enum pInfo
{
pAdmin,
pOrg,
pLider,
pDinheiro,
pSkin,
pNome[MAX_PLAYER_NAME],
Float: pX,
Float: pY,
Float: pZ,
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname)); //pega o nome do player
new file[256];
new string[256];
format(file, sizeof(file), "%s.ini", pname); //pena no nome e "converte" em nome de ficheiro
if(dini_Exists(file)) // verifica se o ficheiro existe
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFC800FF, "Vocк estб Registado"); //envia a informacao que esta' registrado
format(string, sizeof(string), "Bem-Vindo de Volta %s", pname);
SendClientMessage(playerid, 0xAF0000FF, string);//envia mensagem de boas vindas
PlayerInfo[playerid][pAdmin] = dini_Int(file, "pAdmin");
PlayerInfo[playerid][pOrg] = dini_Int(file, "pOrg");
PlayerInfo[playerid][pLider] = dini_Int(file, "pLider");
PlayerInfo[playerid][pDinheiro] = dini_Int(file, "pDinheiro");
PlayerInfo[playerid][pSkin] = dini_Int(file, "pSkin");
PlayerInfo[playerid][pNome] = dini_Int(file, "pNome");
PlayerInfo[playerid][pX] = dini_Int(file, "pX");
PlayerInfo[playerid][pY] = dini_Int(file, "pY");
PlayerInfo[playerid][pZ] = dini_Int(file, "pZ");
}
else //se o player nao estб registado
{
dini_Create(file);//Cria Ficheiro
dini_IntSet(file, "pAdmin", 0); //Admin Nivel 0
dini_IntSet(file, "pOrg", 0); //Sem ORG
dini_IntSet(file, "pLider", 0);//Nao e' lider
dini_IntSet(file, "pDinheiro", 1000); //coloca 1000$ de dinheiro
dini_IntSet(file, "pSkin", 299); //Seleciona e salva com a skin 299
dini_Set(file, "pNome", "Cristiano Ronaldo"); //Salva Nome como "Cristiano Ronaldo"
dini_FloatSet(file, "pX", -1964.5994); //Cord x
dini_FloatSet(file, "pY", 541.0098);// Cord Y
dini_FloatSet(file, "pZ", 35.1719); // Cord Z
SendClientMessage(playerid, 0x0069FFFF, "Conta em seu nome Criada");
OnPlayerConnect(playerid);//Chama a public novamente
}
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));//pega o nome do player
new file[256];
format(file, sizeof(file), "%s.ini", pname);//transforma o nome e ficheiro
new Float: X, Float: Y, Float: Z;
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);//pega a posicao do player
dini_IntSet(file, "pAdmin", PlayerInfo[playerid][pAdmin]);//salca o Admin Nivel
dini_IntSet(file, "pOrg", PlayerInfo[playerid][pOrg]); //salva a org do player
dini_IntSet(file, "pLider", PlayerInfo[playerid][pLider]); //salva se e lider e qual
dini_IntSet(file, "pDinheiro", GetPlayerMoney(playerid)); // salva o dinheiro que o player tem
dini_IntSet(file, "pSkin", GetPlayerSkin(playerid) ); //salva a skin que o player esta a usar
dini_Set( file, "pNome", PlayerInfo[playerid][pLevel]); //salva a nota "Nome" (neste caso: "Cristiano Ronaldo")
dini_FloatSet(file, "pX", X);//cordenada X
dini_FloatSet(file, "pY", Y);//Cordenada Y
dini_FloatSet(file, "pZ", Z);//Cordenada Z
return 1;
}
ResetPlayerMoney(playerid);//reseta o dinheiro do player
GivePlayerMoney(playerid, PlayerInfo[playerid][pDinheiro]);//da o dinheiro ao player
SetPlayerSkin(playerid, PlayerInfo[playerid][pSkin]);//Seta a Skin do player
SetPlayerPos(playerid, PlayerInfo[playerid][pX], PlayerInfo[playerid][pY], PlayerInfo[playerid][pZ]);
Bom Andmeida,o Tutorial em si tem uma boa funзгo,porem como os que iram ler isto serгo os mais novatos,seria melhor explicar partes por partes(apenas uma dica)
@Seja Bem vindo novamente ![]() |
if(strcmp(cmd, "/xxx", true) == 0)
{
if(!PlayerToPoint(1.0, playerid, 418.5448,-75.0928,1001.8047))
{
SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "(ERRO) Vocк nгo estб no xxx.");
return 1;
}
new skin = GetPlayerSkin(playerid);
tmp = strtok1(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF4040AA, "Uso: /xxx 1 - 2");
SetTimerEx("Hide", 1500, false, "d", playerid);//19077 18975
GivePlayerMoneyEx(playerid, -8);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00AA, "Vocк fez um xxx e pagou 8 reais!");
switch(strval(tmp))
{
case 1: SetPlayerAttachedObject(playerid, GetSlot(playerid), 19077, 2, SkinOffSet[skin][0], SkinOffSet[skin][1], SkinOffSet[skin][2], SkinOffSet[skin][3], SkinOffSet[skin][4], SkinOffSet[skin][5], SkinOffSet[skin][8], SkinOffSet[skin][8], SkinOffSet[skin][8]);
case 2: SetPlayerAttachedObject(playerid, GetSlot(playerid), 18975, 2, SkinOffSet[skin][0], SkinOffSet[skin][1], SkinOffSet[skin][2], SkinOffSet[skin][3], SkinOffSet[skin][4], SkinOffSet[skin][5], SkinOffSet[skin][8], SkinOffSet[skin][8], SkinOffSet[skin][8]);
default: SendClientMessage(playerid, 0xFF4040AA, "Uso: /xxx");
}
return 1;
}
Eu sou dos velho aqui do SAMP....
talvez tem ai alguem que me conheзa, nao sei.... |