SA-MP Forums Archive
[ajuda] faser um comando - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [ajuda] faser um comando (/showthread.php?tid=304213)



[ajuda] faser um comando - Marlon Lima - 17.12.2011

sou novo aqui

nгo tenho muita noзгo com gm

mais presiso de ajuda com comandos

nгo sei escrever direito os comandos mais espero que vcs entendam
PHP код:

   
if(strcmp(cmdtext"/comprar"true)==0
    
{
               if(
dinheiro 500)
                     {
                      
sendeclientemenssagem(playerid,amarelo," vc nгo tem 500 reais);
                      return 1; praquer serve return ??
                      }
                      else
                      {
                       dardinheiro(playerid, -500)
                       sendeclientemenssagem(playerid,amarelo," 
parabens vocк acabou de comprar o produto");
                        return 1;
                      }
                return
               } 
fis um exemplo
dinheiro e aquele dolar verde
espero ter ajuda aqui
brigado


Re: [ajuda] faser um comando - rjjj - 17.12.2011

Isto deve resolver o seu problema .


Leia os comentбrios (parte verde do cуdigo) para entender como tudo funciona :


Coloque no Topo do GM:



pawn Код:
#define amarelo   0xFFFF00AA   //Definirб o sнmbolo " amarelo " que vocк escreveu no comando como sendo equivalente a uma cor.


E depois, troque seu comando por este :



pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/comprar", true)==0) //Checarб se o comando que o jogador digitou foi o /comprar.
    {
        if(GetPlayerMoney(playerid) >= 500) //O GetPlayerMoney(playerid) equivale ao dinheiro do jogador e o " >= " й um sinal que verificarб se o valor na sua extremidade esquerda (o dinheiro do jogador) й maior ou igual a 500.
        {
            GivePlayerMoney(playerid, -500); //O GivePlayerMoney darб dinheiro ao jogador. Dar -500 ao jogador significa retirar do mesmo 500.
            SendClientMessage(playerid,amarelo," parabens vocк acabou de comprar o produto"); //Mandarб uma mensagem ao jogador. Lembre-se de colocar sempre SendClientMessage e nгo sendclientmessage para isso.
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid,amarelo," vc nгo tem 500 reais"); //Mandarб uma mensagem ao jogador. Lembre-se de colocar sempre SendClientMessage e nгo sendclientmessage para isso.
        }
        return 1; //O return finaliza a funзгo dos comandos do jogo e para a leitura do cуdigo na parte onde foi colocado.
    }



Espero ter ajudado .


Re: [ajuda] faser um comando - Marlon Lima - 17.12.2011

a entendi vlw


Re: [ajuda] faser um comando - Laercio - 17.12.2011

O rjjj й provavelmente o Melhor Scripter que nгo esta banido no forum '-'


Re: [ajuda] faser um comando - Marlon Lima - 17.12.2011

e pq os outros sгo banido ?


Re: [ajuda] faser um comando - lucas_mdr1235 - 17.12.2011

eles tao banidos mais de fake aki so nao sabemos quem sao eles


Re: [ajuda] faser um comando - Marlon Lima - 17.12.2011

a entendi como boto foto minha ?


Re: [ajuda] faser um comando - Marlon Lima - 18.12.2011

como fasso pra saber as cores ?

pq o amarelo й 0xFFFF00AA ?? como ele sabe?


Re: [ajuda] faser um comando - Marlon Lima - 18.12.2011

eu achei um poblema ,,,,,,, quando o player n tem 500 reais,, ele ainda continua comprado e a grana fica -500 -1000 n tem como arumar isso ?


Re: [ajuda] faser um comando - rjjj - 18.12.2011

Quote:
Originally Posted by Marlon Lima
Посмотреть сообщение
eu achei um poblema ,,,,,,, quando o player n tem 500 reais,, ele ainda continua comprado e a grana fica -500 -1000 n tem como arumar isso ?
Isto deve resolver o seu problema .


pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/comprar", true)==0) //Checarб se o comando que o jogador digitou foi o /comprar.
    {
        if(GetPlayerMoney(playerid) >= 500) //O GetPlayerMoney(playerid) equivale ao dinheiro do jogador e o " >= " й um sinal que verificarб se o valor na sua extremidade esquerda (o dinheiro do jogador) й maior ou igual a 500.
        {
            GivePlayerMoney(playerid, -500); //O GivePlayerMoney darб dinheiro ao jogador. Dar -500 ao jogador significa retirar do mesmo 500.
            SendClientMessage(playerid,amarelo," parabens vocк acabou de comprar o produto"); //Mandarб uma mensagem ao jogador. Lembre-se de colocar sempre SendClientMessage e nгo sendclientmessage para isso.
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid,amarelo," vc nгo tem 500 reais"); //Mandarб uma mensagem ao jogador. Lembre-se de colocar sempre SendClientMessage e nгo sendclientmessage para isso.
        }
        return 1; //O return finaliza a funзгo dos comandos do jogo e para a leitura do cуdigo na parte onde foi colocado.
    }


Espero ter ajudado .