SA-MP Forums Archive
[Tutorial] Fazendo carro tunado (mta to samp) - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Tutorial] Fazendo carro tunado (mta to samp) (/showthread.php?tid=271646)



Fazendo carro tunado (mta to samp) - FoxXx - 25.07.2011

Fala galere, vou mostra pra vo6 como converter um carro tunado do mta pro samp, Here Fuckin' Go;


1є- Fazendo o carro

1є - Faзam o carro e salve com /save

pawn Код:
AddStaticVehicle(534,2517.1960,-1672.4552,13.7670,60.7259,1,1); // remington
2є - Abra o MTA (Qualquer Versao!!)



3є - Va a o Map Editor

4є - Bote o carro escolhido (usei um remington)



5є - Tune-o



6є - dps de pronto salve(((com nome que quiser

2є - Achando os componentes


1є - Vao a que vs instalou o MTA, depoois em server, mods, deathmatch, resource e procurem uma pasta com nome do carro
<Meu Caso:
pawn Код:
C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\Nova Pasta\server\mods\deathmatch\resources\Carro tutorial\Carro tutorial.MAP
2є - Abra-o com notepad

pawn Код:
<map edf:definitions="editor_main">
    <vehicle id="vehicle (Remington) (2)" paintjob="2" model="534" plate="JYCU XBI" interior="0" dimension="0" color="6,1,0,0" posX="2498.5251464844" posY="-1673.3040771484" posZ="13.166930198669" rotX="0" rotY="0" rotZ="0" upgrades="1101,1010,1087,1078,1127,1185,1178,1125" />
</map>
3є - Procurem o ultimo parametro(upgrades)

pawn Код:
upgrades="1101,1010,1087,1078,1127,1185,1178,1125"
4є - Copiem-o, agora noiz vamos utilizalos

3є - Fazcendo o carro tunado no GM/FS


1є - No Comeзo do FilterScript/GameMode botem o seguinte

pawn Код:
new nomedocarro;
2є - Em GameModeInit Botem:

pawn Код:
nomedocarro = AddStaticVehicle(534,2517.1960,-1672.4552,13.7670,60.7259,1,1); // remington
3є - Agora vamos botar os componentes

pawn Код:
AddVehicleComponent(IDcarro,IDcomponente);
4є - Instalando os componentes

Se lembra do codigo q eu pedi q copiacem?Vamos usa lo agora

Vao a GameModeInit e botem AddVehicleComponent(nomedocarro, IDdocomponente)

Deve ficar assim:

pawn Код:
new nomedocarro;

public OnGameModeInit()
{
   nomedocarro = AddStaticVehicle(534,2517.1960,-1672.4552,13.7670,60.7259,1,1); // remington
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1101);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1010);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1087);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1078);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1127);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1185);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1178);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1125);
}
E Pronto! Desfruteem!

5є- Adicionando Paintjob's
pawn Код:
ChangeVehiclePaintjob(IDCARRO,IDPAINTJOB)
pawn Код:
new nomedocarro;

public OnGameModeInit()
{
   nomedocarro = AddStaticVehicle(534,2517.1960,-1672.4552,13.7670,60.7259,6,1); // remington
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1101);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1010);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1087);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1078);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1127);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1185);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1178);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1125);
   ChangeVehiclePaintjob(nomedocarro, 2);
}
E praque o carro respawne com os componentes:

pawn Код:
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1101);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1010);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1087);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1078);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1127);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1185);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1178);
   AddVehicleComponent(nomedocarro, 1125);
   ChangeVehiclePaintjob(nomedocarro, 2);
    return 1;
}



Fiz Algo de Errado? Comente, Esse й meu primero tut aki



Re: Fazendo carro tunado (mta to samp) - steki. - 25.07.2011

No meu sistema de carros(na parte do script e nгo da database) eu criei uma funзгo que cria os carros da mesma maneira do xml do MTA. Й bem util se vocк nгo quiser fazer essas coisas sу pra aumentar as linhas do seu GM.
5/10


Re: Fazendo carro tunado (mta to samp) - Josma_cmd - 25.07.2011

Bom tutorial.
Tunar pelo MTA й bem trabalhoso tenho preguiзa. o/


Re: Fazendo carro tunado (mta to samp) - FoxXx - 25.07.2011

Quote:
Originally Posted by Luнs Miki
Посмотреть сообщение
No meu sistema de carros(na parte do script e nгo da database) eu criei uma funзгo que cria os carros da mesma maneira do xml do MTA. Й bem util se vocк nгo quiser fazer essas coisas sу pra aumentar as linhas do seu GM.
5/10
isso й um tutor nao sistema, d qlqr modo vlw


Re: Fazendo carro tunado (mta to samp) - nunocosta1234 - 27.03.2013

Bem , eu andei a procura de um tut que mostrase como meter carros tunados do mta para o samp. finalment encontrei

Dou feedback positivo pois a primeira percebi o teu tut. parabens exelente tut
+rep para ti


Re: Fazendo carro tunado (mta to samp) - smiiir - 27.03.2013

Quote:
Originally Posted by nunocosta1234
Посмотреть сообщение
Bem , eu andei a procura de um tut que mostrase como meter carros tunados do mta para o samp. finalment encontrei

Dou feedback positivo pois a primeira percebi o teu tut. parabens exelente tut
+rep para ti


25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM

25/07/2011, 03:45 PM



Re: Fazendo carro tunado (mta to samp) - MatheusAlcapone - 27.03.2013




Re: Fazendo carro tunado (mta to samp) - Schocc - 27.03.2013

@nunocosta1234 De uma lida aqui Regras e aqui FAQ: Dъvidas Frequentes (09/01/2013)


@OFF
Nгo viram que a colega й Iniciante (Iniciante / Iniciante), Porque nгo explicar a ele oque fazer?
Assim, vemos o carбter das pessoas aqui.