[AJUDA] Health -
Aquilis - 16.11.2011
Como faзo isso abaixo? Ou estб certo?
pawn Код:
SetPlayerHealth(playerid, GetPlayerHealth(playerid)+20);
Para ele pegar a vida do player e somar +20, e se for = a 100 nгo adiciona nada de vida
Re: [AJUDA] Health -
GustavoBonomo - 16.11.2011
Acredito que nгo precise de "(playerid)" 2 vezes '-'
Re: [AJUDA] Health -
adminlucas - 16.11.2011
pawn Код:
new vida = GetPlayerHealth(playerid);
if(vida < 80)
{
SetPlayerHealth(playerid, +20);
}
else return 0;
й isso que tu quer ? oO
@EDIT; TInha um erro, arrumado, ve se vai '-'
Re: [AJUDA] Health -
Aquilis - 16.11.2011
Nossa eu tinha feito o mesmo, pensei que estava errado hehe.
Ali й else mesmo?
Re: [AJUDA] Health -
adminlucas - 16.11.2011
Sim, se a vida do Player tiver Maior que 80, ele vai retornar 0 (Nullo)
agora por que 80 ? por que se tiver mais de 80, por exemplo 81 e ele dar +20 vai ficar 101 de vida, ou seja, nada bom.
dai fica 80 '-'
Re: [AJUDA] Health -
Aquilis - 16.11.2011
E assim:
pawn Код:
new vida = GetPlayerHealth(playerid);
if(vida == 100) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vocк nгo pode comer pois estб de estomago cheio!");
SetPlayerHealth(playerid, +20);
// continuaзгo do script
Estб correto?
Re: [AJUDA] Health -
Dolby - 16.11.2011
Com isso vocк apenas setaria o Health para 20,o certo seria:
pawn Код:
SetPlayerHealth(playerid, vida+20);
Re: [AJUDA] Health - rjjj - 16.11.2011
Como a funзгo
GetPlayerHealth retorna o valor da vida do jogador armazenando-o na variбvel passada ao segundo parвmetro da mesma, entгo seu cуdigo ficaria assim
:
pawn Код:
new Float:vida; //Й criada a variбvel "vida" com suporte para valores flutuantes (fracionбrios).
GetPlayerHealth(playerid, vida); //A variбvel "vida" passa a ter o valor da vida do jogador de ID "playerid".
SetPlayerHealth(playerid, vida+20); //O valor da vida do jogador й transformado nele mesmo com um acrйscimo de 20 de vida.
Para checar o valor da vida com
if, faзa como no exemplo abaixo
:
pawn Код:
if(vida == 20) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vida !");
Espero ter ajudado
.
Re: [AJUDA] Health -
adminlucas - 16.11.2011
й esqueci do famoso Float auhseasuhe
Re: [AJUDA] Health -
Aquilis - 16.11.2011
Ajudou e muito +rep obrigado!,
ficou assim:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/comerhotdog",true)==0)
{
if (bHotDog[playerid] != 1)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vocк nгo tem um hotdog!");
return 1;
}
new Float:vida;
if(vida == 100) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo pode comer, esta de barriga cheia!");
GetPlayerHealth(playerid, vida);
SetPlayerHealth(playerid, vida+20);
format(string, sizeof(string), "* Vocк comeu um hotdog.");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, string);
format(string, sizeof(string), "* %s pega um hotdog e come.", sendername);
ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
bHotDog[playerid] = 0;
return 1;
}
funcionou certinho