SA-MP Forums Archive
[AJUDA] Probleminha - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [AJUDA] Probleminha (/showthread.php?tid=277509)



[AJUDA] Probleminha - FreeGells - 18.08.2011

Bom to tentando fazer para que quando o player precionase o botгo para baixo, executar esta funзгo \/

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if(PRESSED(KEY_DOWN))
    {
        if(Notebook[playerid] == 1)
        {
            TogglePlayerControllable(playerid, 0);
            if(Text[playerid] == MSN)
            {
                Text[playerid] = EMAIL;
                resetcores();
                TextDrawColor(Textdraw11, 0x8080FFFF);
            }
            if(Text[playerid] == EMAIL)
            {
                Text[playerid] = MSN;
                resetcores();
                TextDrawColor(Textdraw9, 0x8080FFFF);
            }
        }
    }
    return 1;
}
E tenho isto lб em cima:

pawn Код:
#define PRESSED(%0) \
    (((newkeys & (%0)) == (%0)) && ((oldkeys & (%0)) != (%0)))
mas nгo estou conseguindo.. quando aperto o key, nada muda.

Comando:

pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmdtext, "/notebook", true) == 0)
    {
        TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0);
        //outras textdraws aqui..
        Notebook[playerid] = 1;
        Text[playerid] = MSN;
        TextDrawColor(Textdraw9, 0x8080FFFF);
        return 1;
    }
    return 0;
}
se alguem souber o erro que estou cometendo, por favor me ajude (=


Re: [AJUDA] Probleminha - Skoll - 18.08.2011

Minha visao nao eh ampla no celular, mas experimenta apagar a define e por newkeys & KEY_DOWN


Re: [AJUDA] Probleminha - FreeGells - 18.08.2011

nгo entendi o que quis dizer, retirar a define pressed, e trocar
pawn Код:
if(PRESSED(KEY_DOWN))
Por
pawn Код:
if(newkeys == KEY_DOWN)
?


Re: [AJUDA] Probleminha - Skoll - 18.08.2011

Nao nao, estou dizendo para remover a define mesmo, e la em baixo, ao inves de usar o que tava na define, coloca do modo tradicional, talvez resolva.

pawn Код:
if(newkeys & KEY_DOWN)



Re: [AJUDA] Probleminha - FreeGells - 18.08.2011

Ah ok, vou testar, valeu =)

@EDIT:

Mesmo problema D;


Re: [AJUDA] Probleminha - Skoll - 18.08.2011

tenta por GO_BACK no lugar de KEY_DOWN.
se der erro, poe KEY_FIRE, se o cуdigo funcionar, pode ser problema com essa key.










socorro, alguem da um help pra esse cara por favor! ;P


Re: [AJUDA] Probleminha - RockFire - 18.08.2011

GetPlayerKeys


pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if( Notebook[playerid] )
    {
        new k[3];
        GetPlayerKeys( playerid , k[0] , k[1], k[2]);
        if(k[1] > 0)
        {
            TogglePlayerControllable(playerid, 0);
            if(Text[playerid] == MSN)
            {
                Text[playerid] = EMAIL;
                resetcores();
                TextDrawColor(Textdraw11, 0x8080FFFF);
            }

            if(Text[playerid] == EMAIL)
            {
                Text[playerid] = MSN;
                resetcores();
                TextDrawColor(Textdraw9, 0x8080FFFF);
            }
        }
    }
    return 1;
}



Re: [AJUDA] Probleminha - Skoll - 18.08.2011

rockfire atendeu meu pedido de socorro, kkkk.
obrigado man;


Re: [AJUDA] Probleminha - FreeGells - 18.08.2011

nao consegui rockfire D: