[Ajuda]Campo Minado -
Felipe_Wesker - 02.05.2012
Bom, estou querendo fazer um sistema de campo minado, colocar varias bombas em algum lugar, e quando o player chegar perto de alguma, ele morrer. Mas eu nгo sei como fazer isso. Eu nгo estou pedindo para que ninguem faзa, mas se alguem souber e puder me falar como que se faz, para eu ter alguma base. vlw
Re: [Ajuda]Campo Minado -
KinX - 02.05.2012
pawn Код:
new mina;
OnFilterScriptInit()
{
mina = CreateObject(id, x, y, z);
}
OnPlayerUpdate
{
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetObjectPos(mina, x, y, z);
If(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, x, y, z))
{
CreateExplosion(x, y, z, 12, 10.0);
DestroyObject(mina);
SetTimer("recriar", 50000, false);
}
}
pawn Код:
forward recriar()
public recriar()
{
CreateObject(mina, x, y, z);
}
Nгo sei se ta certo, testa ai, tem q modificar algumas ocisas, pois й apenas uma Base
Re: [Ajuda]Campo Minado -
Felipe_Wesker - 02.05.2012
ainda nao testei, mas como ficaria se fossem + de 2 minas?
Re: [Ajuda]Campo Minado -
CidadeNovaRP - 02.05.2012
Troque o objeto com o dб mina, ta ae o CODE:
pawn Код:
#include <a_samp>
#include <zcmd>
#define MAX_MINA 1337
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" FS by CidadeNovaRP ¬");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}
enum MinaInfo
{
mX,
mY,
mZ,
Objeto,
bool:Exploda
}
new mInfo[MAX_MINA][MinaInfo];
new Minas;
CMD:colocarmina(playerid)
{
mInfo[Minas][Exploda] = false;
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
mInfo[Minas][Objeto] = CreateObject(1, x, y, z, 0.0, 0.0, 0.0);
Explodir(Minas);
Minas ++;
return 1;
}
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
for(new m = 0; m < MAX_MINA; m++)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, mInfo[m][mX], mInfo[m][mY], mInfo[m][mZ]))
{
if(mInfo[m][Exploda] == true) return CreateExplosion(mInfo[m][mX], mInfo[m][mY], mInfo[m][mZ], 1, 10.0), GameTextForPlayer(playerid, "BUUM!", 5000, 2);
}
}
return 1;
}
forward Explodir(minaid);
public Explodir(minaid)
{
mInfo[minaid][Exploda] = true;
return 1;
}
Re: [Ajuda]Campo Minado -
Felipe_Wesker - 02.05.2012
CidadeNova, eu nгo queria fazer um comando, apenas por varias coordenadas, e se o player passasse perte dessas cordenadas, explodisse.
Re: [Ajuda]Campo Minado -
KinX - 02.05.2012
Ue, so fazer no playerupdate
pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
If(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, x, y, z)) // Escolha as coordenadas
{
CreateExplosion(x, y, z, 12, 10.0); // COloque as mesmas coordenadas para ocorrer a explosгo
}
return 1;
}
vai fazendo isso com vбrias minas, optimizando o code
Re: [Ajuda]Campo Minado -
Felipe_Wesker - 02.05.2012
Certo, valeu. jaja irei tentar
Re: [Ajuda]Campo Minado -
CidadeNovaRP - 02.05.2012
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Originally Posted by Felipe_Wesker
Certo, valeu. jaja irei tentar
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