[AJUDA] NPC -
Justify16 - 09.01.2012
Eu crio um npc e ele entra, pelo samp-server.exe eu vejo que ele entrou...
Mas quando eu entro ele nгo tб lб, e pior do que isso, o chat nгo funciona pra ngm do server oO
Os comandos funcionam, mas o chat nгo...
usando como FS
pawn Код:
// This is a comment
// uncomment the line below if you want to write a filterscript
//#define FILTERSCRIPT
#include <a_samp>
#if defined FILTERSCRIPT
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" vamos");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
return 1;
}
#else
main()
{
print("\n----------------------------------");
print(" vamos");
print("----------------------------------\n");
}
#endif
public OnFilterScriptInit()
{
print("vamos");
ConnectNPC("Delator","vamos");
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
if(IsPlayerNPC(playerid))
SetPlayerSkin(playerid,287);
return 1;
}
Achei ele, mas ele deu spawn como um civil...e nгo tб andando pra nenhum lado, tб paradinho...e jб tem return no fs
Re: [AJUDA] NPC -
sGarfield - 09.01.2012
O NPC й para veнculo ou apй ?
pawn Код:
#include <a_samp>
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" vamos");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}
public OnFilterScriptInit()
{
print("vamos");
ConnectNPC("Delator","vamos");
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
if(IsPlayerNPC(playerid))SetPlayerSkin(playerid,287);
return 1;
}
Re: [AJUDA] NPC -
Justify16 - 09.01.2012
Й apй mesmo garfield
Ontem eu consegui fazк-lo funcionar...mas daн o chat parou de funcionar pra todos D:
Tive que tirб-lo ...
Re: [AJUDA] NPC -
sGarfield - 09.01.2012
tenta:
pawn Код:
#include <a_samp>
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" vamos");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}
public OnFilterScriptInit()
{
print("vamos");
ConnectNPC("Delator","vamos");
return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
if(IsPlayerNPC(playerid)) SetPlayerSkin(playerid,287);
return 1;
}
poste o fs que fica na pasta NPC..
Re: [AJUDA] NPC -
Justify16 - 09.01.2012
Opa, consegui, mas foi sу tirar um return, pq no meu gm jб tinha...
Mas me diz garfield, primeiramente...obrigado por me responder e tentar ajudar. Mas tem como eu fazer o npc comeзar a executar a aзгo quando um comando for executado por um player qlqr?
Ex: mando o comando, ele vai lб "buscar" a resposta no computador, volta e me fala...sу pra ficar mais realista...serб?
Re: [AJUDA] NPC -
sGarfield - 09.01.2012
Sim, o ъnico problema й quando dois players digitarem o mesmo comando ao mesmo tempo..
Re: [AJUDA] NPC -
Justify16 - 09.01.2012
Mas esse vai ficar sу pra uma Org...ele fica dentro de uma HQ e o comando sу funciona se o player tiver perto da бrea onde fica o npc e se ele for da org...
Mesmo assim pode ocorrer de 2 pessoas fazer o comando, eu fiz um counter pra ter que esperar x minutos pra executar o comando dnv, entгo acho que ao invйs de fazer Por player vou atribuir o counter no prуprio npc, daн ele sу pode atender a um player....
E como й que eu faзo?
Suponhamos:
if((strcmp("contratos", tmp, true, strlen(tmp)) == 0) && strlen(tmp)) {
//que comando colocar pro npc movimentar-se sу nesse momento
}