SetWeather(0);
SetWeather(1);
SetWeather(2);
SetWeather(3);
SetWeather(4);
SetWeather(5);
SetWeather(6);
SetWeather(7);
SetWeather(8);
SetWeather(9);
SetWeather(10);
SetWeather(11);
SetWeather(12);
SetWeather(13);
SetWeather(14);
SetWeather(15);
SetWeather(16);
SetWeather(17);
SetWeather(18);
SetWeather(19);
SetWeather(20);
#define CLIMATEMPO 0xFFFFAFAA
#define TXT_CLIMA1 "[Jornal da Globo] Dia Limpo, Mнnima de {0342F8}22°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}26°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA2 "[Jornal da Globo] Clima Seco, Mнnima de {0342F8}24°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}28°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA3 "[Jornal da Globo] Ventos Fortes, Mнnima de {0342F8}19°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}22°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA4 "[Jornal da Globo] Tempo Nublado com Ventos fortes, Mнnima de {0342F8}15°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}18°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA5 "[Jornal da Globo] Tempo Chuvoso com Ventos fortes, Mнnima de {0342F8}12°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}15°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA6 "[Jornal da Globo] Neblina forte, Mнnima de {0342F8}2°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}5°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA7 "[Jornal da Globo] Cйu Limpo, Mнnima de {0342F8}22°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}26°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA8 "[Jornal da Globo] Nublado com Ventos fracos, Mнnima de {0342F8}15°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}18°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA9 "[Jornal da Globo] Cйu amarelado, Mнnima de {0342F8}19°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}21°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA10 "[Jornal da Globo] Tempo Nublado, Mнnima de {0342F8}12°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}15°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA11 "[Jornal da Globo] Chuva Forte, Cuidado com a pista escorregadia, Mнnima de {0342F8}4°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}7°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA12 "[Jornal da Globo] Cйu Alaranjado, Mнnima de {0342F8}11°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}14°C{FFFFAF}."
#define TXT_CLIMA13 "[Jornal da Globo] Neblina Densa com Vento forte, Mнnima de {0342F8}-2°C{FFFFAF}, Mбxima de {F80303}1°C{FFFFAF}."
SetTimer("Climas",600000, true);
forward Climas();
public Climas()
{
new pc = random(12);// 12 = numero de tempos
if(pc == 0) { SetWeather(0);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA1);} // TXT_CLIMA1 = Frase
if(pc == 1) { SetWeather(1);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA2);}
if(pc == 2) { SetWeather(3);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA3);}// 3 = Estilo do Tempo
if(pc == 3) { SetWeather(7);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA4);}
if(pc == 4) { SetWeather(8);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA5);}
if(pc == 5) { SetWeather(9);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA6);}
if(pc == 6) { SetWeather(11);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA7);}
if(pc == 7) { SetWeather(12);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA8);}
if(pc == 8) { SetWeather(13);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA9);}
if(pc == 9) { SetWeather(15);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA10);}
if(pc == 10) { SetWeather(16);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA11);}
if(pc == 11) { SetWeather(17);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA12);}
if(pc == 12) { SetWeather(19);SendClientMessage(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA13);}
}
//topo
forward Clima();
//OnGameModeInit
SetTimer("Clima", 60000 * 60, true);
//Fim
public Clima() return SetWeather(random(20));
GReeN_WOoD, esse FS eu jб tinha visto, nгo funcionou aqui nao.. e eu sу qro um bem simples, q fique mudando o tempo a cada 1 hora..
Miranda, vou testar daqui a pouco esse seu code, mas dai se eu quiser definir todos os climas que tem, 45, basta eu mudar lб para 45? vlw |
new climasValidos[] = { 1,2,3 };
SetWeather(climasValidos[random(sizeof(climasValidos))]);
//topo
forward Clima();
//OnGameModeInit
SetTimer("Clima", 60000 * 60, true);
//Fim
??
Ok deu certo, funcionou de boa aqui! Valeu Pedro e Grenn!
Agora outra duvida; se eu quiser fazer para ir mudando em ordem ficaria como? pawn Код:
|
//no topo do gm perto das variaveisl
new pc = 0;
// substitui sua public por essa.
public Climas()
{
if(pc == 0) { SetWeather(0);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA1);} // TXT_CLIMA1 = Frase
if(pc == 1) { SetWeather(1);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA2);}
if(pc == 2) { SetWeather(3);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA3);}// 3 = Estilo do Tempo
if(pc == 3) { SetWeather(7);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA4);}
if(pc == 4) { SetWeather(8);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA5);}
if(pc == 5) { SetWeather(9);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA6);}
if(pc == 6) { SetWeather(11);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA7);}
if(pc == 7) { SetWeather(12);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA8);}
if(pc == 8) { SetWeather(13);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA9);}
if(pc == 9) { SetWeather(15);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA10);}
if(pc == 10) { SetWeather(16);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA11);}
if(pc == 11) { SetWeather(17);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA12);}
if(pc == 12) { SetWeather(19);SendClientMessageToAll(CLIMATEMPO, TXT_CLIMA13);}
pc++;
printf("%i",pc);
if(pc > 12) pc = 0;
}
Ok deu certo, funcionou de boa aqui! Valeu Pedro e Grenn!
Agora outra duvida; se eu quiser fazer para ir mudando em ordem ficaria como? pawn Код:
|
//Topo
forward Clima();
new clima = 1;
//OnGameModeInit
SetTimer("Clima", 60 * 60000, true);
//fim
public Clima()
{
if(clima == 45) {
SetWeather(1);
} else {
SetWeather(clima + 1);
clima ++;
}
return 1;
}