if(strcmp(cmdtext, "/comprar", true)==0
{
if(dinheiro 500)
{
sendeclientemenssagem(playerid,amarelo," vc nгo tem 500 reais);
return 1; praquer serve return ??
}
else
{
dardinheiro(playerid, -500)
sendeclientemenssagem(playerid,amarelo," parabens vocк acabou de comprar o produto");
return 1;
}
return
}
#define amarelo 0xFFFF00AA //Definirб o sнmbolo " amarelo " que vocк escreveu no comando como sendo equivalente a uma cor.
if(strcmp(cmdtext, "/comprar", true)==0) //Checarб se o comando que o jogador digitou foi o /comprar.
{
if(GetPlayerMoney(playerid) >= 500) //O GetPlayerMoney(playerid) equivale ao dinheiro do jogador e o " >= " й um sinal que verificarб se o valor na sua extremidade esquerda (o dinheiro do jogador) й maior ou igual a 500.
{
GivePlayerMoney(playerid, -500); //O GivePlayerMoney darб dinheiro ao jogador. Dar -500 ao jogador significa retirar do mesmo 500.
SendClientMessage(playerid,amarelo," parabens vocк acabou de comprar o produto"); //Mandarб uma mensagem ao jogador. Lembre-se de colocar sempre SendClientMessage e nгo sendclientmessage para isso.
}
else
{
SendClientMessage(playerid,amarelo," vc nгo tem 500 reais"); //Mandarб uma mensagem ao jogador. Lembre-se de colocar sempre SendClientMessage e nгo sendclientmessage para isso.
}
return 1; //O return finaliza a funзгo dos comandos do jogo e para a leitura do cуdigo na parte onde foi colocado.
}
eu achei um poblema ,,,,,,, quando o player n tem 500 reais,, ele ainda continua comprado e a grana fica -500 -1000 n tem como arumar isso ?
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if(strcmp(cmdtext, "/comprar", true)==0) //Checarб se o comando que o jogador digitou foi o /comprar.
{
if(GetPlayerMoney(playerid) >= 500) //O GetPlayerMoney(playerid) equivale ao dinheiro do jogador e o " >= " й um sinal que verificarб se o valor na sua extremidade esquerda (o dinheiro do jogador) й maior ou igual a 500.
{
GivePlayerMoney(playerid, -500); //O GivePlayerMoney darб dinheiro ao jogador. Dar -500 ao jogador significa retirar do mesmo 500.
SendClientMessage(playerid,amarelo," parabens vocк acabou de comprar o produto"); //Mandarб uma mensagem ao jogador. Lembre-se de colocar sempre SendClientMessage e nгo sendclientmessage para isso.
}
else
{
SendClientMessage(playerid,amarelo," vc nгo tem 500 reais"); //Mandarб uma mensagem ao jogador. Lembre-se de colocar sempre SendClientMessage e nгo sendclientmessage para isso.
}
return 1; //O return finaliza a funзгo dos comandos do jogo e para a leitura do cуdigo na parte onde foi colocado.
}