Proxima casa -
yN3v!L - 02.05.2012
Fiz o seguinte comando em SII:
pawn Код:
CMD:criarcasa(playerid, params[])
{
new price, inte;
new Float:X, Float:Y, Float:Z ;
new pickupid;
if(IsPlayerAdmin(playerid))
{
if(sscanf(params, "d", price, inte))
{
SendClientMessage (playerid, Cinza, "Use: /criarcasa [PREЗO] [INTERIOR]");
}
else
{
for(new i; i != pCasa; ++i) format(kString, sizeof(kString),"/Casas/%d.ini", i);
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
INI_WriteFloat("PosX", X);
INI_WriteFloat("PosY", Y);
INI_WriteFloat("PosZ", Z);
INI_WriteInt("Int", inte);
INI_WriteInt("Mundo", pCasa++);
INI_WriteInt("TDono", 0);
INI_WriteString("Dono", "Ninguem");
INI_WriteInt("Preco", price);
INI_WriteInt("Trancada", 0);
INI_WriteInt("TMorador", 0);
INI_WriteString("Morador", "Ninguem");
pickupid = CreatePickup(1273, 1, INI_ReadFloat("PosX"), INI_ReadFloat("PosY"), INI_ReadFloat("PosZ"), -1);
INI_WriteInt("ID", pickupid);
pCasa++;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, ERRO, "| ERRO | Vocк nгo estб autorizado a usar este comando");
}
return 1;
}
Porйm, ele nгo cria a casa, nгo cria o arquivo INI com o ID da mesma e nгo cria o pickup.
O certo seria ele verificar o numero da ultima casa criada e criar o proximo numero sendo o ID dessa, e criar o pickup.
Mas ele nгo faz nada disso.
Nгo crasha o servidor nem nada, apenas nгo cria a casa.
Oque estб de errado no comando?
Re: Proxima casa -
humildadeforever - 02.05.2012
Quote:
Originally Posted by yN3v!L
Fiz o seguinte comando em SII:
pawn Код:
CMD:criarcasa(playerid, params[]) { new price, inte; new Float:X, Float:Y, Float:Z ; new pickupid;
if(IsPlayerAdmin(playerid)) { if(sscanf(params, "d", price, inte)) { SendClientMessage (playerid, Cinza, "Use: /criarcasa [PREЗO] [INTERIOR]"); } else { for(new i; i != pCasa; ++i) format(kString, sizeof(kString),"/Casas/%d.ini", i);
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z); INI_WriteFloat("PosX", X); INI_WriteFloat("PosY", Y); INI_WriteFloat("PosZ", Z);
INI_WriteInt("Int", inte); INI_WriteInt("Mundo", pCasa++); INI_WriteInt("TDono", 0); INI_WriteString("Dono", "Ninguem"); INI_WriteInt("Preco", price); INI_WriteInt("Trancada", 0); INI_WriteInt("TMorador", 0); INI_WriteString("Morador", "Ninguem");
pickupid = CreatePickup(1273, 1, INI_ReadFloat("PosX"), INI_ReadFloat("PosY"), INI_ReadFloat("PosZ"), -1); INI_WriteInt("ID", pickupid); pCasa++; } } else { SendClientMessage(playerid, ERRO, "| ERRO | Vocк nгo estб autorizado a usar este comando"); } return 1; }
Porйm, ele nгo cria a casa, nгo cria o arquivo INI com o ID da mesma e nгo cria o pickup.
O certo seria ele verificar o numero da ultima casa criada e criar o proximo numero sendo o ID dessa, e criar o pickup.
Mas ele nгo faz nada disso.
Nгo crasha o servidor nem nada, apenas nгo cria a casa.
Oque estб de errado no comando?
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Nгo mecho com essa include, mas pelo que parece vocк nгo abriu arquivo nenhum, estб setando isso tudo a onde?
Tem que criar um arquivo e utilizar
pawn Код:
INI_Open("Casa.ini");
INI_Save();
INI_Close();
Creio eu, ou algo do tipo, tente fazer assim, mas nгo sei nгo, porque atй hoje eu sу mexi com DOF2 e Dini, mas vou comeзar estudar SII tambйm, й sempre bom saber mais
@Edit
Ae, fiz o sistema pra vocк, testei e funcionou direitinho, se quiser use ele, se nгo use para estudar, tб ae o sistema e algumas imagens, faзa bom aproveito
E vlw

Aprendi SII agora, fбcil, fбcil. kkkkk'
Nгo se esqueзa de criar a pasta Casas
pawn Код:
#define MAX_CASAS 100//aumenta aqui pelo tanto de casas
new nCasas = 1, pickupcasa[MAX_CASAS],Text3D[MAX_CASAS][60];
CMD:hehe(playerid, params[])
{
new interior,preco;
if(sscanf(params,"dd", interior, preco)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /hehe [Int] [Preco]");
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(playerid, Pos[0],Pos[1], Pos[2]);
new file[56],IDCasa;
if(!INI_Exist("IDCasas.ini"))
{
if(INI_Open("IDCasas.ini"))
{
INI_WriteInt("ID",nCasas);
INI_Save();
INI_Close();
}
}
if(INI_Open("IDCasas.ini"))
{
IDCasa = INI_ReadInt("ID");
format(file,sizeof(file),"Casas/%d.ini", IDCasa);
INI_Close();
}
if(INI_Open(file))
{
INI_WriteInt("Int", interior);
INI_WriteInt("Preco", preco);
INI_WriteFloat("PosX", Pos[0]);
INI_WriteFloat("PosY", Pos[1]);
INI_WriteFloat("PosZ", Pos[2]);
pickupcasa[IDCasa] = CreatePickup(1273, 1, Pos[0],Pos[1],Pos[2], 0);
format(Text3D[IDCasa], 60,"Casa a venda\nPreзo: %d", preco);
Create3DTextLabel(Text3D[IDCasa],-1,Pos[0],Pos[1],Pos[2], 6,0,0);
INI_Save();
INI_Close();
nCasas ++;
if(INI_Open("IDCasas.ini"))
{
INI_WriteInt("ID", nCasas);
INI_Save();
INI_Close();
}
}
return 1;
}
O comando й /hehe [Interior] [Preзo], muda pro que vocк quer e eu adicionei um 3DTextLabel informando a venda da casa.
Imagens
[Usando lvdm pra testar (fiz o sistema em FS rsrs)]
Casa ao ser criada:
Print da pasta ScriptFiles:
Print do arquivo IDCasas (onde й salvo o ID da ъltima casa criada)
Print do arquivo de uma das casas:
Print da pasta Casas com os arquivos de todas casas criadas:
E como diz a imagem acima, eu coloquei pra comeзar pelo ID 1, se quiser comeзar pelo 0 й sу trocar nCasas = 1, por nCasas,
OBS: Se vocк reparou na print do arquivo IDCasas o ID que estб й 2, e na print da pasta Casas existem 4 arquivos, entгo o IDCasas era pra estar em 5 que й o prуximo ID a ser usado. Mas nгo й bug nгo, й que a print da pasta Casas eu tirei bem depois, й que tava arrumando uma coisa e fiquei com preguiзa de tirar novos prints rsrs.
Re: Proxima casa -
yN3v!L - 02.05.2012
pawn Код:
for(new i; i != pCasa; ++i) format(kString, sizeof(kString),"/Casas/%d.ini", i);
Re: Proxima casa -
humildadeforever - 02.05.2012
Veja meu Post acima
Re: Proxima casa -
Mercurio - 02.05.2012
Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Nгo mecho com essa include, mas pelo que parece vocк nгo abriu arquivo nenhum, estб setando isso tudo a onde?
Tem que criar um arquivo e utilizar
pawn Код:
INI_Open("Casa.ini"); INI_Save(); INI_Close();
Creio eu, ou algo do tipo, tente fazer assim, mas nгo sei nгo, porque atй hoje eu sу mexi com DOF2 e Dini, mas vou comeзar estudar SII tambйm, й sempre bom saber mais
@Edit
Ae, fiz o sistema pra vocк, testei e funcionou direitinho, se quiser use ele, se nгo use para estudar, tб ae o sistema e algumas imagens, faзa bom aproveito
E vlw  Aprendi SII agora, fбcil, fбcil. kkkkk'
Nгo se esqueзa de criar a pasta Casas
pawn Код:
#define MAX_CASAS 100//aumenta aqui pelo tanto de casas new nCasas = 1, pickupcasa[MAX_CASAS],Text3D[MAX_CASAS][60]; CMD:hehe(playerid, params[]) { new interior,preco; if(sscanf(params,"dd", interior, preco)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /hehe [Int] [Preco]"); new Float:Pos[3]; GetPlayerPos(playerid, Pos[0],Pos[1], Pos[2]); new file[56],IDCasa; if(!INI_Exist("IDCasas.ini")) { if(INI_Open("IDCasas.ini")) { INI_WriteInt("ID",nCasas); INI_Save(); INI_Close(); } } if(INI_Open("IDCasas.ini")) { IDCasa = INI_ReadInt("ID"); format(file,sizeof(file),"Casas/%d.ini", IDCasa); INI_Close(); } if(INI_Open(file)) { INI_WriteInt("Int", interior); INI_WriteInt("Preco", preco); INI_WriteFloat("PosX", Pos[0]); INI_WriteFloat("PosY", Pos[1]); INI_WriteFloat("PosZ", Pos[2]); pickupcasa[IDCasa] = CreatePickup(1273, 1, Pos[0],Pos[1],Pos[2], 0); format(Text3D[IDCasa], 60,"Casa a venda\nPreзo: %d", preco); Create3DTextLabel(Text3D[IDCasa],-1,Pos[0],Pos[1],Pos[2], 6,0,0); INI_Save(); INI_Close(); nCasas ++; if(INI_Open("IDCasas.ini")) { INI_WriteInt("ID", nCasas); INI_Save(); INI_Close(); } } return 1; }
O comando й /hehe [Interior] [Preзo], muda pro que vocк quer e eu adicionei um 3DTextLabel informando a venda da casa.
Imagens
[Usando lvdm pra testar (fiz o sistema em FS rsrs)]
Casa ao ser criada:
Print da pasta ScriptFiles:
Print do arquivo IDCasas (onde й salvo o ID da ъltima casa criada)
Print do arquivo de uma das casas:
Print da pasta Casas com os arquivos de todas casas criadas:
E como diz a imagem acima, eu coloquei pra comeзar pelo ID 1, se quiser comeзar pelo 0 й sу trocar nCasas = 1, por nCasas,
OBS: Se vocк reparou na print do arquivo IDCasas o ID que estб й 2, e na print da pasta Casas existem 4 arquivos, entгo o IDCasas era pra estar em 5 que й o prуximo ID a ser usado. Mas nгo й bug nгo, й que a print da pasta Casas eu tirei bem depois, й que tava arrumando uma coisa e fiquei com preguiзa de tirar novos prints rsrs.
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Sу nгo utilizo o seu, pois o do Los, que utilizo tem veнculo casa '-'
Mas ficou muito bom seu sistema de casa *-*
Re: Proxima casa -
humildadeforever - 02.05.2012
Quote:
Originally Posted by Mercurio
Sу nгo utilizo o seu, pois o do Los, que utilizo tem veнculo casa '-'
Mas ficou muito bom seu sistema de casa *-*
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kkk, nossa! O do Lуs nem se compara ao meu. Fiz sу pra ajudar o carinha aн, ficou super simples e tals! Poderia atй fazer um melhorzinho, mas nunca ficarб igual ou melhor que o do Lуs, por tanto ninguйm usaria kkkk, vlw
Re: Proxima casa -
yN3v!L - 03.05.2012
Nossa, obrigado mesmo, cara.