[AJUDA] Comando de plantar bomba -
alanbr00 - 19.04.2012
Nгo importa o que se faзa este comando sу diz "Uma bomba jб foi plantada,vocк deverб esperar".
Sendo que nenhuma bomba foi plantada.
Код:
if(strcmp(cmd, "/plantarbomba", true)==0 || strcmp(cmd, "/pbomba", true)==0)
{
new org = GetPlayerOrg(playerid);
GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
if(usarbombas == 1) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Uma bomba jб foi plantada,vocк deverб esperar");
{
if (pbomba[playerid] == 0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк jб plantou uma bomba deverб esperar.");
{
if(org == 6 || org == 15 || org == 23)
{
format(string, sizeof(string), "Terrorista{23f518} %s {f5f3f0}Plantou uma bomba em algum local da cidade",playername);
SendClientMessageToAll(COLOR_WHITE, string);
GetPlayerPos(playerid,PosBombaX,PosBombaY,PosBombaZ);
ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
new Float: X, Float: Y, Float: Z;
bombath = CreateObject(1279,X,Y,Z,0,0,0);
pbomba[playerid] = 0;
pbomba2[playerid] = 1;
usarbombas = 1;
SetTimer("usarbomba", 2700000, false);
return true;
}
}
}
}
Re: [AJUDA] Comando de plantar bomba -
Trigo - 19.04.2012
isso ta acontecendo pq a variavel 'usarbombas' ta com valor 1 antes do cara usar a bomba...
verifica c la no topo nгo estб assim:
Se tiver tira e coloca assim:
da uma olhada nessa variavel ai...
Re: [AJUDA] Comando de plantar bomba -
WLSF - 19.04.2012
Se a variбvel 'usarbombas' for utilizar apenas dois valores vocк poderia passa-lб para booleana.
@TOPIC, como o acima disse, a variбvel nгo estб retornando false para que outra bomba possa ser plantada...
Poste a funзгo 'usarbomba' que vocк pos em SetTimer.
Re: [AJUDA] Comando de plantar bomba -
Trigo - 19.04.2012
A funзao 'usarbomba' nao deve ta retornando o valor da variavel 'usarbombas' pra 0..
Re: [AJUDA] Comando de plantar bomba -
alanbr00 - 19.04.2012
Tava assim:
new usarbombas = 0;
Eu coloquei assim:
new usarbombas;
Mas continua voltando esta mensagem.
Re: [AJUDA] Comando de plantar bomba -
alanbr00 - 20.04.2012
Bem eu jб tentei mudar aqui o new usarbombas tirando o =0 mas mesmo assim nada muda.
Код:
if(strcmp(cmd, "/plantarbomba", true)==0 || strcmp(cmd, "/pbomba", true)==0)
{
new org = GetPlayerOrg(playerid);
GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
if(usarbombas == 1) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Uma bomba jб foi plantada,vocк deverб esperar");
{
if (pbomba[playerid] == 0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк jб plantou uma bomba deverб esperar.");
{
if(org == 6 || org == 15 || org == 23)
{
format(string, sizeof(string), "Terrorista{23f518} %s {f5f3f0}Plantou uma bomba em algum local da cidade",playername);
SendClientMessageToAll(COLOR_WHITE, string);
GetPlayerPos(playerid,PosBombaX,PosBombaY,PosBombaZ);
ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
new Float: X, Float: Y, Float: Z;
bombath = CreateObject(1279,X,Y,Z,0,0,0);
pbomba[playerid] = 0;
pbomba2[playerid] = 1;
usarbombas = 1;
SetTimer("usarbomba", 2700000, false);
return true;
}
}
}
}
Respuesta: [AJUDA] Comando de plantar bomba -
leosivi - 20.04.2012
Olha, aqui uma fs de Bomba excelent do Ambrуsio !
vocк vai gostar
pawn Код:
/*
AA MMMM MM BBBBBBB RRRRRR 00 SSSSSS II 00
AAAA MM MM MM MM BB BB RR RR 00 00 SS II 00 00
AA AA MM MM MM MM BB BB RR RR 00 00 SS II 00 00
AA AA MM MM MM BBBBBB RRRRR 00 00 SSSSSS II 00 00
AAAAAAAAAA MM MM BB BB RR RR 00 00 SS II 00 00
AA AA MM MM BB BB RR RR 00 00 SS II 00 00
AA AA MM MM BBBBBBB RR RR 00 SSSSSS II 00
*/
/* Sistema de Bomba.
Comandos /plantarbomba e /desativarbomba
*/
#include <a_samp>
//==============================================================================
new bombtimer[MAX_PLAYERS];
new Float: BombX[MAX_PLAYERS], Float: BombY[MAX_PLAYERS], Float: BombZ[MAX_PLAYERS], BombObject[MAX_PLAYERS], bool: BombArmed[MAX_PLAYERS];
forward BombTimer(playerid);
//==============================================================================
public OnFilterScriptInit()
{
print("\nSistema de Bomba by Ambrуsio Ligado\n");
return 1;
}
//==============================================================================
public OnFilterScriptExit()
{
print("\nSistema de Bomba by Ambrуsio Desligado\n");
return 1;
}
//==============================================================================
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp(cmdtext, "/plantarbomba", true)==0)
{
if(BombArmed[playerid] == false)
{
GetPlayerPos(playerid, BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid]);
GetXYInFrontOfPlayer(playerid, BombX[playerid], BombY[playerid], 0.7);
SendClientMessage(playerid, 0x0066FFAA, "Bomba Plantada (explodirб em 20 segundos).");
SendClientMessage(playerid, 0x0066FFAA, "Para desativa-la use: /desativarbomba.");
ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
BombObject[playerid] = CreateObject(1252, BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid] - 0.8,270,0,0);
bombtimer[playerid] = SetTimerEx("BombTimer",20000,0, "d", playerid);
BombArmed[playerid] = true;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, 0xCC0000AA, "Vocк sу pode colocar uma bomba de cada vez!");
}
return 1;
}
if (strcmp(cmdtext, "/desativarbomba", true)==0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pMembro] != 6 && PlayerInfo[playerid][pLider] != 6 && PlayerInfo[playerid][pMembro] != 15 && PlayerInfo[playerid][pLider] != 15 && PlayerInfo[playerid][pMembro] != 23 && PlayerInfo[playerid][pLider] != 23)
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0,BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid]))
{
KillTimer(bombtimer[playerid]);
SendClientMessage(playerid, 0xAFAFAFAA, "Bomba desativada");
DestroyObject(BombObject[playerid]);
BombArmed[playerid] = false;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, 0xAFAFAFAA, "Vocк precisa estar proximo a bomba para desativa-la.");
}
return 1;
}
return 0;
}
//==============================================================================
public BombTimer(playerid)
{
CreateExplosion(BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid], 10, 15);
SendClientMessage(playerid, 0xAFAFAFAA, "Bomba explodida.");
DestroyObject(BombObject[playerid]);
BombArmed[playerid] = false;
return 1;
}
//==============================================================================
GetXYInFrontOfPlayer(playerid, &Float:x, &Float:y, Float:distance)
{
new Float:a;
GetPlayerPos(playerid, x, y, a);
GetPlayerFacingAngle(playerid, a);
if (GetPlayerVehicleID(playerid)) {
GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), a);
}
x += (distance * floatsin(-a, degrees));
y += (distance * floatcos(-a, degrees));
}
//==============================================================================
Ajudei ? + RЈPp
Re: [AJUDA] Comando de plantar bomba -
xPaulistaa - 20.04.2012
Os cara nгo procura.e vem pedindo =\
Re: [AJUDA] Comando de plantar bomba -
alanbr00 - 21.04.2012
Sу ta dando erro na linha 58
Код:
D:\SAMP SERVER\VXP V1.1\filterscripts\bomba.pwn(58) : error 017: undefined symbol "PlayerInfo"
D:\SAMP SERVER\VXP V1.1\filterscripts\bomba.pwn(58) : warning 215: expression has no effect
D:\SAMP SERVER\VXP V1.1\filterscripts\bomba.pwn(58) : error 001: expected token: ";", but found "]"
D:\SAMP SERVER\VXP V1.1\filterscripts\bomba.pwn(58) : error 029: invalid expression, assumed zero
D:\SAMP SERVER\VXP V1.1\filterscripts\bomba.pwn(58) : fatal error 107: too many error messages on one line
Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase
4 Errors.
Re: [AJUDA] Comando de plantar bomba -
kratty - 21.04.2012
Tenta ae \/
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/plantarbomba", true)==0 || strcmp(cmd, "/pbomba", true)==0)
{
new org = GetPlayerOrg(playerid);
GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
if(usarbombas == 1) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Uma bomba jб foi plantada,vocк deverб esperar");
if (pbomba[playerid] == 0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк jб plantou uma bomba deverб esperar.");
if(org == 6 || org == 15 || org == 23)
{
GetPlayerPos(playerid,PosBombaX,PosBombaY,PosBombaZ);
ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
new Float: X, Float: Y, Float: Z;
bombath = CreateObject(1279,X,Y,Z,0,0,0);
pbomba[playerid] = 0;
pbomba2[playerid] = 1;
usarbombas = 1;
SetTimer("usarbomba", 2700000, false);
return 1;
}
}
Lembrando, que voce definiu aki\/
pawn Код:
SetTimer("usarbomba", 2700000, false); //2700000ms = 45min
Isso quer dizer que sу apуs se nгo me engano 45 min vai poder plantar a bomba novamente..