[Ajuda]Chat Global - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda]Chat Global (
/showthread.php?tid=324838)
[Ajuda]Chat Global -
joaonaveia - 11.03.2012
Meu server estб com chat global quero que esteja apenas para quem estб perto.
Re: [Ajuda]Chat Global -
Lucas_Alemao - 11.03.2012
no meu GM eu uso assim, nunca testei com outros jogadores mas acredito que funcione
pawn Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
format(String, sizeof(String), "%s Diz: %s", Nome(playerid), text);
MensagemPerto(playerid, String, 20.0, CINZA1, CINZA2, CINZA3, CINZA4, CINZA5);
return 0;
}
fim do gm
pawn Код:
stock MensagemPerto(playerid, mensagem[], Float:raio, cor1, cor2, cor3, cor4, cor5)
{
new Float:X,
Float:Y,
Float:Z;
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
foreach(Player, i)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, raio/16, X, Y, Z))
{
SendClientMessage(i, cor1, mensagem);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, raio/8, X, Y, Z))
{
SendClientMessage(i, cor2, mensagem);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, raio/4, X, Y, Z))
{
SendClientMessage(i, cor3, mensagem);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, raio/2, X, Y, Z))
{
SendClientMessage(i, cor4, mensagem);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, raio, X, Y, Z))
{
SendClientMessage(i, cor5, mensagem);
}
}
return 1;
}
Re: [Ajuda]Chat Global -
joaonaveia - 11.03.2012
Deu vбrios erros =D
Re: [Ajuda]Chat Global -
humildadeforever - 11.03.2012
Vк se te ajuda:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/LimitGlobalChatRadius
Re: [Ajuda]Chat Global -
steki. - 11.03.2012
Ao inves do foreach no codigo do nosso amigo, use
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++)
Re: [Ajuda]Chat Global -
joaonaveia - 11.03.2012
Conseguii valeu ae.
Re: [Ajuda]Chat Global -
Lucas_Alemao - 11.03.2012
claro q vc tem a adaptar para seu game mode oO
pawn Код:
//topo
#define CINZA1 0xE6E6E6E6
#define CINZA2 0xC8C8C8C8
#define CINZA3 0xAAAAAAAA
#define CINZA4 0x8C8C8C8C
#define CINZA5 0x6E6E6E6E
//fim
stock Nome(playerid)
{
new pnome[24];
GetPlayerName(playerid, pnome, 24);
return pnome;
}
e ao invйs de foreach use um loop comum, como o Stewie disse