//No Topo do GM:
new VeiculosCriados[MAX_PLAYERS][2];
//No OnPlayerCommandText:
if(strfind(cmdtext, "/criarcarro", true) == 0)
{
if(cmdtext[11] == 0 || cmdtext[11] == 32)
{
if(cmdtext[11] != 32 || (cmdtext[12] == 0 && cmdtext[11] == 32)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Comando: /criarcarro (id do carro)");
new modelo = strval(cmdtext[12]);
new Float:P_Pos[3];
GetPlayerPos(playerid, P_Pos[0], P_Pos[1], P_Pos[2]);
DestroyVehicle(VeiculosCriados[playerid][0]);
VeiculosCriados[playerid][0] = CreateVehicle(modelo, P_Pos[0], P_Pos[1], P_Pos[2], 0.0, 79, 79, 60000);
PutPlayerInVehicle(playerid, VeiculosCriados[playerid][0], 0);
SendClientMessage(playerid, 0x33CCFFAA, "Vocк criou um carro pra si !");
return true;
}
}
//No OnPlayerExitVehicle:
if(vehicleid == VeiculosCriados[playerid][0])
{
VeiculosCriados[playerid][1] = SetTimerEx("Destruir", 10000, false, "n", playerid);
}
//No OnPlayerStateChange:
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) KillTimer(VeiculosCriados[playerid][1]);
//E, no Final do GM:
forward Destruir(playerid);
public Destruir(playerid)
{
if(!IsPlayerInVehicle(playerid, VeiculosCriados[playerid][0])) DestroyVehicle(VeiculosCriados[playerid][0]);
return true;
}
hmm, gostei mais tem como colocar para bloquar certos veiculos?
|
new modelo = strval(cmdtext[12]);
if(modelo == 471 || modelo == 481) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Quadriciclo e BMX estгo bloqueados !");