Ajuda Com Contador. -
Bom pessoal fiz auguns pickup mais to com uma duvida aki quando o jogador passa pelo pickup inicia uma contagem ex:1/10 ,2/10 e vai mais como que eu faзo para quando o jogador sair do pickup a contagem para por exemplo ele nгo completa a contagem vamos supor que ele pare no 5/10 mais quando ele sai do pickup continua ate o 10/10 mais eu nгo queria que ele nгo continuace e outra duvida quando o jogador passa pelo pickup ele some mesmo que eu coloque o type 1.
Re: Ajuda Com Contador. -
PHP код:
#define TEMPO 1 // SEGUNDOS
#define x 1529.6 // TROQUE PELA COORDENADA X
#define y -1691.2 // TROQUE PELA COORDENADA Y
#define z 13.3 // TROQUE PELA COORDENADA Z
new pickup;
new Contagem[MAX_PLAYERS];
public OnGameModeInit()
{
pickup = CreatePickup(1318, 1, x, y, z, -1);
return 1;
}
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == pickup)
{
if(Contagem[playerid] == -1) { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Vocк jб completou o objetivo."); }
if(Contagem[playerid] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "Nгo saia daqui ! Contagem iniciada.");
SetTimerEx("Contar", TEMPO*1000, false, "i", playerid);
}
}
return 1;
}
forward Contar(playerid);
public Contar(playerid)
{
new str[64];
if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1, x, y, z))
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Vocк saiu do local ! Contagem finalizada.");
Contagem[playerid] = 0;
return 1;
}
Contagem[playerid] ++;
if(Contagem[playerid] >= 10)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "Contagem: 10 / 10 ! Objetivo finalizado.");
Contagem[playerid] = -1;
return 1;
}
format(str, sizeof str, "Contagem: %d / 10", Contagem[playerid]);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, str);
SetTimerEx("Contar", TEMPO*1000, false, "i", playerid);
return 1;
}
Desta forma, se o jogador jб tiver completado o objetivo, ele nгo poderб fazк-lo novamente e, caso ele saia de perto da pickup, a contagem й finalizada.
Respuesta: Ajuda Com Contador. -