[duvida(s)] -
Skoll - 18.08.2011
Alguйm sabe como criar aqueles checkpoints que nao aparecem um ponto vermelho no mapa ?
tipo aqueles que o pessoal usa em bancos, eu atй sei fazer checkpoints, mas n sei fazer aparecer no mapa.
se ninguem puder me ajudar com checkpoints, pode me dizer como fazer pickups que aceitem funзoes "avanзadas", do tipo dini, sendclientmessage, showtexdrawforplayer...
porque eu criei um pickup, mas ele soh funciona com funзoes como giveplayerweapon e tal, quando poe um dialog ou algo do tipo, compila, porem no jogo nao abre o dialog...
outra dъvida, como faz para por balas a menos do limite, exemplo:
giveplayerweapon(playerid, 32, 1); [sendo que 1, eh 1 bala da arma]
porйm, quando eu pego o pickup, ele me da o mнnimo de balas, como por exemplo na minigun, se eu por menos de 500, nao importa, no jogo ele me da 500 balas.
obrigado.
Re: [duvida(s)] -
ViniBorn - 18.08.2011
pawn Код:
SetPlayerMapIcon // Usado pra colocar нcones no mapa, como o do Banco por exemplo
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) // Funзгo executada quando um player "entra" em um PickUp
Vocк pode usar o OnPlayerPickUpPickup pra resolver os problemas que vocк citou
Re: [duvida(s)] -
Shadoww5 - 18.08.2011
Quote:
Originally Posted by Skoll
outra dъvida, como faz para por balas a menos do limite, exemplo:
giveplayerweapon(playerid, 32, 1); [sendo que 1, eh 1 bala da arma]
porйm, quando eu pego o pickup, ele me da o mнnimo de balas, como por exemplo na minigun, se eu por menos de 500, nao importa, no jogo ele me da 500 balas.
obrigado.
|
Han ? Nгo entendi nada ...
Re: [duvida(s)] -
Skoll - 18.08.2011
Quote:
Originally Posted by Shadoww5
Quote:
Originally Posted by Skoll View Post
outra dъvida, como faz para por balas a menos do limite, exemplo:
giveplayerweapon(playerid, 32, 1); [sendo que 1, eh 1 bala da arma]
porйm, quando eu pego o pickup, ele me da o mнnimo de balas, como por exemplo na minigun, se eu por menos de 500, nao importa, no jogo ele me da 500 balas.
obrigado.
Han ? Nгo entendi nada ...
|
simples, nao consigo por menos de 500 balas no pickup da minigun.
@viborn:
cara, eu aj fiz isso, mas nao adianta.
Mapicon eu sei por, ja ta la no mapa, mas estou falando de checkpoint.
quando eu crio um, ele fica marcado com um ponto vermelho(mapicon) no radar, mas quero criar um que nao fique marcado no mapa. (exemplo: aquele marker vermelho das missoes do gta);
Re: [duvida(s)] -
ViniBorn - 18.08.2011
Id da minigun й 38, vocк postou 32.
Re: [duvida(s)] -
ViniBorn - 18.08.2011
No SetPlayerMapIcon, tem um parвmetro que modifica o tipo do marcador.
Quote:
0: MAPICON_LOCAL Display in the player's local area
1: MAPICON_GLOBAL Display always
2: MAPICON_LOCAL_CHECKPOINT Display in the player's local area and has a checkpoint marker
3: MAPICON_GLOBAL_CHECKPOINT Display always and has a checkpoint marker
|
Os ID's 2 e 3 aparecem CP, o 0 e 1 nгo.
Re: [duvida(s)] -
Skoll - 18.08.2011
vlw cara, apenas mais uma pergunta;
quando vc cria o checkpoint, no final tem como por MAPICON_LOCAL_CHECKPOINT igual do map icon ?
ps: usa edit, evite fazer double post ;P
Re: [duvida(s)] -
ViniBorn - 18.08.2011
Vocк editou seu post, eu li e me confundi. Acabei me esquecendo que o ъltimo post era meu : D
SetPlayerCheckpoint sу possui 5 parвmetros :
- Id do jogador
- Coordenada X
- Coordenada Y
- Coordenada Z
- Raio do CP
Re: [duvida(s)] -
Skoll - 18.08.2011
raio do CP = raio do checkpoint ?
ou seja, se eu colocar 1, quem estiver longe nao ve ?
Re: [duvida(s)] -
ViniBorn - 18.08.2011
Raio do CP = Raio do CheckPoint
Esse raio й o tamanho daquele circulo vermelho, e nгo a distвncia.