 || PlayerInfo[playerid][pLeader] != 26) {
SendClientMessage(playerid,-1,"{FF3D3D}[Erro]{FFFFFF} Vocк nгo й dos Crips.");
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
}
}
return true;
}
pawn Код:
|
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) //Se o novo estado do jogador for de motorista de veнculo.
{
new IDVeiculo = GetPlayerVehicleID(playerid); //Cria uma variбvel e armazena o ID do veнculo do jogador nela.
new IDOrg; //Cria uma variбvel para armazenar o ID da organizaзгo do jogador.
if(PlayerInfo[playerid][pMember] > 0) IDOrg = PlayerInfo[playerid][pMember];
else if(PlayerInfo[playerid][pLeader] > 0) IDOrg = PlayerInfo[playerid][pLeader];
//Normalmente quando um jogador й lнder ele nгo й membro e vice-versa. As duas linhas logo acima se aproveitam disso para capturar o ID da organizaзгo do mesmo.
for(new x = 0; x < sizeof(PMcars); x++) //Executa um loop para percorrer todos os valores na variбvel array "PMcars".
{
if(IDVeiculo == PMcars[x] && IDOrg != 1) //Se o ID do veнculo do jogador for igual a um dos dos veнculos da PM e se o ID da organizaзгo do jogador for diferente do da PM.
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "{FF3D3D}[Erro]{FFFFFF} Vocк nгo й um Federal."); //Envia uma mensagem ao jogador.
RemovePlayerFromVehicle(playerid); //Remove o jogador do veнculo.
TogglePlayerControllable(playerid, 1); //Retira a paralisaзгo do jogador.
}
}
for(new x = 0; x < sizeof(Cripscar); x++) //Executa um loop para percorrer todos os valores na variбvel array "Cripscar".
{
if(IDVeiculo == Cripscar[x] && IDOrg != 26) //Se o ID do veнculo do jogador for igual a um dos dos veнculos dos Crips e se o ID da organizaзгo do jogador for diferente do dos Crips.
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"{FF3D3D}[Erro]{FFFFFF} Vocк nгo й dos Crips."); //Envia uma mensagem ao jogador.
RemovePlayerFromVehicle(playerid); //Remove o jogador do veнculo.
TogglePlayerControllable(playerid, 1); //Retira a paralisaзгo do jogador.
}
}
//A partir daqui coloque os loops refentes аs outras organizaзхes...
}
if(vid == Cripscar[0] || vid== Cripscar[1] || vid == Cripscar[2] || vid == Cripscar[3] || vid == Cripscar[4] || vid == Cripscar[5])
{
if(PlayerInfo[playerid][pMember] == 26 || PlayerInfo[playerid][pLeader] == 26)
{
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"{FF3D3D}[Erro]{FFFFFF} Vocк nгo й dos Crips.");
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
VeiculoPrivado[0] = AddStaticVehicle...
VeiculoPrivado[1] = AddStaticVehicle...
VeiculoPrivado[2] = AddStaticVehicle...
// na public OnplayerEnterVehicle
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
for(new i=0; i < sizeof(Cripscar); i++)
{
if(vehicleid == Cripscar[i] && PlayerInfo[playerid][pLeader] != 26 || vehicleid == Cripscar[i] && PlayerInfo[playerid][pMember] != 26 || )
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid, -1, "vc nao pode usar esse veiculo");
return 0;
}
}
return 1;
}