SA-MP Forums Archive
[AJUDA]Blindagem Rep+ - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [AJUDA]Blindagem Rep+ (/showthread.php?tid=336592)



[AJUDA]Blindagem Rep+ - Luiiz - 22.04.2012

ai galera criei esse cmd de blindagem ele compila + nao funfa no jogo, o rjj disse q pode ser o valor da string do CarInfo e a do vehicleid, eu relamente nao sei o q possa ser quando eu uso cmd aparece "server unknom comand"
alguem sabe o q possa ser?

CMD
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/blindar", true) == 0)
    {
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 7.0, 2516.8591,-1465.3214,23.9930)) {
        new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
        CarInfo[vehicleid][cBlindado] = 100;
        GivePlayerMoney(playerid, -5000);
        SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк Pagou 5000 Para Blindar seu Veiculo!");
    }
    return 1;
  }



Re: [AJUDA]Blindagem Rep+ - .FuneraL. - 23.04.2012

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/blindar", true) == 0)
{
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 7.0, 2516.8591,-1465.3214,23.9930))
    {
        new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
        CarInfo[vehicleid][cBlindado] = 100;
        GivePlayerMoney(playerid, -5000);
        SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк Pagou 5000 Para Blindar seu Veiculo!");
        return 1;
    }
    return 1;
}
Tente Fazer deste modo.


Re: [AJUDA]Blindagem Rep+ - Kuddy - 23.04.2012

Porque CarInfo[vehicleid][cBlindado] = 100; ?

N'ao seria melhor fazer uma bool para checar se o veiculo esta ou nao blindado?

--

Bom, de qualquer geito, esta ae:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/blindar", true) == 0)
{
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 7.0, 2516.8591,-1465.3214,23.9930))
    {
        new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
        CarInfo[vehicleid][cBlindado] = 100;
        GivePlayerMoney(playerid, -5000);
        SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк Pagou 5000 Para Blindar seu Veiculo!");
        return 1;
    }
    else return SendClientMessage(playerid, -1, "Voce nao esta no ponto da macumba da blindagem");
}



Respuesta: [AJUDA]Blindagem Rep+ - ipsBruno - 23.04.2012

Blindagem seria apenas arrumar o carro ou deixar o carro sempre com vida cheia?


Re: [AJUDA]Blindagem Rep+ - zSuYaNw - 23.04.2012

Fiz um cуdigo para deixar o carro blindado, assim quem digitar /Blindagem,
o carro sempre estarб blindado.

pawn Код:
new bool:Blindagem[MAX_PLAYERS char] = false;


// OnGameModeInit
SetTimer("Blind", 1500, true);


// OnCommandText
if(!strmpc(cmdtext,"/blindagem", true))
{
    Blindagem{playerid} = true;
    return true;
}


// Final do gamemode
Blind(); public Blind()
{
    for(new i, e = GetMaxPlayers(); i != e; ++i){
        if(IsPlayerConnected(i)){
            if(Blindagem{i} == true){
                SetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(i), 100);
                CarInfo[GetPlayerVehicleID(i)][cBlindado] = 100;
                RepairVehicle(GetPlayerVehicleID(i));
            }
        }
    }
}



Respuesta: [AJUDA]Blindagem Rep+ - ipsBruno - 23.04.2012

Garfield. Dб Blindagem{playerid} = false quando o player desconecta, assim nгo precisa checar se ele estб online, no loop. Alias, OnVehicleDamageStatusUpdate й melhor, eu acho


Re: Respuesta: [AJUDA]Blindagem Rep+ - zSuYaNw - 23.04.2012

Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
Посмотреть сообщение
Garfield. Dб Blindagem{playerid} = false quando o player desconecta, assim nгo precisa checar se ele estб online, no loop. Alias, OnVehicleDamageUpdate й melhor, eu acho
Exatamente, eu nгo conhecia esta callback, obrigado por lembrar

pawn Код:
new bool:Blindagem[MAX_PLAYERS char] = false;

// OnPlayerConnect
Blindagem{playerid} = !true;


// OnGameModeInit
SetTimer("Blind", 1500, true);


// OnCommandText
if(!strmpc(cmdtext,"/blindagem", true))
{
    Blindagem{playerid} = true;
    return true;
}

// Atualizado xD
// Coloque na OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid)
    if(Blindagem{playerid} == true){
        RepairVehicle(vehicleid);
        SetVehicleHealth(vehicleid, 100);
    }



Re: [AJUDA]Blindagem Rep+ - Luiiz - 23.04.2012

ainda nao deu o rjj dise isso
Essa mensagem estб aparecendo porque o valor da variбvel vehicleid nгo й igual a um нndice vбlido da primeira dimensгo da variбvel array CarInfo :


como arruma isso?