Acho que vocк num intendeu, tipo eu sei mecher com dialog, mais eu quero saber se alguem sabe fazer um comando que da uma bomba a pessoa que escolheu, eu queria apenas uns codigos pra mim ir arrumando, ex
um comando que de uma bomba /comprarbomb , /usarbomb > se nao tiver > Vocк nao tem uma bomba.. |
Pelo que eu entendi vc ta querendo o seguinte, quando o cara usa o comando /comprarbomb ele compra uma bomba por um preзo x, ai quando ele usar o comando /usarbomb ele planta a bomba no chгo..... e se o cara n tiver a bomba >> apareзe "erro vc nгo tem uma bomba" й isso? explique melhor que talvкs poderemos ajudalo
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new Bomba[MAX_PLAYERS] = -2;
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/comprarbomb", true) == 0)
{
if(Bomba[playerid] != -2) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Vocк jб tem uma bomba.");
Bomba[playerid] = -1;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "Vocк pode usar a bomba com o comando /usarbomb. Tome cuidado para nгo morrer.");
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext, "/usarbomb", true) == 0)
{
if(Bomba[playerid] != -1) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Vocк nгo tem uma bomba.");
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "A bomba irб explodir em 10 segundos ! Afaste-se daqui imediatamente.");
Bomba[playerid] = CreateObject(1654, Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]-0.8, 0, 0, 0);
SetTimerEx("Explodir", 10000, false, "ddfff", playerid, Bomba[playerid], Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]);
Bomba[playerid] = -2;
return 1;
}
return 0;
}
forward Explodir(pID, bomba, Float:x, Float:y, Float:z);
public Explodir(pID, bomba, Float:x, Float:y, Float:z)
{
DestroyObject(bomba);
CreateExplosion(x, y, z, 10, 2000);
CreateExplosion(x+2, y+2, z+2, 10, 2000);
CreateExplosion(x+3, y+3, z+3, 10, 2000);
SendClientMessage(pID, 0xFFFF00FF, "Bomba explodida com sucesso.");
return 1;
}
new Bomba[MAX_PLAYERS] = -2;
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/comprarbomb", true) == 0)
{
if(Bomba[playerid] != -2) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Vocк jб tem uma bomba.");
Bomba[playerid] = -1;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "Vocк pode usar a bomba com o comando /usarbomb. Tome cuidado para nгo morrer.");
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext, "/usarbomb", true) == 0)
{
if(Bomba[playerid] != -1) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Vocк nгo tem uma bomba.");
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "A bomba irб explodir em 10 segundos ! Afaste-se daqui imediatamente.");
Bomba[playerid] = CreateObject(1654, Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]-0.8, 0, 0, 0);
SetTimerEx("Explodir", 10000, false, "ddfff", playerid, Bomba[playerid], Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]);
Bomba[playerid] = -2;
return 1;
}
return 0;
}
forward Explodir(pID, bomba, Float:x, Float:y, Float:z);
public Explodir(pID, bomba, Float:x, Float:y, Float:z)
{
DestroyObject(bomba);
CreateExplosion(x, y, z, 10, 2000);
CreateExplosion(x+2, y+2, z+2, 10, 2000);
CreateExplosion(x+3, y+3, z+3, 10, 2000);
SendClientMessage(pID, 0xFFFF00FF, "Bomba explodida com sucesso.");
return 1;
}