SA-MP Forums Archive
[AJUDA] NPC - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [AJUDA] NPC (/showthread.php?tid=309762)



[AJUDA] NPC - Justify16 - 09.01.2012

Eu crio um npc e ele entra, pelo samp-server.exe eu vejo que ele entrou...

Mas quando eu entro ele nгo tб lб, e pior do que isso, o chat nгo funciona pra ngm do server oO
Os comandos funcionam, mas o chat nгo...

usando como FS

pawn Код:
// This is a comment
// uncomment the line below if you want to write a filterscript
//#define FILTERSCRIPT

#include <a_samp>

#if defined FILTERSCRIPT

public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" vamos");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
return 1;
}

#else

main()
{
print("\n----------------------------------");
print(" vamos");
print("----------------------------------\n");
}

#endif

public OnFilterScriptInit()
{
print("vamos");
ConnectNPC("Delator","vamos");
return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
if(IsPlayerNPC(playerid))
SetPlayerSkin(playerid,287);

return 1;
}
Achei ele, mas ele deu spawn como um civil...e nгo tб andando pra nenhum lado, tб paradinho...e jб tem return no fs


Re: [AJUDA] NPC - sGarfield - 09.01.2012

O NPC й para veнculo ou apй ?
pawn Код:
#include <a_samp>



public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" vamos");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}


public OnFilterScriptInit()
{
    print("vamos");
    ConnectNPC("Delator","vamos");
    return 1;
}


public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(IsPlayerNPC(playerid))SetPlayerSkin(playerid,287);
    return 1;
}



Re: [AJUDA] NPC - Justify16 - 09.01.2012

Й apй mesmo garfield
Ontem eu consegui fazк-lo funcionar...mas daн o chat parou de funcionar pra todos D:
Tive que tirб-lo ...


Re: [AJUDA] NPC - sGarfield - 09.01.2012

tenta:
pawn Код:
#include <a_samp>



public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" vamos");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}


public OnFilterScriptInit()
{
    print("vamos");
    ConnectNPC("Delator","vamos");
    return 1;
}


public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    if(IsPlayerNPC(playerid)) SetPlayerSkin(playerid,287);
    return 1;
}
poste o fs que fica na pasta NPC..


Re: [AJUDA] NPC - Justify16 - 09.01.2012

Opa, consegui, mas foi sу tirar um return, pq no meu gm jб tinha...
Mas me diz garfield, primeiramente...obrigado por me responder e tentar ajudar. Mas tem como eu fazer o npc comeзar a executar a aзгo quando um comando for executado por um player qlqr?

Ex: mando o comando, ele vai lб "buscar" a resposta no computador, volta e me fala...sу pra ficar mais realista...serб?


Re: [AJUDA] NPC - sGarfield - 09.01.2012

Sim, o ъnico problema й quando dois players digitarem o mesmo comando ao mesmo tempo..


Re: [AJUDA] NPC - Justify16 - 09.01.2012

Mas esse vai ficar sу pra uma Org...ele fica dentro de uma HQ e o comando sу funciona se o player tiver perto da бrea onde fica o npc e se ele for da org...
Mesmo assim pode ocorrer de 2 pessoas fazer o comando, eu fiz um counter pra ter que esperar x minutos pra executar o comando dnv, entгo acho que ao invйs de fazer Por player vou atribuir o counter no prуprio npc, daн ele sу pode atender a um player....
E como й que eu faзo?

Suponhamos:

if((strcmp("contratos", tmp, true, strlen(tmp)) == 0) && strlen(tmp)) {

//que comando colocar pro npc movimentar-se sу nesse momento
}