SA-MP Forums Archive
[Include] sscanf [beta] - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Include] sscanf [beta] (/showthread.php?tid=283234)



sscanf [beta] - Ricop522 - 14.09.2011

//
//
// Versгo atual: 13/09/2011 - 18:20
// Versгo: Testes Beta (prуximo lanзamento 15/11)
//
Returns:
false: error and true: sucess

Format:
u - name or id player
s ~ z - string
i ~ d - numbers
c - caractere
f - float
r(iszd) - reverte string/nъmero/float
p<delimiter> - novo delimitador
e<formatenum> - alocar formataзгo na enum
a<formatarray> - alocar formataзгo aqui
g(searchstring) - procurar string e retornar o inicio e o fim dela
{comentбrios na formataзгo}


http://pastebin.com/1CwZSBGE

Creditos para Bruno Silva


Re: sscanf [beta] - WLSF - 14.09.2011

Vou passar a usar zcmd + sscanf em FilterScripts ao menos para me aperfeiзoar


Re: sscanf [beta] - Allan Kardec - 14.09.2011

muito bom


Re: sscanf [beta] - Pharrel - 14.09.2011

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Vou passar a usar zcmd + sscanf em FilterScripts ao menos para me aperfeiзoar
pois й, eu ja faзo isso... й o jeito, n sei pq a merda do zcmd desativa o onplayercommandtext --'


Re: sscanf [beta] - [S]trong - 14.09.2011

Segundo DraKiNs (Bruno da Silva) isto nгo estб nem perto de ser lanзado. Ignorem os erros atй o lanзamento oficial (mas se quiserem encontrar os erros e comunica-lo ajudaria muito)

Link oficial onde hб ediзхes: http://pastebin.com/1CwZSBGE

Exemplos do Uso Atual:

pawn Код:
/*
 Ler Arquivos com coordenadas separadas por |
 
*/

sscanf(arquivo, "p<|>ffffff", f1, f2, f3, f4, f5, f6);

/*
   Ler arquivos INIS
*/


sscanf(iniFiles, "p<=>sd", stringKey, stringValue);

/*
  Utilizar como strtok em comandos
*/

sscanf(cmdparam, "u", jogadorid); // /kick 5

/*
   Armazenar em uma Enum valores de playerData separados por ;
*/


sscanf(playerData, "p<;>e<iii>", ePlayer[playerid]); // kills|deaths|money enum
Alйm de poder fazer com que leia atй maps de mta!

Faz a leitura desde arquivos ini de forma rбpida e eficiente, atй funcionando como um delimitador de string para mysql, tanto como um bom gerenciador de comandos e processador dos mesmos.


Re: sscanf [beta] - WLSF - 14.09.2011

Quote:
Originally Posted by Pharrel
Посмотреть сообщение
pois й, eu ja faзo isso... й o jeito, n sei pq a merda do zcmd desativa o onplayercommandtext --'
Nгo sei oque й maior,
A preguiзa de eu mudar meus comandos do new.pwn para zcmd
ou eu criar um FS jб em zcmd, -n
Mais vou comeзar a usar mais vezes zcmd


Re: sscanf [beta] - [S]trong - 14.09.2011

Usem outro sistema de comandos, oras.

SCMD e ICMD sгo muito melhores que ZCMD.


Re: sscanf [beta] - Pharrel - 14.09.2011

e da pra continuar usando a onplayercommandtext too?


Re: sscanf [beta] - Pharrel - 14.09.2011

Opa bom saber, qual dos dois й o melhor? kkk to com preguiзa de pesquisar...


Re: sscanf [beta] - WLSF - 14.09.2011

Quote:
Originally Posted by [S]trong
Посмотреть сообщение
Usem outro sistema de comandos, oras.

SCMD e ICMD sгo muito melhores que ZCMD.
Na certa nunca usei nenhum dos 2 mais tenho conhecimento sobre ambos.

Dъvida: qual й melhor? '-' e posso continuar usando o OnPlayerCommandText normal?