[Ajuda] Explicaзгo sobre DOF2 - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Explicaзгo sobre DOF2 (
/showthread.php?tid=336960)
[Ajuda] Explicaзгo sobre DOF2 -
Ichigo_Kurosaki - 24.04.2012
Alguйm poderia me dar uma explicaзгo sobre DOF 2?
assim como esse :
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=277889&page=3
eu fiz um tуpico a pouco tempo falando sobre sistema de salvamento, eu estava perguntando qual me aconselhavam, entгo me falaram de SII e recebi mensagem falando sobre DOF2 e me interessei sobre o DOF2 ja que o vini tambйm meio que me indicou o DOF2 em uma aula!
Re: [Ajuda] Explicaзгo sobre DOF2 - rjjj - 24.04.2012
Escrita de arquivos

:
pawn Код:
DOF2_CreateFile("Arquivo.txt"); //Cria na pasta scriptfiles o arquivo a ser trabalhado.
DOF2_SetInt("Arquivo.txt", "Nъmero", 100); //Coloca (ou modifica) a key "Nъmero" no arquivo, tornando-a correspondente ao nъmero 100.
DOF2_SetString("Arquivo.txt", "Frase", "Exemplo"); //Coloca (ou modifica) a key "Frase" no arquivo, tornando-a correspondente а string "Exemplo".
DOF2_SaveFile(); //Salva o resultado das operaзхes efetuadas acima.
Isto estaria no arquivo "Arquivo.txt", apуs a execuзгo do cуdigo acima

:
Код:
Nъmero = 100
Frase = Exemplo
Leitura de arquivos

:
Vamos ver como seria a leitura do arquivo "Arquivo.txt" que seria gerado anteriormente.
pawn Код:
new x; //Cria uma variбvel scalar.
new y[10]; //Cria uma variбvel array.
if(DOF2_FileExists("Arquivo.txt")) //Checa se o arquivo existe antes de executar o que estб dentro das chaves.
{
x = DOF2_GetInt("Arquivo.txt", "Nъmero"); //Armazena o valor correspondente а key Nъmero na variбvel x.
strcat(y, DOF2_GetString("Arquivo.txt", "Frase")); //Armazena o valor correspondente а key Frase na variбvel y.
printf("|Arquivo.txt| Conteъdo da key Nъmero: %d", x); //Imprime o conteъdo da variбvel x, o nъmero 100.
printf("|Arquivo.txt| Conteъdo da key Frase: %s", y); //Imprime o conteъdo da variбvel y, a string "Exemplo".
}
Adicione esta linha ao
OnGameModeExit antes de comeзar a usar a include DOF2:
Espero ter ajudado

.
Respuesta: [Ajuda] Explicaзгo sobre DOF2 -
Ichigo_Kurosaki - 24.04.2012
Obrigado Rjj