SA-MP Forums Archive
[AJUDA] Comando /Venderarmas - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [AJUDA] Comando /Venderarmas (/showthread.php?tid=322398)



[AJUDA] Comando /Venderarmas - ChrisRock - 02.03.2012

Eae gente, tipo, sou novato em pawno..
To querendo colocar pra usar o comando /venderarmas pra quem tem o emprego de vendedor de armas e tambйm pra quem й membro ou lider da Mafia Russa e da Mafia Yakuza..

Tipo, qm for de alguma Mafia, n precisar ter o emprego, poder vender suave e ter outro emprego sem ser vendedor de armas.. como eu adiciono isso aqui?

pawn Код:
dcmd_venderarmas(playerid, params[])
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(Player[playerid][pJob] != VARMAS)
                return SendClientMessage(playerid,COLOR_ORANGE,"Vocк nгo й um vendedor de armas.");

            if(PlayerToPoint(40.0, playerid, 245.9469,75.8629,1003.6406))
                return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "[ERRO] Vocк nгo pode vender armas na DP! ");

            new x_weapon[256],weapon[MAX_PLAYERS],ammo[MAX_PLAYERS],price[MAX_PLAYERS];
            new tmp[24], idx; tmp = strtok(params, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[USO] /venderarmas [id/nick] [nome da arma]");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: flores(25) sdpistol(100) eagle(150) mp5(200) escopeta(200)");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: ak47(600) m4(600) rifle (600) paraquedas (100)");
                return 1;
            }
            new giveid = ReturnUser(tmp);
            if(IsPlayerConnected(giveid))
            {
                if(giveid != INVALID_PLAYER_ID)
                {
                    if(Treinando[giveid][0] > 0)
                        return SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"[ERRO] Jogador estб treinando.");
                    if(Player[giveid][pExp] < 0)
                        return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "O jogador ainda nгo pode usar armas.");

                    x_weapon = strtok(params, idx);
                    if(!strlen(x_weapon))
                    {
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "________________________________________________");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "*** Vender de armas ***");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[USO] /venderarmas [id/nick] [nome da arma]");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: flores(25) sdpistol(100) eagle(200) mp5(200) escopeta(200)");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: ak47(600) m4(600) rifle(600) paraquedas (100) spray (50)");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "________________________________________________");
                        return 1;
                    }
                }
                if(strcmp(x_weapon,"sdpistol", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 23; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 23; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"flores", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 24) { weapon[playerid] = 14; price[playerid] = 25; ammo[playerid] = 1; Player[giveid][pGun1] = 14; Player[giveid][pAmmo1] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"eagle", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 24; price[playerid] = 150; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 24; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"mp5", true) == 0) {    if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 29; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 200; Player[giveid][pGun2] = 29; Player[giveid][pAmmo2] = 200; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"escopeta", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 25; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 25; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"ak47", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 30; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; Player[giveid][pGun2] = 30; Player[giveid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"m4", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 31; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; Player[giveid][pGun2] = 31; Player[giveid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"rifle", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 33; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 33; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"paraquedas", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 46; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 1; Player[giveid][pGun2] = 46; Player[giveid][pAmmo2] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"spray", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 20) { weapon[playerid] = 41; price[playerid] = 50; ammo[playerid] = 300; Player[giveid][pGun2] = 41; Player[giveid][pAmmo2] = 300; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Nome inexistente."); return 1; }
                if(ProxDetectorS(5.0, playerid, giveid))
                {
                    if(giveid == playerid)
                        return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[ERRO] Vocк nгo pode vender armas a vocк mesmo");

                    if(Player[playerid][pMiserPerk] > 0)
                    {
                        new skill = 2 * Player[playerid][pMiserPerk];
                        new mats = price[playerid] / 100;
                        price[playerid] -= (mats)*(skill);
                    }
                    ConsumingMoney[playerid] = 1;


                    format(thestring, sizeof(thestring), "   Vocк deu a %s uma %s com %d municхes usando %d materiais.", Player[giveid][pName],x_weapon, ammo[playerid], price[playerid]);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, thestring);
                    format(thestring, sizeof(thestring), "   Vocк recebeu uma %s com %d de %s.", x_weapon, ammo[playerid], Player[playerid][pName]);
                    SendClientMessage(giveid, COLOR_GREY, thestring);
                    PlayerPlaySound(giveid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    format(thestring, sizeof(thestring), "%s recebeu armas de %s.", Player[giveid][pName], Player[playerid][pName]);
                    ProxDetector(30.0, playerid, thestring, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
                    new gunname[100];
                    GetWeaponName(weapon[playerid], gunname, sizeof(gunname));
                    format(thestring, sizeof(thestring), "%s vendeu uma %s para %s.", Player[playerid][pName], gunname,Player[giveid][pName]);
                    ProxDetector(30.0, playerid, thestring, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
                    SafeGivePlayerWeapon(giveid,weapon[playerid],ammo[playerid]);
                    Player[playerid][pMats] -= price[playerid];
                }
                else
                    return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED,"[ERRO] Aproxime-se.");
            }
            else
            {
                format(thestring, sizeof(thestring), "   %d Invбlido", giveid);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, thestring);
            }
        }
        return 1;
}
Eu tentei assim mas nгo deu certo, nгo deu nenhum erro no GM, mas tambйm nгo funfou nada.. devo ter feito errado '-'
pawn Код:
dcmd_venderarmas(playerid, params[])
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(Player[playerid][pJob] != VARMAS || Player[playerid][pMember] == TEAM_RUSSA || Player[playerid][pLeader] == TEAM_RUSSA || Player[playerid][pMember] == TEAM_YAKUZA || Player[playerid][pLeader] == TEAM_YAKUZA)
                return SendClientMessage(playerid,COLOR_ORANGE,"Vocк nгo й um vendedor de armas.");

            if(PlayerToPoint(40.0, playerid, 245.9469,75.8629,1003.6406))
                return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "[ERRO] Vocк nгo pode vender armas na DP! ");

            new x_weapon[256],weapon[MAX_PLAYERS],ammo[MAX_PLAYERS],price[MAX_PLAYERS];
            new tmp[24], idx; tmp = strtok(params, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[USO] /venderarmas [id/nick] [nome da arma]");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: flores(25) sdpistol(100) eagle(150) mp5(200) escopeta(200)");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: ak47(600) m4(600) rifle (600) paraquedas (100)");
                return 1;
            }
            new giveid = ReturnUser(tmp);
            if(IsPlayerConnected(giveid))
            {
                if(giveid != INVALID_PLAYER_ID)
                {
                    if(Treinando[giveid][0] > 0)
                        return SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"[ERRO] Jogador estб treinando.");
                    if(Player[giveid][pExp] < 0)
                        return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "O jogador ainda nгo pode usar armas.");

                    x_weapon = strtok(params, idx);
                    if(!strlen(x_weapon))
                    {
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "________________________________________________");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "*** Vender de armas ***");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[USO] /venderarmas [id/nick] [nome da arma]");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: flores(25) sdpistol(100) eagle(200) mp5(200) escopeta(200)");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: ak47(600) m4(600) rifle(600) paraquedas (100) spray (50)");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "________________________________________________");
                        return 1;
                    }
                }
                if(strcmp(x_weapon,"sdpistol", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 23; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 23; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"flores", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 24) { weapon[playerid] = 14; price[playerid] = 25; ammo[playerid] = 1; Player[giveid][pGun1] = 14; Player[giveid][pAmmo1] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"eagle", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 24; price[playerid] = 150; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 24; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"mp5", true) == 0) {    if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 29; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 200; Player[giveid][pGun2] = 29; Player[giveid][pAmmo2] = 200; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"escopeta", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 25; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 25; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"ak47", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 30; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; Player[giveid][pGun2] = 30; Player[giveid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"m4", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 31; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; Player[giveid][pGun2] = 31; Player[giveid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"rifle", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 33; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 33; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"paraquedas", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 46; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 1; Player[giveid][pGun2] = 46; Player[giveid][pAmmo2] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"spray", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 20) { weapon[playerid] = 41; price[playerid] = 50; ammo[playerid] = 300; Player[giveid][pGun2] = 41; Player[giveid][pAmmo2] = 300; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
                else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Nome inexistente."); return 1; }
                if(ProxDetectorS(5.0, playerid, giveid))
                {
                    if(giveid == playerid)
                        return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[ERRO] Vocк nгo pode vender armas a vocк mesmo");

                    if(Player[playerid][pMiserPerk] > 0)
                    {
                        new skill = 2 * Player[playerid][pMiserPerk];
                        new mats = price[playerid] / 100;
                        price[playerid] -= (mats)*(skill);
                    }
                    ConsumingMoney[playerid] = 1;


                    format(thestring, sizeof(thestring), "   Vocк deu a %s uma %s com %d municхes usando %d materiais.", Player[giveid][pName],x_weapon, ammo[playerid], price[playerid]);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, thestring);
                    format(thestring, sizeof(thestring), "   Vocк recebeu uma %s com %d de %s.", x_weapon, ammo[playerid], Player[playerid][pName]);
                    SendClientMessage(giveid, COLOR_GREY, thestring);
                    PlayerPlaySound(giveid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    format(thestring, sizeof(thestring), "%s recebeu armas de %s.", Player[giveid][pName], Player[playerid][pName]);
                    ProxDetector(30.0, playerid, thestring, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
                    new gunname[100];
                    GetWeaponName(weapon[playerid], gunname, sizeof(gunname));
                    format(thestring, sizeof(thestring), "%s vendeu uma %s para %s.", Player[playerid][pName], gunname,Player[giveid][pName]);
                    ProxDetector(30.0, playerid, thestring, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
                    SafeGivePlayerWeapon(giveid,weapon[playerid],ammo[playerid]);
                    Player[playerid][pMats] -= price[playerid];
                }
                else
                    return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED,"[ERRO] Aproxime-se.");
            }
            else
            {
                format(thestring, sizeof(thestring), "   %d Invбlido", giveid);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, thestring);
            }
        }
        return 1;
}
vivendo e aprendendo '-'


Re: [AJUDA] Comando /Venderarmas - DouglasRodrigues - 02.03.2012

public OnPlayerCommandText
pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/VenderArma",true)==0)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pJailed] != 0)
        {
            SendClientMessage(playerid,COLOR_YELLOW," Vocк nгo pode vender armas na cadeia!");
            return true;
        }
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if (PlayerInfo[playerid][pEmprego] != 7)//Troque o 7 pelo numero do Emprego de Vendedor de Armas
            {
                SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Vocк nгo й um Vendendor de Armas !");
                return true;
            }
            giveplayerid = ReturnUser(tmp);
            if (giveplayerid == playerid)
            {
                SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Vocк nгo pode vender armas pra si mesmo!");
                return true;
            }
            new x_weapon[32],weapon[MAX_PLAYERS],ammo[MAX_PLAYERS],price[MAX_PLAYERS];
            tmp = strtok(cmdtext,idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD1,"USE: /VenderArma [ID do Player] [Arma]");
                SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Armas: flowers(25) spistola(100) pistola(150) mp5(200) shotgun(200)");
                SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Armas: rifle (600) ak47(600) m4(600)");
                return true;
            }
            giveplayerid = ReturnUser(tmp);
            if (IsPlayerConnected(giveplayerid))
            {
                if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
                {
                    x_weapon = strtok(cmdtext,idx);
                    if(!strlen(x_weapon))
                    {
                        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"|__________________[ Vender Armas ]__________________|");
                        SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"USE: /VenderArma [ID do Players] [weaponname]");
                        SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Armas: spistola(100) eagle(200) mp5(200)");
                        SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Armas: rifle(600) flores(25) ak47(600) m4(600) rifle(600)");
                        return true;
                    }
                }
                //if(strcmp(x_weapon,"knife",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 4; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 1; PlayerInfo[giveplayerid][pGun1] = 4; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo1] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Not enough Materials for that Weapon!"); return true; } }
                if(strcmp(x_weapon,"spistola",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 23; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 50; PlayerInfo[giveplayerid][pGun2] = 23; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Materiais insulficiente para Arma!"); return true; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"flowers",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 24) { weapon[playerid] = 14; price[playerid] = 25; ammo[playerid] = 1; PlayerInfo[giveplayerid][pGun1] = 14; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo1] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Materiais insulficiente para Arma!"); return true; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"pistola",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 22; price[playerid] = 150; ammo[playerid] = 50; PlayerInfo[giveplayerid][pGun2] = 22; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Materiais insulficiente para Arma!"); return true; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"mp5",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 29; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 200; PlayerInfo[giveplayerid][pGun2] = 29; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo2] = 200; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Materiais insulficiente para Arma!"); return true; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"shotgun",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 25; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 50; PlayerInfo[giveplayerid][pGun2] = 25; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Materiais insulficiente para Arma!"); return true; } }
                //else if(strcmp(x_weapon,"spas12",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 27; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 50; PlayerInfo[giveplayerid][pGun2] = 27; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Not enough Materials for that Weapon!"); return true; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"ak47",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 30; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; PlayerInfo[giveplayerid][pGun2] = 30; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Vocк nгo tem Materiais para essa arma!"); return true; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"m4",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 31; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; PlayerInfo[giveplayerid][pGun2] = 31; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Vocк nгo tem Materiais para essa arma!"); return true; } }
                else if(strcmp(x_weapon,"rifle",true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 33; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 50; PlayerInfo[giveplayerid][pGun2] = 33; PlayerInfo[giveplayerid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Materiais insulficiente para Arma!"); return true; } }
                else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Nome da arma invбlida!"); return true; }
                if (ProxDetectorS(5.0,playerid,giveplayerid))
                {
                    if(giveplayerid == playerid)
                    {
                        SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD1,"Vocк nгo estб numa loja de armas!");
                        return true;
                    }
                    if(PlayerInfo[playerid][pMiserPerk] > 0)
                    {
                        new skill = 2 * PlayerInfo[playerid][pMiserPerk];
                        new mats = price[playerid] / 100;
                        price[playerid] -= (mats)*(skill);
                    }
                    ConsumingMoney[playerid] = 1;
                    GetPlayerName(giveplayerid,giveplayer,sizeof(giveplayer));
                    GetPlayerName(playerid,sendername,sizeof(sendername));
                    format(string,sizeof(string),"Voce vendeu %s,um %s com %d ammo,para %d Materiais .",giveplayer,x_weapon,ammo[playerid],price[playerid]);
                    PlayerPlaySound(playerid,1052,0.0,0.0,0.0);
                    SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD1,string);
                    format(string,sizeof(string),"Vocк recebeu uma %s com %d a partir de muniзгo %s.",x_weapon,ammo[playerid],PlayerName(playerid));
                    SendClientMessage(giveplayerid,COLOR_GRAD1,string);
                    PlayerPlaySound(giveplayerid,1052,0.0,0.0,0.0);
                    format(string,sizeof(string),"* %s vendeu armas para %s.",sendername ,giveplayer);
                    ProxDetector(30.0,playerid,string,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
                    GivePlayerWeapon(giveplayerid,weapon[playerid],ammo[playerid]);
                    PlayerInfo[playerid][pMats] -= price[playerid];
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD1,"O cliente nao esta proximo de Vocк.");
                    return true;
                }
            }
            else
            {
                format(string,sizeof(string),"%d nгo estб online.",giveplayerid);
                SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD1,string);
            }
        }
        return true;
    }
pInfo
pawn Код:
enum pInfo
{
pEmprego
pJailed
};
public OnPlayerConnect
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pEmprego] = 0;
PlayerInfo[playerid][pJailed] = 0;
Deve ser isso, se der algum erro me avise que eu corrijo.


Re: [AJUDA] Comando /Venderarmas - humildadeforever - 02.03.2012

Tenta ai:
pawn Код:
dcmd_venderarmas(playerid, params[])
    {
       
        if(Player[playerid][pJob] == VARMAS || Player[playerid][pMember] == TEAM_RUSSA || Player[playerid][pLeader] == TEAM_RUSSA || Player[playerid][pMember] == TEAM_YAKUZA || Player[playerid][pLeader] == TEAM_YAKUZA)
        {
        if(PlayerToPoint(40.0, playerid, 245.9469,75.8629,1003.6406))   return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "[ERRO] Vocк nгo pode vender armas na DP! ");
        new x_weapon[256],weapon[MAX_PLAYERS],ammo[MAX_PLAYERS],price[MAX_PLAYERS];
        new tmp[24], idx; tmp = strtok(params, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[USO] /venderarmas [id/nick] [nome da arma]");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: flores(25) sdpistol(100) eagle(150) mp5(200) escopeta(200)");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: ak47(600) m4(600) rifle (600) paraquedas (100)");
            return 1;
        }
        new giveid = ReturnUser(tmp);
        if(!IsPlayerConnected(giveid)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY,"Jogador nгo conectado.");
        if(Treinando[giveid][0] > 0) return SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"[ERRO] Jogador estб treinando.");
        if(Player[giveid][pExp] < 0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "O jogador ainda nгo pode usar armas.");
        x_weapon = strtok(params, idx);
        if(!strlen(x_weapon))
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "________________________________________________");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "*** Vender de armas ***");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[USO] /venderarmas [id/nick] [nome da arma]");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: flores(25) sdpistol(100) eagle(200) mp5(200) escopeta(200)");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: ak47(600) m4(600) rifle(600) paraquedas (100) spray (50)");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "________________________________________________");
            return 1;
        }
        if(strcmp(x_weapon,"sdpistol", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 23; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 23; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"flores", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 24) { weapon[playerid] = 14; price[playerid] = 25; ammo[playerid] = 1; Player[giveid][pGun1] = 14; Player[giveid][pAmmo1] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"eagle", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 24; price[playerid] = 150; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 24; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"mp5", true) == 0) {    if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 29; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 200; Player[giveid][pGun2] = 29; Player[giveid][pAmmo2] = 200; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"escopeta", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 25; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 25; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"ak47", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 30; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; Player[giveid][pGun2] = 30; Player[giveid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"m4", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 31; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; Player[giveid][pGun2] = 31; Player[giveid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"rifle", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 33; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 33; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"paraquedas", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 46; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 1; Player[giveid][pGun2] = 46; Player[giveid][pAmmo2] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"spray", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 20) { weapon[playerid] = 41; price[playerid] = 50; ammo[playerid] = 300; Player[giveid][pGun2] = 41; Player[giveid][pAmmo2] = 300; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Nome inexistente."); return 1; }
        if(ProxDetectorS(5.0, playerid, giveid))
        {
            if(giveid == playerid) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[ERRO] Vocк nгo pode vender armas a vocк mesmo");
            if(Player[playerid][pMiserPerk] > 0)
            {
               new skill = 2 * Player[playerid][pMiserPerk];
               new mats = price[playerid] / 100;
               price[playerid] -= (mats)*(skill);
            }
            ConsumingMoney[playerid] = 1;
            format(thestring, sizeof(thestring), "   Vocк deu a %s uma %s com %d municхes usando %d materiais.", Player[giveid][pName],x_weapon, ammo[playerid], price[playerid]);
            PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, thestring);
            format(thestring, sizeof(thestring), "   Vocк recebeu uma %s com %d de %s.", x_weapon, ammo[playerid], Player[playerid][pName]);
            SendClientMessage(giveid, COLOR_GREY, thestring);
            PlayerPlaySound(giveid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
            format(thestring, sizeof(thestring), "%s recebeu armas de %s.", Player[giveid][pName], Player[playerid][pName]);
            ProxDetector(30.0, playerid, thestring, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
            new gunname[100];
            GetWeaponName(weapon[playerid], gunname, sizeof(gunname));
            format(thestring, sizeof(thestring), "%s vendeu uma %s para %s.", Player[playerid][pName], gunname,Player[giveid][pName]);
            ProxDetector(30.0, playerid, thestring, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
            SafeGivePlayerWeapon(giveid,weapon[playerid],ammo[playerid]);
            Player[playerid][pMats] -= price[playerid];
        }
        else { SendClientMessage(playerid, COLOR_RED,"[ERRO] Aproxime-se."); }  }
        else { SendClientMessage(playerid,COLOR_ORANGE,"Vocк nгo й um vendedor de armas."); }
        return 1;
    }
Pode dar alguns erros pois fiz com pressa.


Re: [AJUDA] Comando /Venderarmas - ChrisRock - 02.03.2012

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Посмотреть сообщение
Tenta ai:
pawn Код:
dcmd_venderarmas(playerid, params[])
    {
       
        if(Player[playerid][pJob] == VARMAS || Player[playerid][pMember] == TEAM_RUSSA || Player[playerid][pLeader] == TEAM_RUSSA || Player[playerid][pMember] == TEAM_YAKUZA || Player[playerid][pLeader] == TEAM_YAKUZA)
        {
        if(PlayerToPoint(40.0, playerid, 245.9469,75.8629,1003.6406))   return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "[ERRO] Vocк nгo pode vender armas na DP! ");
        new x_weapon[256],weapon[MAX_PLAYERS],ammo[MAX_PLAYERS],price[MAX_PLAYERS];
        new tmp[24], idx; tmp = strtok(params, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[USO] /venderarmas [id/nick] [nome da arma]");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: flores(25) sdpistol(100) eagle(150) mp5(200) escopeta(200)");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: ak47(600) m4(600) rifle (600) paraquedas (100)");
            return 1;
        }
        new giveid = ReturnUser(tmp);
        if(!IsPlayerConnected(giveid)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY,"Jogador nгo conectado.");
        if(Treinando[giveid][0] > 0) return SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"[ERRO] Jogador estб treinando.");
        if(Player[giveid][pExp] < 0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "O jogador ainda nгo pode usar armas.");
        x_weapon = strtok(params, idx);
        if(!strlen(x_weapon))
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "________________________________________________");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "*** Vender de armas ***");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[USO] /venderarmas [id/nick] [nome da arma]");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: flores(25) sdpistol(100) eagle(200) mp5(200) escopeta(200)");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Armas: ak47(600) m4(600) rifle(600) paraquedas (100) spray (50)");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "________________________________________________");
            return 1;
        }
        if(strcmp(x_weapon,"sdpistol", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 23; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 23; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"flores", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 24) { weapon[playerid] = 14; price[playerid] = 25; ammo[playerid] = 1; Player[giveid][pGun1] = 14; Player[giveid][pAmmo1] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"eagle", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 24; price[playerid] = 150; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 24; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"mp5", true) == 0) {    if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 29; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 200; Player[giveid][pGun2] = 29; Player[giveid][pAmmo2] = 200; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"escopeta", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 199) { weapon[playerid] = 25; price[playerid] = 200; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 25; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"ak47", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 30; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; Player[giveid][pGun2] = 30; Player[giveid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"m4", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 31; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 250; Player[giveid][pGun2] = 31; Player[giveid][pAmmo2] = 250; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"rifle", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 599) { weapon[playerid] = 33; price[playerid] = 600; ammo[playerid] = 50; Player[giveid][pGun2] = 33; Player[giveid][pAmmo2] = 50; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"paraquedas", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 99) { weapon[playerid] = 46; price[playerid] = 100; ammo[playerid] = 1; Player[giveid][pGun2] = 46; Player[giveid][pAmmo2] = 1; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else if(strcmp(x_weapon,"spray", true) == 0) { if(Player[playerid][pMats] > 20) { weapon[playerid] = 41; price[playerid] = 50; ammo[playerid] = 300; Player[giveid][pGun2] = 41; Player[giveid][pAmmo2] = 300; } else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Materiais insuficientes para esta arma."); return 1; } }
        else { SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"   Nome inexistente."); return 1; }
        if(ProxDetectorS(5.0, playerid, giveid))
        {
            if(giveid == playerid) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[ERRO] Vocк nгo pode vender armas a vocк mesmo");
            if(Player[playerid][pMiserPerk] > 0)
            {
               new skill = 2 * Player[playerid][pMiserPerk];
               new mats = price[playerid] / 100;
               price[playerid] -= (mats)*(skill);
            }
            ConsumingMoney[playerid] = 1;
            format(thestring, sizeof(thestring), "   Vocк deu a %s uma %s com %d municхes usando %d materiais.", Player[giveid][pName],x_weapon, ammo[playerid], price[playerid]);
            PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, thestring);
            format(thestring, sizeof(thestring), "   Vocк recebeu uma %s com %d de %s.", x_weapon, ammo[playerid], Player[playerid][pName]);
            SendClientMessage(giveid, COLOR_GREY, thestring);
            PlayerPlaySound(giveid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
            format(thestring, sizeof(thestring), "%s recebeu armas de %s.", Player[giveid][pName], Player[playerid][pName]);
            ProxDetector(30.0, playerid, thestring, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
            new gunname[100];
            GetWeaponName(weapon[playerid], gunname, sizeof(gunname));
            format(thestring, sizeof(thestring), "%s vendeu uma %s para %s.", Player[playerid][pName], gunname,Player[giveid][pName]);
            ProxDetector(30.0, playerid, thestring, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
            SafeGivePlayerWeapon(giveid,weapon[playerid],ammo[playerid]);
            Player[playerid][pMats] -= price[playerid];
        }
        else { SendClientMessage(playerid, COLOR_RED,"[ERRO] Aproxime-se."); }  }
        else { SendClientMessage(playerid,COLOR_ORANGE,"Vocк nгo й um vendedor de armas."); }
        return 1;
    }
Pode dar alguns erros pois fiz com pressa.
Deu certo isso..
=)

Vlw, +REP