SA-MP Forums Archive
[PEDIDO]spawn de carros - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [PEDIDO]spawn de carros (/showthread.php?tid=308409)



[PEDIDO]spawn de carros - _ThIaGo - 03.01.2012

Gostaria de saber se alguem poderia me fazer um spawn de veiculos que quando o player digita tipo "/nomedoveiculo" ele aparece dentro do carro e quando ele fazer outro o antigo for destruido e ele aparecer no novo que ele digitou ja procurei no ****** e aki mais todos tem o rhino e hydra e se vc digiter "/nomedoveiculo" depois sair do carro e fazer dnovo o carro continua la ai o servidor fica com lag e um monte de carro espalhado :S!


Re: [PEDIDO]spawn de carros - histire - 03.01.2012

man manda esses fs que vos acho porq cria do 0 acho ke ninguem vai faser isso ¬¬


Re: [PEDIDO]spawn de carros - _ThIaGo - 03.01.2012

tipo nao precisa criar do 0 nao so pegar um da net o que axar mais facil para editar


Re: [PEDIDO]spawn de carros - rjjj - 03.01.2012

Isto deve resolver o seu problema .


Adaptado de um cуdigo de AppleX : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?pid=1552529#pid1552529


Coloque :


pawn Код:
//No Topo do GM:

new CreatedVehicle[MAX_PLAYERS];
new VehicleNames[212][] =
{
    "Landstalker","Bravura","Buffalo","Linerunner","Pereniel","Sentinel","Dumper","Firetruck","Trashmaster","Stretch","Manana","Infernus",
    "Voodoo","Pony","Mule","Cheetah","Ambulance","Leviathan","Moonbeam","Esperanto","Taxi","Washington","Bobcat","Mr Whoopee","BF Injection",
    "Hunter","Premier","Enforcer","Securicar","Banshee","Predator","Bus","Rhino","Barracks","Hotknife","Trailer","Previon","Coach","Cabbie",
    "Stallion","Rumpo","RC Bandit","Romero","Packer","Monster","Admiral","Squalo","Seasparrow","Pizzaboy","Tram","Trailer","Turismo","Speeder",
    "Reefer","Tropic","Flatbed","Yankee","Caddy","Solair","Berkley's RC Van","Skimmer","PCJ-600","Faggio","Freeway","RC Baron","RC Raider",
    "Glendale","Oceanic","Sanchez","Sparrow","Patriot","Quad","Coastguard","Dinghy","Hermes","Sabre","Rustler","ZR3 50","Walton","Regina",
    "Comet","BMX","Burrito","Camper","Marquis","Baggage","Dozer","Maverick","News Chopper","Rancher","FBI Rancher","Virgo","Greenwood",
    "Jetmax","Hotring","Sandking","Blista Compact","Police Maverick","Boxville","Benson","Mesa","RC Goblin","Hotring Racer A","Hotring Racer B",
    "Bloodring Banger","Rancher","Super GT","Elegant","Journey","Bike","Mountain Bike","Beagle","Cropdust","Stunt","Tanker","RoadTrain",
    "Nebula","Majestic","Buccaneer","Shamal","Hydra","FCR-900","NRG-500","HPV1000","Cement Truck","Tow Truck","Fortune","Cadrona","FBI Truck",
    "Willard","Forklift","Tractor","Combine","Feltzer","Remington","Slamvan","Blade","Freight","Streak","Vortex","Vincent","Bullet","Clover",
    "Sadler","Firetruck","Hustler","Intruder","Primo","Cargobob","Tampa","Sunrise","Merit","Utility","Nevada","Yosemite","Windsor","Monster A",
    "Monster B","Uranus","Jester","Sultan","Stratum","Elegy","Raindance","RC Tiger","Flash","Tahoma","Savanna","Bandito","Freight","Trailer",
    "Kart","Mower","Duneride","Sweeper","Broadway","Tornado","AT-400","DFT-30","Huntley","Stafford","BF-400","Newsvan","Tug","Trailer A","Emperor",
    "Wayfarer","Euros","Hotdog","Club","Trailer B","Trailer C","Andromada","Dodo","RC Cam","Launch","Police Car (LSPD)","Police Car (SFPD)",
    "Police Car (LVPD)","Police Ranger","Picador","S.W.A.T. Van","Alpha","Phoenix","Glendale","Sadler","Luggage Trailer A","Luggage Trailer B",
    "Stair Trailer","Boxville","Farm Plow","Utility Trailer"
};




//E por fim, no OnPlayerCommandText:


for(new i; i < 212; i++)
    {
        if(!strcmp(cmdtext[1], VehicleNames[i], true))
        {
            if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) DestroyVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
            new Float:fP[4];
            GetPlayerPos(playerid, fP[0], fP[1], fP[2]);
            GetPlayerFacingAngle(playerid, fP[3]);
            if(CreatedVehicle[playerid]) DestroyVehicle(CreatedVehicle[playerid]);
            PutPlayerInVehicle(playerid, CreatedVehicle[playerid] = CreateVehicle(i + 400, fP[0], fP[1], fP[2], fP[3], 3, 3, -1), 0);
            return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк acaba de spawnar um veнculo.");
        }
    }



Espero ter ajudado .


Re: [PEDIDO]spawn de carros - Adrian Fahrenheit Tepes - 03.01.2012

rjj. Essa parte nгo deveria ser assim?
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext[1], "/VehicleNames[i]", true))
Com a barra, sei lб.


Re: [PEDIDO]spawn de carros - WeenSoares_ - 03.01.2012

Quote:
Originally Posted by Adrian Fahrenheit Tepes
Посмотреть сообщение
rjj. Essa parte nгo deveria ser assim?
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext[1], "/VehicleNames[i]", true))
Com a barra, sei lб.
Sim.


Re: [PEDIDO]spawn de carros - _ThIaGo - 03.01.2012

aconteceu o seguinte quando eu coloco /e o nome do carro aparece outro carro muito diferente do que eu digitei alguem sabe arrumar ? fora isso esta tudo certinho


Re: [PEDIDO]spawn de carros - rjjj - 03.01.2012

Quote:
Originally Posted by Adrian Fahrenheit Tepes
Посмотреть сообщение
rjj. Essa parte nгo deveria ser assim?
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext[1], "/VehicleNames[i]", true))
Com a barra, sei lб.

Acontece que um truque de remoзгo dos primeiros caracteres de uma string foi usado nesse cуdigo .



Explicarei como o mesmo funciona .


pawn Код:
new Nome[7] = "Adrian";

A variбvel array acima armazena o texto "Adrian", sendo assim :


pawn Код:
Nome[0] contйm o caractere A.
Nome[1] contйm o caractere d.
Nome[2] contйm o caractere r.
Nome[3] contйm o caractere i.
Nome[4] contйm o caractere a.
Nome[5] contйm o caractere n.
Nome[6] contйm um caractere denominado EOS (End Of String), que representa o fim da cadeia de caracteres.


Com isso quando executamos este comando por exemplo :


pawn Код:
printf("%c", Nome[1]);

Й mostrado na janela do samp-server.exe:

pawn Код:
d


Que й o caractere armazenado na parte de нndice 1 da array Nome .


Contudo, quando consideramos a expressгo Nome[1] um texto completo, e nгo um simples nъmero/caractere, isto й mostrado:


pawn Код:
drian



Em suma, se x й uma variбvel array que armazena um texto, a string x[y] serб igual б x sem os y primeiros caracteres .



Nesta linha por exemplo:


pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext[1], VehicleNames[i], true))

Se cmdtext fosse igual б "/teste", cmdtext[1] seria igual a "teste" .


Vale ressaltar que sу podemos dizer isso por que, nesse cуdigo, cmdtext[1] serб avaliado como sendo um texto .



Quote:
Originally Posted by _ThIaGo
Посмотреть сообщение
aconteceu o seguinte quando eu coloco /e o nome do carro aparece outro carro muito diferente do que eu digitei alguem sabe arrumar ? fora isso esta tudo certinho

Talvez vocк esteja confundindo os nomes do veнculos .



Deve-se usar /tampa por exemplo, para um Tampa ser criado .




Espero ter ajudado .


Re: [PEDIDO]spawn de carros - Adrian Fahrenheit Tepes - 03.01.2012

Entendido. Obrigado!


Re: [PEDIDO]spawn de carros - _ThIaGo - 03.01.2012

eu coloco por exemplo /elegy aparece um carro com outro nome ai eu coloco /hunter aparece um jatinho :@