//irб definir o id de cada profissгo
#define DESEMPREGADO 0
#define PROGRAMADOR 1
#define TAXISTA 2
new Profissao[MAX_PLAYERS];//a variбvel que irб guardar a profissгo de cada player
new nome[24];//a variбvel que irб guardar o nome do player
if(!strcmp(cmdtext, "/profissoes", true))//comando que irб ser digitado
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Escolha uma profissгo...");//irб mandar a mensagem
ShowPlayerDialog(playerid, 99883, DIALOG_STYLE_LIST, "-[ Profissхes ]-", "Desempregado\nProgramador\nTaxista", "Escolher", "Cancelar");//irб enviar o dialog para escolher as profissoes
return 0x1;
}
if(dialogid == 99883)//irб verificar se o dialog atual do player й o da profissao (99883)
{
if(response)//caso ele aperte o primeiro botгo do dialog (escolher)
{
if(listitem == 0) Profissao[playerid] = DESEMPREGADO, SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora estб desempregado !!");
if(listitem == 1) Profissao[playerid] = PROGRAMADOR, SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora й um programador !!");
if(listitem == 2) Profissao[playerid] = TAXISTA, SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora й um taxista !!");
//listitem == 0, caso ele escolha a primeira opзгo (desempregado)
//listitem == 1, caso ele escolha a segunda opзгo (programador)
//listitem == 2, caso ele escolha a terceira opзгo (taxista)
//Profisao[playerid] = PROGRAMADOR, irб definir a profissao dele como programador
}
}
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));//funзгo para pegar o nome do player
format(arquivo, sizeof(arquivo), "%s.ini", nome);//irб formatar o arquivo a ser aberto
Profissao[playerid] = DOF2_GetInt(arquivo, "Profissao");//irб setar a profissao novamente quando o player entrar no server
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));//funзгo para pegar o nome do player
format(arquivo, sizeof(arquivo), "%s.ini", nome);//irб formatar o arquivo a ser aberto
if(!fexist(arquivo)) DOF2_CreateFile(arquivo);//irб verificar se o arquivo existe
DOF2_SetInt(arquivo, "Profissao", Profissao[playerid]);// irб salvar a profissao do player em sua conta
DOF2_SaveFile();//irб salvar o arquivo
if(Profissao[playerid] == TAXISTA) SendClientMessage(playerid, -1, "Sua profissao й taxista");
#define COLOR_RED 0xAA3333AA // < cor da mensagem
if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5.0,x,y,z)) // < Posiзгo onde o player deve esta para usar o comando.
return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[Erro] Vocк nгo estб na prefeitura);
Olб Sampizito,
o cуdigo й para uso geral, e cabe ao autor do tуpico a escolha de opзхes alternativas ao sistema principal, atй porque nгo tem como saber qual o Gamemode que o mesmo utiliza. Atenciosamente, Falcon. |
Sampizito, eu ja estou usando o seu exemplo rsrs mas mesmo assim obrigado |
if(!strcmp(cmdtext, "/profissoes", true))//comando que irб ser digitado { SendClientMessage(playerid, -1, "Escolha uma profissгo...");//irб mandar a mensagem ShowPlayerDialog(playerid, 99883, DIALOG_STYLE_LIST, "-[ Profissхes ]-", "Desempregado\nProgramador\nTaxista", "Escolher", "Cancelar");//irб enviar o dialog para escolher as profissoes return 0x1; }
if(dialogid == 99883)//irб verificar se o dialog atual do player й o da profissao (99883) { if(response)//caso ele aperte o primeiro botгo do dialog (escolher) { if(listitem == 0) Profissao[playerid] = DESEMPREGADO, SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora estб desempregado !!"); if(listitem == 1) Profissao[playerid] = PROGRAMADOR, SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora й um programador !!"); if(listitem == 2) Profissao[playerid] = TAXISTA, SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora й um taxista !!"); //listitem == 0, caso ele escolha a primeira opзгo (desempregado) //listitem == 1, caso ele escolha a segunda opзгo (programador) //listitem == 2, caso ele escolha a terceira opзгo (taxista) //Profisao[playerid] = PROGRAMADOR, irб definir a profissao dele como programador } }