SA-MP Forums Archive
[AJUDA]Portao nгo abre. - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [AJUDA]Portao nгo abre. (/showthread.php?tid=293913)



[AJUDA]Portao nгo abre. - [Dk]TuReTOo - 30.10.2011

boas tenho aqui o seguinte problema, eu uso o stream, para poder usar mais objetos, e meto sempre assim:

CreateDynamicObject
MoveDynamicObject
RemoveDynamicObject
CreateDynamicPickup
etc...

o meu sistema de portao esta assim:

pawn Код:
// TOPO GM

new GaragemAberta;
forward ApreenderCarros(playerid);

// Public

public ApreenderCarros(playerid)
{
      MoveDynamicObject(GaragemAberta,657.02441406,-610.15332031,18.10932922, 0.97); // Cordenadas portao fechado
      PlayerPlaySound(playerid, 1153, 652.7355,-608.3027,16.2864); //Som id 1153 [cordenadas a frente] <--cordenadas para ouvir o som
      return 1;
}

// OnPlayerCommandText

if(!strcmp(cmdtext, "/abrirgaragem", true)) //P.J
{
    if(PlayerInfo[playerid][pLeader] == 1 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 1 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 2 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 3)
    {
        if (PlayerToPoint(15, playerid,652.7355,-608.3027,16.2864))
        {
              MoveDynamicObject(GaragemAberta,665.98645020,-610.20446777,18.10932922, 0.8);
              SetTimerEx("ApreenderCarros", 12000, 0,"i",playerid);
              SendClientMessage(playerid, COLOR_BLUE,"A garagem foi aberta e serб fechada em 7 segundos.");
              GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
              format(string, sizeof(string), "* %s abre o portгo policial.", sendername);
              ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
              PlayerPlaySound(playerid, 1153, 652.7355,-608.3027,16.2864);
              return 1;
        }
        return 1;
    }
    return 1;
}
Desta forma que ta o sistema eu vou ao portao e faзo "/abrirgaragem" o portao nao abre, mas se meter desta forma:

pawn Код:
// TOPO GM

new GaragemAberta;
forward ApreenderCarros(playerid);

// Public

public ApreenderCarros(playerid)
{
      MoveObject(GaragemAberta,657.02441406,-610.15332031,18.10932922, 0.97); // Cordenadas portao fechado
      PlayerPlaySound(playerid, 1153, 652.7355,-608.3027,16.2864); //Som id 1153 [cordenadas a frente] <--cordenadas para ouvir o som
      return 1;
}

// OnPlayerCommandText

if(!strcmp(cmdtext, "/abrirgaragem", true)) //P.J
{
    if(PlayerInfo[playerid][pLeader] == 1 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 1 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 2 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 3)
    {
        if (PlayerToPoint(15, playerid,652.7355,-608.3027,16.2864))
        {
              MoveObject(GaragemAberta,665.98645020,-610.20446777,18.10932922, 0.8);
              SetTimerEx("ApreenderCarros", 12000, 0,"i",playerid);
              SendClientMessage(playerid, COLOR_BLUE,"A garagem foi aberta e serб fechada em 7 segundos.");
              GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
              format(string, sizeof(string), "* %s abre o portгo policial.", sendername);
              ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
              PlayerPlaySound(playerid, 1153, 652.7355,-608.3027,16.2864);
              return 1;
        }
        return 1;
    }
    return 1;
}
Se meter dessa forma o portгo abre mas os objectos todos que tao em CreateDynamicObject nao aparecem no jogo, aparecer aparecem mas ficam ivisiveis :S se alguem me podese ajudar agradeзia


Re: [AJUDA]Portao nгo abre. - Miqueias Barros - 30.10.2011

Pega uma base neste cуd ae
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...03&postcount=7

Pra fazer o comando pra fechar o portгo й sу colocar o MoveObject no /f-p1 e /f-p2 pra cordenada do portгo fechado


Re: [AJUDA]Portao nгo abre. - Cristhian - 30.10.2011

na hora de criar o objeto vc definiu ele como GaragemAberta ? tipow
pawn Код:
GaragemAberta = CreateDynamicObject(1000, ...);



Re: [AJUDA]Portao nгo abre. - [Dk]TuReTOo - 30.10.2011

sim mas eu fiz com que abri-se o portao e aotomaticamente se fecha-se em 7 segundos


Re: [AJUDA]Portao nгo abre. - Cristhian - 30.10.2011

pawn Код:
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 15, 652.7355,-608.3027,16.2864))
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/abrirgaragem", true)) //P.J
{
    if(PlayerInfo[playerid][pLeader] == 1 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 1 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 2 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 3)
    {
        if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 15, 652.7355,-608.3027,16.2864))
        {
              MoveObject(GaragemAberta,665.98645020,-610.20446777,18.10932922, 0.8);
              SetTimerEx("ApreenderCarros", 12000, 0,"i",playerid);
              SendClientMessage(playerid, COLOR_BLUE,"A garagem foi aberta e serб fechada em 7 segundos.");
              GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
              format(string, sizeof(string), "* %s abre o portгo policial.", sendername);
              ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
              PlayerPlaySound(playerid, 1153, 652.7355,-608.3027,16.2864);
              return 1;
        }
        else return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб perto suficiente do portгo para abri-lo");
    }
    return 1;
}
funcionou ?


Re: [AJUDA]Portao nгo abre. - [Dk]TuReTOo - 30.10.2011

nгo, e voce enganou-se xd nao й MoveObject mas sim MoveDynamicObject, mas eu troquei :P mas mesmo assim nao abrio, fiz o comando /abrirgaragem mas so ouvi o som do portao abrir mas nao abrio :S


Re: [AJUDA]Portao nгo abre. - Cristhian - 30.10.2011

pera jб dou um edit aki em baixo
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/abrirgaragem", true) == 0) //P.J
{
    if(PlayerInfo[playerid][pLeader] == 1 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 1 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 2 || PlayerInfo[playerid][pMember] == 3)
    {
        if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 15, 652.7355,-608.3027,16.2864))
        {
              MoveDynamicObject(GaragemAberta, 665.98645020,-610.20446777,10.10932922, 3);
              SetTimerEx("ApreenderCarros", 12000, false, "d", playerid);
              SendClientMessage(playerid, COLOR_BLUE,"A garagem foi aberta e serб fechada em 7 segundos.");
              GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
              format(string, sizeof(string), "* %s abre o portгo policial.", sendername);
              ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
              PlayerPlaySound(playerid, 1153, 652.7355,-608.3027,16.2864);
              return 1;
        }
        else return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб perto suficiente do portгo!");
    }
    return 1;
}
tenta..


Re: [AJUDA]Portao nгo abre. - [Dk]TuReTOo - 30.10.2011

Nгo abre :S


Re: [AJUDA]Portao nгo abre. - Cristhian - 30.10.2011

porra... , tem msn? pow qualquer coisa tenta usar F_Streamer eu uso aqui e abre direitinho F_MoveObject, F_CreateObject...


Re: [AJUDA]Portao nгo abre. - [Dk]TuReTOo - 30.10.2011

tenho msn add: fantic_man@hotmail.com