Como fazer comando /Skin mais a ID que desejar ou abreviado, deixando so com o /+o numero -
ViCtOr_Mc - 28.07.2011
Ai gente dei olhando uns tutoriais ai de como fazer o comando /Skin, mais nenhum funcionava, mais as vezes funcionava so que ninguйm sabia instalar corretamente, pois entгo venho ensinar a vocкs. Lembrando que vou sу ensinar, tipo tu coloca /cj ou /id da skin e seu personagem jб troca de skin do nada. Pois entгo e meu primeiro tutorial, quem gosto da um UP que nгo gosto me fale os possiveis erros que eu fiz, testei aqui no meu GM e funcionou perfeitamente...
ERROs, Dъvidas? Coloca um comйntario ok? Valeu ^^
Primeiro, vamos lб:
Vб atй o OnPlayerCommandText e coloque:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/Skin 0", true) == 0)
{
SetPlayerSkin(playerid, 0);
return 1;
}
Feito isso compile teu GM й vai atй teu servidor e digite: /Skin 0, Caso ao contrario queira enfeitar melhor, vamos mudar algumas coisas...
De novo, vб atй o OnPlayerCommandText e coloque:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/Skin 0", true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,SUA_COR,"Parabйns, vocк viro o CJ, caso nгo goste aperte F4 e digita /kill");
return 1;
}
Eu nгo quero que digita /Skin 0, como que faзo para que os jogadores jб digitem /+o numero e vai logo para a skin?
Й fбcil e so troco o nome Skin e colocar um nъmero, exemplo:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/0", true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,SUA_COR,"Tб com preguiзa de digitar o comando completo neh? Vocк viro o CJ e.e");
return 1;
}
Feito isso compile, logo depois digite /0 e derrepente ira mudar sua skin para o do CJ padrгo.
Explicaзгo:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/0", true) == 0) // No lugar do "/0" Coloque qualquer coisa, exemplo: "/Victor"
{ // Chave que abre o comando, й sempre importante ela antes de comeзar um comando.
SendClientMessage(playerid,SUA_COR," "); // No espaзo grande e vazio vai colocar o que quer que apareзa, se nгo quiser, exclua, e no "SUA_COR" coloque qualquer uma cor que vocк tenha no seu GM exemplo "COR_RED" ou "0x33AA33AA"
SetPlayerSkin(playerid, 0); // E a onde que iremos setar o jogador na skin desejada, quaso queire outra skin, e so trocar o "0" por qualquer uma skin, Vocк poder ver as skins aqui.
return 1; // Nгo vamos esquecer de fechar o CMD obvio.
} // Outra chave que fecha depois que o comando tenha finalizado/acabado.
Crйditos:
Jefferson Gomes ou [RtD]Jefferson pelo comando.
ViCtOr_Mc ou [DrF]_RaRi_[sD] pela explicaзгo e a funзгo de cada coisa.
Re: Como fazer comando /Skin trocando o nome pelo o numero ou nome que deseja setar a skin -
Devastador - 28.07.2011
Acho que valeu a tentativa.
Re: Como fazer comando /Skin trocando o nome pelo o numero ou nome que deseja setar a skin -
ViCtOr_Mc - 28.07.2011
Asahsuahsuash' coloquei aqui no forum para aqueles novatos que nгo acham o comando /skin que seta os jogadores pela skin que deseja, eu mesmo procurava e nгo achava, mais ta ai espero ser ъtil ^^
Shadoww5 - 28.07.2011
Para que colocar strtok no final do GM, sendo que vocк nem irб usar esta funзгo ?
Alem do mais, vocк poderia criar um comando com strtok em que, ao digitar este comando, a skin do jogador seria setada de acordo com o parametro do mesmo.
ViCtOr_Mc - 28.07.2011
Verdade, mais nem tinha pensado nisso, vo da um EDIT nele firmeza? Mais quando eu jб digito o comando o cara jб fica setado, nгo iria precisar de parametros
Shadoww5 - 28.07.2011
Vocк nгo me entendeu.
Eu quis dizer que quando o jogador usar o comando
/skin 9, por exemplo, a skin dele seria trocada para 9. Ou entгo se em vez de 9 fosse 156, a nova skin seria 156.
ViCtOr_Mc - 28.07.2011
Entгo amigo, eu dei edit la, caso queira setar em outra skin e so trocar no lugar o "0" para a skin desejada, ficando assim:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/Skin 156", true) == 0)
{
SetPlayerSkin(playerid, 156);
return 1;
}
Agora se tu queira colocar essa skin mais outras skins tambйm e so seguir o modelo so que trocando do "156" para o ID que desejar
Como eu disse lб em cima, sou novato, ainda estou aprendendo, depois faзo uma que tu digita logo /skin e apareзa logo uma dialog falando qual skin que ele deseja
Shadoww5 - 28.07.2011
Era disso que eu estava falando:
PHP Code:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new cmd[256], idx;
cmd = strtok(cmdtext, idx);
if(strcmp(cmd, "/skin", true) == 0)
{
new skin[256];
skin = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(skin)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "USO: /skin [ID DA SKIN]");
if(299 < strval(skin) < 0) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Skin invбlida !");
SetPlayerSkin(playerid, strval(skin));
format(skin, 20, "Nova skin: %d.", strval(skin));
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, skin);
return 1;
}
return 0;
}
ViCtOr_Mc - 28.07.2011
Sim, ok, mais eu nгo fazia a noзгo de fazer isso, pois entгo estou aprendendo, uma hora chego atй la
Devastador - 28.07.2011
Teste antes de 'ensinar' filho.
Shadoww5 - 28.07.2011
Testar ? Por quк ?
O que hб de incorreto ai ?
Devastador - 28.07.2011
Fica na sua, nгo disse nada com vocк e nгo pedi opiniгo sua. Se vier retrucar, serб com a parede.
JonathanFeitosa - 28.07.2011
й se eu quiser por "/skin" й aparecer um dialog MSGBOX para mudar as skins ? seria legal nй ? riaria
tente fazer assim
Shadoww5 - 28.07.2011
Quote:
Originally Posted by Devastador
Fica na sua, nгo disse nada com vocк e nгo pedi opiniгo sua. Se vier retrucar, serб com a parede.
|
Jб que vocк disse que hб erros, apresente-os.
JonathanFeitosa - 28.07.2011
O Ъnico Erro й a Cor Nгo Definida...
й o Espaзo "/skin 0", "/skin 1".
a identaзгo nгo й das boas tambйm.
Shadoww5 - 28.07.2011
Das duas formas sгo validas, apesar de no meu codigo o strtok ser desnecessбrio, pois poderia ser feito conforme voce disse.
Macintosh - 28.07.2011
\o. Tutorial mais mal explicado :S. Nгo tem como colocar espaзos em comando sem usar strtok como o Shadoww5 alertou. Aprenda como criar um tuto e mexer com as ferramentas antes de passar para os usuбrios daqui do fуrum e deixб-los enganados.
ViCtOr_Mc - 28.07.2011
A onde ta errado
Eu sу ensinei como o cara faz um comando /Skin logo depois ela digitando o ID :X
[R] ousenber [K] - 28.07.2011
Tб Tragico, axei q digitava /Numero da SKIN tipow /5 , /159, /299, tudo no mesmo code..., й um tutorial que nгo tem nada a ver, o nome ta mt estranho, pra cria pra todas as skins tinha q trocar 1 por 1 , mt tenso (:
Bruno Pereira - 28.07.2011
PHP код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new cmd[256], idx;
cmd = strtok(cmdtext, idx);
if(strcmp(cmd, "/skin", true) == 0)
{
new string[80], skin;
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA2,"USE: /skin [ID da SKIN]");
skin = strval(tmp);
if(skin > 299 || skin < 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Numero da skin invalida!!");
format(string, sizeof(string), "Vocк mudou sua skin para a skin %d", skin);
SendClientMessage(playerid, -1, string);
SetPlayerSkin(playerid, skin);
return 1;
}